3 Erros Mais Comuns em Press Releases


3 Erros Mais Comuns em Press Releases

Existem inúmeros pontos que devemos considerar quando chega a hora de enviar um press release à imprensa ou promover um conteúdo. No entanto, mesmo depois de você e seus colegas percorrerem todo check-list, para verificar detalhes da distribuição, não considere o trabalho terminado.

“Comunicadores devem descobrir como contar a história de suas marcas ou produtos de uma maneira abrangente e que conecte emocionalmente o público e inspire-o a interagir”, escreve o autor do nosso white paper Driving Credibility & Success for Your Brand: How to Earn More Media.

A ligação emocional pode ser colocada em risco quando a experiência de leitura do seu público é interrompida por um erro de digitação, por exemplo.

Quando uma empresa envia um press release para PR Newswire, a equipe de Customer Content Services o prepara para a distribuição. Além de analisar os elementos essenciais do texto, como título, cidade, data e informações de contato para mídia, nós estamos atentos para todos os possíveis erros de última hora, para corrigi-los antes de enviarmos o release.

Aqui estão os três erros em press releases mais comuns:

1 – Data incorreta

Você ficaria surpreso em saber que nossos editores encontram com frequência o ano de 2015 nas datas de press releases? Eu mesma vi três, só na semana passada.

Depois de passar tanto tempo nas partes mais importantes do seu conteúdo, é fácil deixar a data correta cair em esquecimento.

Talvez você tenha planejado enviar o seu comunicado de imprensa na semana passada, mas precisou de mais tempo e resolver algumas questões antes que você pudesse emiti-lo. Ou você pensava em distribuí-lo hoje, mas algo mudou e precisará guarda-lo até a próxima semana.

Ao passar por sua check-list, não se esqueça de incluir a cidade e a data. Colocar o mês, dia e ano da distribuição corretamente ajuda os leitores determinarem quão recente é a informação.

Driving Credibility & Success for Your Brand: How to Earn More Media

2 – Web site

Você tem que ser estratégico sobre quantos links você deve incluir e onde deve colocá-los. Após defini-los, verifique se os links estão funcionando corretamente. Muitas vezes vemos links para sites que não foram publicados ou para arquivos não disponíveis.

Tenha um colega ou amigo para testar os links e confirmar se as URLs estão funcionando, mas também oriente os leitores para acessarem a página de destino pretendida.

3 – Ortografia

É uma longa tradição na PR Newswire treinar os nossos especialistas de conteúdo para identificarem erros como “manger” (manjedoura), e corrigi-la para “manager” (gerente). Além daqueles que o corretor não sinaliza, tornando um pouco mais difícil de encontrar.

Um exemplo que eu vi recentemente que se refere às pessoas que compram um determinado produto como “costumers” em vez de “customers”.

Como a verificação ortográfica não pega esses tipos de erro, você precisa reler o conteúdo e ver o contexto. Um prazo muito apertado torna muito mais difícil de detectar erros ortográficos.

Se você puder, tire alguns minutos para passar um pente fino em seu conteúdo e evite esses tipos de erros. É sempre melhor pegá-los antes que eles sejam distribuídos do que os corrigir depois. Felizmente, antes de emitir seu press release, o Customer Content Services da PR Newswire irá consultar se a data está correta, URLs incorporadas e outros erros fáceis de cometer.

Se você escreve comunicados de imprensa e outros tipos de conteúdo para marcas, faça de tudo para garantir a máxima qualidade em suas ações. Baixe Driving Credibility & Success for Your Brand: How to Earn More Media para obter mais dicas sobre o que procurar na sua distribuição de conteúdo.

Texto traduzido do post escrito por Catherine Spicer no Blog Beyond PR, no dia 26 de maio de 2016. Catherine é Gerente de Customer Content Services da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s