Guia para Iniciantes: Como Encontrar seu Ritmo ao Criar um Blog


Guia para Iniciantes: Como Encontrar seu Ritmo ao Criar um Blog

Criar o seu próprio blog pode ser um pouco assustador.

É como uma corrida – há muita preparação envolvida para manter a sua resistência durante uma prova.

Há também expectativas e dúvidas de como você deve percorrer o seu caminho entre a multidão.

Mas se você começar a trabalhar e se preparar, você pode realizar seus objetivos e conseguir grandes recompensas.

Assim como no espírito de corrida, aqui estão algumas coisas para você pensar quando você estiver pronto para escrever:

Faça sua lição de casa. Observe seu percurso. Você teve tempo para treinar? O clima e época do ano também são decisivas no trabalho. Assim são as fases iniciais de um blog. É preciso planejar e definir a estratégia e traçar os objetivos. Visite outros blogs e preste atenção como eles trabalham. Desenvolver um estilo e ritmo individual é necessário, mas se houver um tema que você julga ser interessante, pode replicar no seu blog.

Obter o equipamento certo. Qualquer corredor pode confirmar que o par de tênis de corrida certo faz toda a diferença. Como um blogueiro, é importante encontrar as ferramentas certas para você continuar. Explore o que há disponível e encontre a plataforma certa para o seu blog. Invista tempo (e dinheiro, se puder) em um bom design para ajudar a envolver os leitores e mostrar a sua credibilidade. Se você não tem certeza por onde começar, aqui estão algumas das nossas ferramentas de design para blogs favoritas.

Coloque ritmo. Não faça muito de uma vez. Comece com um pouco de cada vez e construa resistência, colocando um pouco mais a cada dia. Tudo bem ter um dia de folga ou dormir um pouco mais. Tente de novo e você encontrará o seu ritmo – você também achará exatamente onde  e como você precisa se posicionar. Para se manter na corrida, trabalhe em um calendário editorial para o seu blog. Isso o manterá responsável por seus objetivos, enquanto segue suas ideias e se lembra de conteúdos passados.

Encontre parceiros. Lute contra a rotina e permaneça flexível. Às vezes mudar as coisas ou encontrar um novo caminho é o melhor remédio. Para os corredores, um grupo de apoio pode ser a chave para contribuir com o seu desenvolvimento no esporte. Ter um blog, assim como correr, às vezes pode ser um trabalho muito solitário, por isso faça amigos blogueiros. Participe de uma comunidade ou de chats no Twitter.

Inspire-se. É preciso apenas tempo e prática para construir audiência para o seu blog. Que tal ouvir aquela playlist animada para servir de combustível para terminar sua prova? Assim como na corrida, que você pode estar nos últimos quilômetros para terminar e a música te dá aquele gás final, às vezes ver o trabalho criativo de outras pessoas pode aumentar a sua capacidade para desenvolver o seu assunto. Se você não faz isso, inscreva-se por meio do feed RSS dos Blogs. Ler outro blogueiro que você gosta pode ser inspirador e ajudar a mantê-lo no ritmo.

Reflita sobre seu duro trabalho. É uma ótima sensação quando seu trabalho compensa, não é mesmo? Mas é sempre bom olhar para trás e ver como você conquistou seu objetivo (ou o que deu de errado, se você não conseguiu). Como um corredor, você pode se perguntar: Eu estou feliz com meu tempo ou há algo que eu possa mudar para melhorar a minha próxima corrida? Como blogueiro, uma vez que você publicou seus pensamentos, você está satisfeito com o impacto que conseguiu. Preste atenção ao que funciona para você e aproveite as tendências. Como correr, quanto mais você escreve, melhor você escreverá.

Uma vez que você atingir uma meta, se recompense. Faça uma pausa, mas não pare por muito tempo – há muita estrada pela frente.

Texto traduzido do post escrito por Stephanie Donovan no Blog Beyond Bylines, no dia 14 de abril de 2016. Stephanie é Senior Customer Content Specialist na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s