4 Dicas para Construir um Bom Relacionamento com a Mídia


4 Dicas para Construir um Bom Relacionamento com a Mídia

Um programa sólido de marketing de conteúdo e distribuição são pontos críticos para as equipes de relações públicas. Por meio dele, podem comunicar seu valor aos clientes e até mesmo se auto promover como líderes de pensamento. Embora a criação e distribuição de conteúdo seja uma grande parte de qualquer estratégia de comunicação eficaz, também é importante não se esquecer dos canais de mídia espontânea.

O endosso da mídia é muito mais eficaz e tem mais credibilidade do que mensagens da própria marca ou anúncios publicitários, de acordo com uma pesquisa realizada pela The Nielsen Company.

Nesse cenário de constante evolução, tornou-se mais difícil gerar mídia espontânea. Os comunicadores precisam encontrar novas maneiras de alcançar os veículos de comunicação e os jornalistas para construir uma relação sólida com a imprensa.

Pensando nisso, listamos quatro dicas simples para ajudar você a construir o seu relacionamento com a mídia:

Build+relationship+with+the+media

1.Conecte-se com Influenciadores na Mídia Social

O ambiente social deu às equipes de RP uma nova maneira de se conectarem com a mídia online. A informalidade de seguir e interagir com influenciadores e jornalistas nas redes sociais lhe dá um entendimento sobre o que eles estão escrevendo/falando, o que é uma vantagem enorme quando se trata de divulgar uma notícia sobre sua marca. Por conta disso, não bombardeie ou envie spam a um jornalista com comentários, curtidas e links para o site da sua empresa, mas se você tiver algum tema que se relacione com o que ele está fazendo, engaje-se com ele.

social media

2.Compartilhe Informações com Influenciadores na Mídia Social

Como mencionei acima, é importante não mandar spam para um jornalista, mas se a notícia da sua marca é relevante ou interessante para ele ou tem uma história particular que um repórter possa se interessar, não tenha medo de compartilhar esse conteúdo com ele. Apenas certifique-se de que as mensagens que você está compartilhando são relevantes e interessantes para um influenciador em particular. Caso contrário, o próximo passo dele pode ser excluir você.

3.Entregue Dados Interessantes, Dicas ou Fatos

Prenda a atenção de um jornalista ou dê a ele um ângulo original da sua história ou estatísticas curiosas de interesse jornalístico. Por que não ir um passo adiante e tornar seus dados ainda mais atraente e atrativos, destacando cada pontos-chave em um infográfico. Elementos visuais e multimídia funcionam extremamente bem na mídia social. Para saber como criar um infográfico que chama a atenção, clique aqui.

4.Encoraje a Presença Social do seu Cliente

Incentive o seu cliente a construir sua própria presença social e selecione conteúdo para garantir presença constante. Ela também pode ser usada para promover o cliente como uma referência em determinado assunto e isso também é outra maneira pela qual ele pode ganhar mídia ou exposição de sua marca. Tweets hoje são capturados e frequentemente usados em artigos e notícias, isso conta como mídia espontânea. Um retweet de um influenciador com um grande número de seguidores também pode resultar em um aumento da exposição de marca.

Relationships & Discoverability: Earning More Media for Your Clients from CNW’s Knowledge Centre

Para mais informações sobre relacionamentos com a mídia e para uma visão detalhada sobre como conduzir a descoberta de seu conteúdo, ajudando a mídia a encontrar organicamente suas mensagens, baixe Relationships & Discoverability: Earning More Media for Your Clients from CNW’s Knowledge Centre.

Texto traduzido do Blog Beyond Wire, publicado por Amy-Louise Tracey no dia 11 de maio de 2016. Amy-Louise é Consultora de Comunicação na CNW – PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s