4 Dicas Simples para Embalar suas Relações Públicas


4 Dicas Simples para Embalar suas Relações Públicas

As pequenas empresas são o motor da economia dos Estados Unidos. De acordo com os U.S. Small Business Administration (SBA), mais da metade dos americanos querem abrir o próprio negócio ou uma pequena empresa. Além disso, por ano, essas empresas criam dois a cada três novos empregos nos Estados Unidos.

Durante a próxima semana, os pequenos empresários americanos celebraram seu espírito empreendedor e determinação na National Small Business Week (de 1º a 7 maio de 2016), e terão a oportunidade de participar de palestras, se conectarem e ter inspirações.

Pense grande, comece pequeno” é o tema deste ano, e é um excelente desafio – que vale a pena – etapa que está à frente da maioria dos novos negócios.

Enquanto o cenário mercadológico e o mercado de mídia de hoje abriram oportunidades como a National Small Business Week, manter uma pequena empresa e crescer ainda exige resistência.

Proprietários de pequenas empresas regularmente encontro obstáculos como operar com um sem fluxo de caixa, colocar produtos no mercado com recursos limitados, e trabalhar até altas horas apenas para gerir o dia-a-dia do seu negócio.

Com o programa PR Toolkit da PR Newswire, eu tive a honra de trabalhar e assistir os pequenos empresários alcançarem seus objetivos de visibilidade e lucro, começando sua estratégia de Relações Públicas – de forma inteligente – em pequena escala.

Comece usando essas quatro dicas simples de RP para embalar uma poderosa revira volta contra os grandes orçamentos de outras marcas.

Dicas Relações Públicas

1. Construir Relacionamento com a Mídia

Embora você não possa ter um departamento de dedicado a Relações Públicas, uma das maneiras mais fáceis de compartilhar as mensagens sobre a sua empresa pode ser feita estabelecendo laços com a mídia local de sua região.

Porém, antes de começar, saiba quem ela é.

O primeiro passo é ler, assistir e ouvir os veículos de comunicação da sua região e do mercado. Isso ajudará você a identificar quais jornalistas, blogueiros e formadores de opinião poderiam se interessar em suas notícias. Em seguida, acompanhe e monitore as mídias sociais para se familiarizar com o trabalho que eles fazem ou participe de eventos locais que você sabe que eles irão cobrir.

Fazer isso te ajudará a descobrir oportunidades para iniciar uma conversa sobre temas que vocês têm em comum.

2. Fechar Parcerias com ONGs

Mesmo você não podendo ter altos custos como grandes corporações, você ainda pode gerar impacto em sua comunidade através da parceria com uma organização sem fins lucrativos ou de caridade local. Estes tipos de parcerias criam uma imagem de marca positiva, lealdade do cliente e orgulho em seus funcionários.

Ajude a espalhar a mensagem sobre a sua parceria através de press releases, mídia social, newsletters, blogs e outros canais.

3. Palestrar para Gerar Engajamento

Apresentações em eventos não só irá aumentar a sua visibilidade com potenciais clientes e com os meios de comunicação, mas também irá aumentar a sua credibilidade e experiência – um passo importante para se tornar um formador de opinião do mercado.

Comece pequeno, falando em eventos locais ou de nicho para ganhar experiência e construir o seu perfil. Uma vez que você refinar suas habilidades de falar, considere palestrar em eventos importantes a nível nacional.

4. Participar de Eventos Locais

Patrocinar, reserva um estande, fazer um sorteio, e demonstrar o seu produto em eventos locais são grandes formas de apoiar a sua comunidade e promover seu pequeno negócio simultaneamente. Eventos locais incluem festas, convenções, exposições, desfiles, bazares, passeios culturais e concertos ao ar livre.

Estes tipos de eventos, muitas vezes apresentam algumas oportunidades como promoção de marca, o boca-a-boca e a construção de um mailing para e-mail Marketing. Começar a nível local pode ajudá-lo a desenvolver suas habilidades para participar de eventos muito maiores no futuro.

Ao planejar um programa de Relações Públicas, se lembre que gerar mídia espontânea e torna-la em receita requer paciência e persistência. Com o tempo, as oportunidades vão aparecer.

Baixe o nosso white paper New PR Approaches for Outbound Communications Strategies para mais dicas de como melhorar sua estratégia de RP.

New PR Approaches for Outbound Communications Strategies

Texto traduzido do post escrito por Amanda Eldridge no Blog Beyond the Wire, no dia 26 de abril de 2016. Amanda é Diretora de Canais Estratégicos da PR Newswire, onde ela ajuda pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos com soluções acessíveis de Relações Públicas e Marketing. Ela tem 15 anos de experiência em comunicação e jornalismo. Siga ela em @prnsmallbiz e receba tweets sobre pequenos negócios e tendências de Marketing.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s