Huggies e a Importância da Pele Saudável para os Bebês


Huggies e a Importância da Pele Saudável para os Bebês

Divulgar o que sua marca faz ou promover os produtos que você oferece não é suficiente. Seu público quer saber quem é você, se sua empresa é confiável ou sensível.

São qualidades como essas que ajudam a transformar o público em defensores leais da marca.

Fazer o bem é uma maneira excelente para as organizações mostrarem às pessoas com o que realmente elas se importam.

Por exemplo a marca Huggies da Kimberly-Clark em parceria com a National Diaper Bank Network, doou mais de 200 milhões de fraldas e lenços umedecidos nos últimos seis anos.

Mesmo com essa mega ação, recentemente, a Casa Branca divulgou uma estatística alarmante: uma em cada três famílias americanas não tem condições de comprar fraldas para seus bebês. Isso fez com que a marca encarasse esse novo desafio e fosse além de seus esforços anteriores.

A Huggies atendeu ao apelo do Presidente Obama por ajuda e doou 22 milhões de fraldas e 22 milhões de lenços umedecidos para NDBN.

“Estamos comprometidos nessa luta com a doação de fraldas e lenços umedecidos para cuidados com a pele de todos os bebês”, disse Giusy Buonfantino, presidente da Kimberly-Clark para cuidados de bebés e crianças da América do Norte. “Queremos abraçar todos os bebês para que eles tenham a oportunidade de crescer saudáveis e se desenvolver – como descrito em nosso nome: Hugs + Babies = Huggies”.

Claro que não é apenas a incrível generosidade da Huggies que faz o seu anúncio um ótimo exemplo de como compartilhar suas notícias de responsabilidade social.

Dar ao público uma razão para cuidar.

Fazer o bem pode ser uma ótima maneira de construir a confiança junto aos consumidores, mas primeiro você precisa que as pessoas se preocupem com o assunto em questão.

O press release da Huggies não apenas anuncia a sua doação, ele serve como uma maneira de educar o público sobre a necessidade das fraldas e a importância que a pele limpa e seca desempenha na saúde dos bebês.

Envolva os leitores logo no início de seu press release, concentre-se no problema, como Huggies fez em sua primeira frase.

Press Release Boot Camp: What You Need to Know

Demonstrar um compromisso contínuo.

Responsabilidade social nas empresas pode começar com um pontapé inicial, mas não deve terminar aí. Ao desenvolver um CSR, com doações, programas filantrópicos ou voluntariado, sua marca deve se esforçar para estabelecer uma cultura autêntica de retribuição à sociedade.

Por exemplo, Huggies doar 22 milhões de fraldas e lenços umedecidos é seu compromisso de longa data para sanar a carência por fraldas e fornecer algo necessário à sociedade.

Embora o comunicado de imprensa seja principalmente sobre esta doação, ele também regista os esforços anteriores da marca e seu próximo projeto com o City Dads Group e The Association of Women’s Health, para engajar os pais sobre a saúde da pele dos bebês e a necessidade das fraldas.

A soma do trabalho da marca reforça a mensagem de que a organização realmente se preocupa em criar um impacto significativo na sociedade.

Oferecer um convite para participar.

Como pai de dois meninos, eu sei exatamente quantas fraldas as crianças precisam. A ideia de que algumas famílias não têm condições de compra-las para seus filhos é preocupante. E eu tenho certeza que não sou o único que pensa dessa forma.

É por isso que eu amo o press release da marca Huggies que além de ensinar, também empodera o público.

Além de convidar os leitores a participar da conversa em um bate-papo no Twitter “Huggies Wipes Out Diaper Need”, o comunicado à imprensa convida os pais a doarem seus pontos do programa de fidelidade “Huggies Rewards” para ajudar crianças carentes.

Ao incluir um call-to-action em seu press release, torna mais fácil para o público se envolver em seus esforços.

Com essas dicas, você pode começar a criar seu próprio conteúdo. E se você quiser saber mais sobre como escrever e distribuir comunicados de imprensa, faça o download do nosso Press Release Boot Camp: What You Need to Know grátis. Esta check-list descreve como escrever e formatar o seu press release para o sucesso com a distribuição wire.

Autor Ryan Hansen (@ RPH2004) gerencia as mídias sociais na PR Newswire, compartilhando as últimas tendências em PR, marketing e mídia social por meio de nossas redes. Veja o que ele está fazendo na PR Newswire, seguindo @PRNewswire no Instagram.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Ryan Hansen no dia 01 de julho de 2016. Ryan é Gerente de Mídias Sociais na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s