7 Métricas Importantes para Demonstrar o ROI para Clientes


7 Métricas Importantes para Demonstrar o ROI para Clientes

No passado, o sucesso e impacto dos planos de relações públicas eram difíceis de serem mensurados com precisão. Mas com as ferramentas e tecnologia disponíveis hoje, os profissionais de RP podem demonstrar com clareza o retorno de suas campanhas e destacar os pontos mais fortes em suas ações e influencia na geração de demanda. Os avanços tecnológicos, junto com a evolução das mídias sociais, contribui para que os profissionais obtenham resultados mais significativos que geram melhores resultados de negócios.

Para entender esse avanço na mensuração de resultado é fundamental decifrar logo no começo do planejamento, quais métricas devem ser utilizadas para avaliação.

7 Métricas ROI

Pense em todas as diferentes maneiras que você interage com o público-alvo do seu cliente, incluindo todos os canais pagos, espontâneos e próprios que ele usa. Só quando se tem uma visão holística se pode demonstrar o impacto que seus esforços estão tendo”, diz Kristen Eskin, Diretor de Contas na PR Newswire.

Para criar essa visão holística, devem ser aplicadas uma série de métricas. São elas:

1.Métricas de Audiência

O número total de pessoas que viram ou foram expostas a suas ações de RP.

2.Métricas de Engajamento

Dados que revelam se as pessoas estão (ou não) respondendo a suas campanhas de comunicação, como participar de eventos, compartilhar conteúdo ou ler um press release.

3.Métricas de Visitante

Tanto o número de visitantes que entram no website do seu cliente como resultado de suas ações de relações públicas.

4.Métricas de Conversão

O percentual de pessoas que fazem uma ação específica e desejada, fruto do resultado de suas atividades de RP.

5.Pipeline e Dados de Receita

O valor em dinheiro ou receita que pode ser atribuída às conversões conquistadas por meio do seu programa de relações públicas.

6.Métricas de Tom e Peso

Neste caso, a métrica serve como ferramenta para mensurar se sua campanha de RP teve uma resposta positiva ou negativa dos jornalistas, veículos de comunicação e público das mídias sociais atingidas.

7.Relatório de Métricas de Press Release 

Informações detalhadas sobre quem está lendo seus press releases e como eles engajam o seu conteúdo.

Monitorar, analisar e comunicar as métricas mais importantes em todos os meios de comunicação e canais relevantes não só ajudará você a conseguir os melhores insights sobre seus programas de RP, mas também ilustrará a contribuição que seus esforços fizeram para gerar resultado para o seu cliente.

Defining the Metrics That Will Demonstrate ROI to Clients

Demonstrar o seu valor e seus esforços com resultados, tornou-se cada vez mais importante para os profissionais de RP. Usar essas métricas para criar uma visão precisa do seu trabalho aumentará a necessidade e importância para seu cliente que, certamente, irá querer a sua agência como parceira para atingir seus objetivos, gerar negócios e resultados.

Para uma visão mais detalhada sobre essas métricas, baixe o whitepaper da CNW, Defining the Metrics That Will Demonstrate ROI to Clients, GRÁTIS hoje!

Texto traduzido do Blog Beyond Wire, publicado por Amy-Louise Tracey no dia 17 de maio de 2016. Amy-Louise é Consultora de Comunicação na CNW – PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s