O Grande Desafio para Comunicação por Mateus Tamiozzo


O Grande Desafio para Comunicação por Mateus Tamiozzo

A fim de entender melhor o atual cenário do mercado de comunicação corporativa, a PR Newswire desenvolveu uma pesquisa em que os respondentes são assessores de imprensa responsáveis por contas de diversos segmentos.

Nosso objetivo é que a partir da opinião desses profissionais que estão atuando no mercado, os nossos leitores fiquem por dentro dos desafios enfrentados por essas pessoas, as tendências e o futuro desse mercado que está em constante evolução.

Confiram nosso primeiro resultado publicado!

Mateus Tamiozzo atualmente trabalha na área de comunicação externa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Anteriormente, trabalhou em redações mas resolveu sair por uma questão de oportunidade e estabilidade no trabalho, além de acreditar que o trabalho do assessor de imprensa, quando bem feito, faz diferença no mercado.

Segundo Mateus, a atenção com diferentes formas de comunicação, principalmente nas redes sociais, é um dos grandes desafios do assessor de imprensa. Diversificar conteúdo, encontrar caminhos que fujam do mainstream da comunicação são fundamentais diante da competição com grandes agências de comunicação, mas também considerando que parte delas ainda faz apenas o básico no que se refere às formas de comunicar.

Com relação as transformações que o mercado de comunicação está passando, Mateus acredita que o investimento em conteúdo voltado para o online fará a diferença na relação com os veículos. Mas, também, não se pode esquecer dos meios tradicionais, evidentemente, mas a migração em massa para o online obriga um novo olhar para as assessorias.

Também, há a necessidade de estar sempre atento às constantes mudanças e cortes nas redações, que impactam no trabalho de um assessor, a partir de o encerramento de um suplemento, por exemplo.

“A atuação com foco em redes sociais deve ser um dos grandes caminhos para o Relações Públicas. Não exatamente nas redes atuais, pois essas também passam por grandes transformações e em determinado momento podem deixar de exercer protagonismo na sociedade. Há grandes investimentos sendo realizados por redes como Facebook, em parceria com grandes jornais, para a publicação de notícias e outros materiais online. É necessário seguir essas novidades para encaixar-se em um mundo que exige cada vez mais agilidade (sem erro) e formas de comunicação que fujam do padrão conhecido atualmente e praticado pela maioria das agências de comunicação” finaliza.

Por Ana Oliveira, Gerente de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s