Curadoria: 4 Dicas de Como Encontrar Conteúdo Interessante


Curadoria: 4 Dicas de Como Encontrar Conteúdo Interessante

Profissionais de comunicação sabem o impacto que o bom conteúdo tem no engajamento do público. Também reconhecem que os excessos podem ferir a construção de sua marca on-line. A verdade é que você precisa encontrar um equilíbrio saudável entre a publicação de conteúdo original e de terceiros para manter uma relação ideal na mídia social. Coloque curadoria de conteúdo em seu mix de conversação e permita que sua marca se conecte com novos públicos.

Aqui estão algumas dicas para mantê-los em alta em seu mercado e como top of mind entre o seu público.

4 Dicas Curadoria de Conteúdo

Comece com o Google

Tal como em outros momentos da vida, uma rápida pesquisa no Google é a maneira mais fácil de descobrir o conteúdo na hora certa sobre qualquer assunto. Em especial, é extremamente útil quando somos novos em um mercado. Precisa ganhar tempo? Defina um Alerta do Google para um determinado assunto e receba mensagens diretamente em seu e-mail em tempo real. Mas, saiba que esse serviço funciona como uma pesquisa por palavra-chave no próprio buscador, então você precisará peneirar os resultados para encontrar o que há de melhor. E quando falamos em “peneirar”, realmente queremos dizer ler o conteúdo – a Internet possui muita informação desnecessário ou inútil, você precisa estar alinhando à qualidade esperada para sua marca o tempo todo.

Listas do Twitter

Sua newsfeeds pode ficar confusa as vezes, especialmente quando se lida com contas corporativas, que muitas vezes contêm centenas de seguidores. Crie listas para acompanhar alguns temas e mercados em particular. Em outras palavras, conteúdo pré-curado! Embora o Twitter tenha desativado a busca por listas em sua plataforma, você ainda pode usar um buscador para ter algum resultado. Você pode se inscrever, ou criar a sua própria lista para compartilhar conteúdo com seus seguidores. Não sabe onde encontrar influenciadores on-line? Comece por aqui.

Há ferramentas para isso!

Programas como o Storify captura mensagens na mídia social e cria um material com conteúdo completo. Curata destaca que o Storify e muitas outras ferramentas para curadoria de conteúdo podem ajudá-lo a encontrar a história certa para seu público. Isso pode atender às suas necessidades de forma eficiente.

Understanding How Buyer 2.0 Impacts Your Approaches to Demand Generation

Inscreva-se em newsletters

Como as listas do Twitter, as newsletters de notícias são materiais pré-curados e selecionados com bases consistentes e podem ajudá-lo a encontrar ótimos temas. Por exemplo, as newsletters mais populares do mercado de mídia incluem a Nieman Lab e a J-Source. E não se esqueça de assinar o Beyond the Wire, fonte diária de CNW com dicas e truques para comunicadores profissionais.

Que métodos você usa para encontrar conteúdo atraente? Diga-nos nos comentários abaixo ou tweet conosco em @prnewswirebr.

Texto traduzido do Blog Beyond the Wire, publicado por Melissa Meyer no dia 19 de julho de 2016. Melissa é Assistente de Comunicação na CNW – PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s