5 Dicas para o seu News Release “Socializar”


5 Dicas para o seu News Release “Socializar”

O news release evoluiu completamente e já não se parece com o estilo tradicional, graças as mídias sociais terem revolucionando o ambiente para profissionais de Relações Públicas. A principal vantagem dessa mudança monumental é que o RP, mais do que nunca, pode criar um grande impacto mesmo com um orçamento limitado. Se você estiver usando o velho estilo de press release, você ficará para trás. Evolua para o News Release 2.0! Ele não se parece nada com seu antecessor.

Para se mantem atualizado, você precisa participar dos canais de mídia social certos para seu negócio e garantir que seu press release está “pronto para o social”.

Aqui estão cinco dicas para socializar seu comunicado à imprensa:

1.Entender o seu público

Você precisa entender o seu público e continuamente aperfeiçoar e ajustar o seu press release para que ele se interesse. O usuário é o único que pode gostar, twitar e compartilhar o seu conteúdo e se você não entender o que ele quer, você não vai entregar conteúdo compartilhável para ele.

2.Vá além do título

Twitável. Seus títulos, citações e fatos todos precisam ser twitáveis. Faça o seu comunicado de imprensa com isso em mente. Táticas simples, tais como manter o seu título abaixo dos 100 caracteres pode ajudá-lo a alcançar este objetivo. Para ver mais dicas sobre como escrever um título que as pessoas vão realmente clicar, confira este post aqui.

3.Escrever para o seu público

Quando você entender e ouvir o seu público, você verá entrará no mundo dele. Usar as suas palavras-chave certas estenderá o alcance e o impacto de seu press release. Use palavras e frases que o seu público utiliza para falar com eles em seu nível mais próximo e sua mensagem ressoará entre ele. Se eles puderem editar um título ou uma frase, eles estarão mais propensos a compartilhar, uma vez que já soa consistente com algo que eles diriam.

4.Aprimorar o título

Mantenha o seu título curto e direto ao ponto. Os motores de busca irão cortar seu título em cerca de 60 caracteres e para twitar o título ele deve ter cerca de 100 caracteres ou menos. Ele é tão importante porque é a primeira frase que o seu público vai ler. Se o título não apelar para eles, o resto do lançamento vai acabar na caixa de spam ou “lixo eletrônico”. Para ver mais dicas sobre como escrever um título que as pessoas vão realmente clicar, confira este post aqui.

5.Valorizar o seu público

Faça o seu conteúdo atraente para seu público. Diga-lhes coisas que eles querem ouvir, e faça ainda melhor, diga coisas que eles vão querer compartilhar com as outras pessoas. Todo o conteúdo deve incluir botões incorporados para clicar e compartilhar, com o máximo de oportunidades para compartilhamento.

Embora para as marcas mais conservadores, compartilhar press releases e mensagens através da mídia social, possa parecer pouco “não ortodoxo” e muitas vezes pouco profissional, a verdade é que a mídia social é agora um aspecto fundamental do Marketing e PR e uma importante plataforma para a distribuição de mensagem de marca.

Para uma análise mais detalhada de como os press releases mudaram e passos que você pode tomar para garantir que o seu comunicado de imprensa está “pronto para o social”, faça o download Tips for Creating a Press Release that Maximizes Social Sharing.

Tips for Creating a Press Release that Maximizes Social Sharing

Texto traduzido do post escrito por Amy-Louise Tracey no Blog Beyond the Wire, no dia 27 de abril de 2016.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s