Atinja Novos Públicos e Aumente o Awareness da sua Marca


Atinja Novos Públicos e Aumente o Awareness da sua Marca

A fundação St. Baldrick’s é o maior financiador privado de auxílios às pesquisas de câncer infantil. Como uma instituição de caridade e mantida por voluntários, eles se dedicam a levantar investimentos para salvar vidas com seus estudos. Mesmo com todo o sucesso reconhecido ao longo da última década, eles trabalham continuamente para aumentar a percepção da sua marca por meio de campanhas inovadoras que atraem voluntários e doadores.

Enquanto o St. Baldrick’s tem uma base de voluntários e doadores leais e solidários, o desafio é atingir novos públicos, aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre eles.

Seu foco principal passou a ser aumentar a awareness da marca, ou seja, aumentar a percepção, o conhecimento do St. Baldrick’s perante a uma nova base de um público estratégico.

DESAFIO

Para atingir seus objetivos, a fundação desenvolveu uma estratégia de comunicação multicanal com uma mensagem consistente. A identidade da marca St. Baldrick’s difere de outras instituições de caridade, porque ela se concentra em construir “infâncias felizes”, enquanto uma série de outras instituições de caridade e pesquisas sobre câncer tendem a se concentrar em combate-lo.

Com isto em mente, a marca recorreu à ajuda da CNW, empresa da PR Newswire, para desenvolver e compartilhar uma nova narrativa em torno do câncer infantil. Eles se concentraram em duas grandes campanhas para atingir novos públicos: “Invista no futuro de uma criança” e “As crianças são especiais. Vamos tratá-las dessa maneira?”.

ABORDAGEM

Uma landing page e a distribuição de conteúdo da PR Newswire, agiu como um hub para a campanha multicanal. Isso permitiu que a St. Baldrick’s mostrasse para todo mundo os seus lindos recursos multimídia, maximizando o impacto da campanha e incentivando o engajamento com ações e apelos claros com as opções de compartilhamento social.

Esta abordagem permitiu inserir valor à marca, envolvendo o público que já a conhece e atingindo novos indivíduos que desconheciam a fundação.

“As pessoas não fazem caridade todos os dias, abordamos as coisas de uma maneira diferente. Essas campanhas querem mostrar a personalidade da nossa marca”. – Traci Shirk, gerente de mídia e PR da Fundação St. Baldrick’s.

download do estudo de caso

Para conhecer exatamente quais resultados foram alcançados por essas inovadoras campanhas, faça o download do estudo de caso hoje em nosso Knowledge Centre.

Texto traduzido do Blog Beyond the Wire, publicado por Amy-Louise Tracey no dia 25 de maio de 2016. Amy-Louise é Consultora de Comunicação na CNW – PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s