5 Regras (Gifs!) para Publicar um Press Releases de Alta Qualidade


5 Regras (Gifs!) para Publicar um Press Releases de Alta Qualidade

Produzir conteúdo de alta qualidade – e entregá-lo para público específico – é difícil. Se o seu público-alvo são clientes, investidores ou jornalistas, você está competindo contra muitos ruídos – de longas filas para distribuição às 8:00 horas até as reações públicas e instantâneas no Twitter.

Alguns segundos é tudo que você tem para conquistar seu público a dar o próximo passo com o seu press release. As pessoas não o darão atenção se a sua mensagem não for de alta qualidade desde o começo.

Muitas vezes, eu vejo conteúdo com boas intenções cair por terra, porque foi enviado para um ciclo de notícias sem pensar muito em sua execução.

Não são vítimas os títulos com mais de 200 caracteres, blocos de texto que são difíceis de ler porque lhes falta formatação e elementos visuais, escrita cheia de jargões que causa confusão, ou mensagens obsoletas que não entregam significado relevante ao público.

Siga essas cinco regras e produza press releases de alta qualidade que não serão perdidos.

1. Ser mais instrutivo e relevante

1. Ser mais instrutivo e relevante

Esta é provavelmente a regra mais difícil de seguir, e requer muita paciência e preparação.

Seu conteúdo deve ter um propósito além de encher a seção de notícias do seu site ou feed do Twitter da empresa.

Comece criando um calendário editorial, com pelo menos, três meses de antecedência. Coordene-o com seus produtos, vendas e outras equipes para produzir conteúdo que seu público-alvo irá se interessar.

Você tem um novo estudo para divulgar? Um novo infográfico com os dados atuais? Um whitepaper que você está orgulhoso? Uma feira próxima que você está animado em participar?

Leitores e buscadores irão rapidamente saber se a sua mensagem está transmitindo informações detalhadas e relevantes ou não.

Não cometa o erro de pensar que você pode enganá-los.

2. Ser uma autoridade no assunto

Ser uma autoridade no assunto

Em termos de SEO e website, conseguir autoridade pode ser um desafio nebuloso, um reflexo da evolução interminável dos algoritmos dos buscadores.

Mas a autoridade também significa possuir conteúdo confiável e experiência. Dados, escrita fácil e citações bem-atribuídas nunca saem de moda.

Claro, isso não significa que você não pode ter um pouco de diversão. Conforme nos aproximamos do dia 1º de abril, a PR Newswire é fã de conteúdo divertido inspirado pelo dia da mentira.

Transparência é a chave para o sucesso. Não tente ser excessivamente inteligente ou muito sutil com a sua mensagem; você corre o risco de acabar com a sua autoridade. Certifique-se de que o público sabe suas intenções desde o início.

3. Evitar mensagens curtas e insubstanciais

3.Small

Os motores de busca podem não estar à procura de uma contagem mínima de palavras, mas com certeza estão à procura de conteúdo de alta qualidade.

Isso significa produzir uma mensagem que não é apenas texto rápido com 50 palavras e alguns links para uma página de produtos desatualizados.

Você precisa criar conteúdo que constrói a confiança com seus leitores para que eles – e os buscadores – não pensem que você é um spammer.

Não encha o seu calendário editorial com conteúdo de qualidade baixa qualidade. Em vez disso, certifique-se que você está entregando mensagens substanciais (com novas ideias, relevantes e com autoridade).

4. Envolver o leitor desde o início

4.Aplause

Não use uma citação seca de um executivo a respeito do porque seu produto é o melhor ou porque um acordo será ótimo para o futuro da sua empresa. Não mate um link, que você realmente quer o leitor a clique, colocando-o na metade inferior da sua mensagem.

Envolva o seu leitor o mais rapidamente possível, se concentrando no que suas histórias são, incluindo um call-to-action logo no início, e incorporando fotos e vídeos – relevantes e atraentes. Está provado que os leitores se engajam com conteúdo visual mais do que apenas texto.

5. História fácil de ler em qualquer lugar

Tornar sua história fácil de ler em qualquer lugar

Quando o Google confirmou ano passado, que mais buscas ocorrem em smartphones do que em tablets e desktops, ele enviou uma mensagem clara aos comunicadores:

Seu conteúdo deve ter formato mobile.

O desafio é equilibrar estilo com conteúdo. Felizmente, com a formatação correta, você pode fazer o conteúdo dar certo.

Títulos mais curtos, bullet points e negrito são algumas das práticas testadas e aprovadas para fazer a sua história mais fácil de ser descoberta e lida em qualquer dispositivo.

Siga as cinco regras acima e seu conteúdo estará pronto para um bom começo. Consiga mais dicas que irão garantir a sua mensagem seja bem recebida com o download do nosso Quick & Easy Guide to Sharing Your Press Release with the World.

e-co-1-4-2_quick-and-easy-press-release-guide

Texto traduzido do post escrito por Glenn Frates no Blog Beyond PR, no dia 28 de março de 2016. Glenn é Vice-Presidente Regional de Customer Content Services na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s