Guia 2016 – Tamanho Ideal de Imagens para Mídias Digitais


Guia 2016 – Tamanho Ideal de Imagens para Mídias Digitais

Criar imagens legais e atraentes para sua ação de relações públicas pode ser um processo demorado mas vale a pena. Afinal de contas, elementos multimídia impulsionam a descoberta e incentivam o compartilhamento social de seus posts.

Depois de muitas conversas com um designer e algumas rodadas de suadas de revisões, a última coisa que queremos é que sua bela imagem pareça uma “bagunça pixelizada” em seu press release ou cortada da forma errada ao publicá-la no Twitter.

Para garantir que sua promoção de conteúdo multicanal não tenha surpresas, a CNW criou o guia 2016 sobre tamanho de imagens para atender aos requisitos de especificação de cada canal de distribuição. Espero que contribua para suas campanhas!

Facebook

As páginas do Facebook contêm detalhes como informações de contato e publicações da empresa. Elas também oferecem ampla oportunidade para conteúdos visuais. Para aproveita-las, a foto da capa de uma empresa deve ser de 851 x 315 pixels (px) e imagens de perfil devem ser de 180 x 180 px.

As imagens podem ser compartilhadas no Facebook em muitos formatos, mas cada um deles com suas próprias dimensões. Se você quer postar uma imagem no formato retrato, ela deve ter pelo menos 394 px de altura, a largura será ajustada automaticamente. Se você quer sua imagem em paisagem, ela deve ter 470 px de largura e sua altura será redimensionada conforme necessário. Se a sua foto for menor que qualquer uma dessas dimensões, sua imagem aparecerá como está. No entanto, isso não é interessante se a imagem contém texto.

Quer compartilhar um link em sua página de Facebook? A visualização da imagem será de 470 x 246 px. Se você tem uma imagem menor associada a um link, ela irá encolher para uma miniatura de 158 x 158 px. Quando um usuário clicar na imagem ela será ampliada e voltarão suas dimensões originais.

Facebook images

Twitter

Imagens são tão importantes quanto a elaboração de uma estratégia para o Twitter. Afinal, uma ótima foto diz muito mais do que 140 caracteres para os internautas. Fotos de cabeçalho (Header photos) devem ser de 1500 x 500 pixels, e fotos de perfil não deve ser maior do que 400 x 400 px. O Twitter recomenda que as imagens publicadas na plataforma tenham 504 px de largura. Se sua imagem for maior que isso, ela será redimensionada para atender a esse requisito de largura. A altura será ajustada, mas manterá sua proporção. Se a imagem for menor que 504 px de largura, a imagem manterá suas dimensões originais. Como no Facebook, quando um usuário clica na imagem, ela será ampliada e manterá suas dimensões originais.

Você trabalha com Twitter Cards? Há duas dimensões que você tem que considerar. Cards em miniatura devem ser, de pelo menos, 120 x 120 px. Cartões com uma imagem grande devem ser de 280 x 150 px no mínimo. As imagens precisam ser menores que 1 MB de tamanho. O Twitter gera automaticamente uma imagem recortada para o seu summary card, mas você pode resolver isso com a ajuda de um desenvolvedor web.

Twitter Images

News Releases

Multimídia – não importa se é um vídeo, imagem ou áudio clip – é essencial para qualquer press release. Uma versão com esses recursos recebe até 170% mais visualizações do que uma versão só texto. Para fazer essa distribuição, a CNW – PR Newswire pede que sua imagem tenha entre 1200 e 2000 px do lado maior e 600 px do lado menor.

Para imagens do Content Centre da CNW, nossos especialistas recomendam pelo menos 2700 px em seu lado maior para preservar a alta resolução. Isso se aplica a ambas as figuras da galeria e para imagem padrão. Logos devem ter no mínimo de 200 pontos por polegada (dpi) e outras imagens deve ter pelo menos 300 dpi.

Quando se trata de compartilhar uma foto ou imagem nas redes sociais ou em nossa rede newswire, as imagens são automaticamente redimensionadas pela plataforma social que irá compartilhar o conteúdo. Uma vez que os requisitos Newswire são muito maiores do que os dos principais canais social, você não vai precisar se preocupar com qualquer distorção ou “pixelação”. Lembre-se: as plataformas permitem expandir a imagem – o que preserva suas dimensões.

Press Release Images

LinkedIn

As páginas corporativas do LinkedIn mostram importantes detalhes das empresas, e também permite o uso multimídia. Confira se o logotipo da sua empresa é de pelo menos 400 x 400 px para garantir que ele não apareça pixelizada ou cortada. A sua foto de capa deve ser de 943 x 300 px e quando você compartilhar um link, considere a inclusão de uma imagem em miniatura de 165 x 100 px. Logotipos de barra lateral aparecerem em 60 x 60 px. Seu logotipo ou perfil deve ser bom em ambos os tamanhos.

Imagens compartilhadas (sem links) são apresentada com 531 px de largura; a altura é ajustada automaticamente. Se a sua imagem for maior que 531 px de largura, ela será redimensionada para atender essa exigência. Quando um usuário clicar na imagem, ela aparece em suas dimensões originais. Se for menor, suas dimensões não mudarão.

LinkedIn Images

Pinterest

No Pinterest, por ser uma plataforma totalmente visual, as imagens devem aparecer em alta resolução. A sua imagem de perfil será vista em 60 x 60 px, mas o Pinterest recomenda o upload de uma foto de 600 x 600 px.

Quando se trata de pins, há dois tamanhos: aqueles dentro do seu feed e pins expandidos (o que acontece quando você clica em um pin). Para pins no feed, você deve incluir imagens de 236 px de largura e o comprimento será ajustado automaticamente. Para pins expandidos, certifique-se que a sua imagem tenha 564 px de largura. Novamente, o comprimento da imagem será ajustado.

Para a sua imagem de capa, crie uma imagem de 216 x 146 px. As miniaturas que aparecem em sua página principal irão se ajustar em 69 x 69 px. Mas, se você não pode carregar miniaturas; o Pinterest não permite imagens menores que 80 x 80 px.

Pinterest Images

Instagram

Uma rede que também é visual é o Instagram – uma plataforma relativamente nova para as empresas. Dimensões de imagens de perfil no Instagram são de 110 x 110 px.

Para ter sua imagem em alta resolução, o Instagram sugere que seja entre 1.91:1 e 4:5. Em outras palavras, redimensione sua imagem para 1080 px de largura e entre 566 e 1350 px de altura. Se sua imagem for considerada “muito em alta resolução”, ela será dimensionada para 1080 px de largura. Miniaturas são feitas automaticamente, assim não há necessidade de se preocupar com elas.

Instagram Images

Sociais Media Workflows

Quando a mídia social desempenha um papel fundamental no seu plano de marketing, você precisa garantir que as suas imagens sejam pretendidas. Imagens programadas com o Hootsuite para o Facebook, LinkedIn e Instagram vão aparecer como se compartilhadas nas próprias plataformas sociais. As contas de Twitter devem ser configuradas com o serviço de upload de imagem pic.twitter.com no Hootsuite. Se a opção ow.ly for selecionada, a imagem aparecerá como um link e só poderá ser vista se um usuário clicar nela. O Tweetdeck adere aos requisitos de imagem do Twitter.

Muita informação? Perceba que a maior exigência de largura é 1000 x 1200 px. Isso garantirá que suas imagens não fiquem pixeladas em qualquer plataforma social. Software de edição de fotos baseado on-line, como o Canva, pode redimensionar a sua imagem para satisfazer muitos requisitos de redes sociais. Se sua imagem contém qualquer texto, é melhor mantê-lo no centro, caso contrário ele pode ser cortado quando enviado para outra plataforma social.

Onde você usa imagens com mais frequência? Comente abaixo.

Tradução do texto escrito por Melissa Meyer no Blog Beyond the Wire, no dia 19 de maio de 2016. Melissa é Assistente de Comunicação da CNW – PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s