3 Dicas para Criar Conteúdo e Construir sua Marca On-line


3 Dicas para Criar Conteúdo e Construir sua Marca On-line

Se você é um micro ou médio empresário provavelmente sua presença on-line não é tão grande e não faz jus ao esforço diário que você faz para manter o seu negócio funcionando. Em muitos casos, damos mais atenção e somos mais ativos em nossos perfis pessoais no Facebook do que na Fanpage da nossa empresa. E isso é um erro.

A internet é o local mais propenso para o público se aproximar da sua empresa e estabelecer uma relação de confiança. Será que sua marca on-line está contribuindo ou prejudicando seus negócios? Não importa qual seja a resposta, confira a seleção das três dicas que certamente te ajudarão a criar conteúdo e construir sua marca on-line:

1_ FITClipping – Monitoramento On-line

FITClipping – Monitoramento On-line

Você não pode se dar ao luxo de perder as notícias que estão sendo publicadas sobre a sua empresa. Seja sempre o primeiro a saber o que estão falando sobre você.

O FITClipping é a ferramenta de monitoramento de mídia online voltada para as pequenas e médias empresas. Ele permite que você acompanhe as notícias que estão sendo publicadas na internet relevantes para seu negócio.

A captura de notícias é feita através de palavras-chave que são publicadas em portais de notícias, websites e blogs. Geralmente, essas keywords são relacionadas própria empresa, produtos, concorrentes e novidades do mercado. Após a captura, é gerado um relatório com as notícias capturadas. Todas as notícias são classificadas e recebem um link para o conteúdo capturado.

Esse formato de entrega garante agilidade para identificação de notícias relevantes, e rapidez no acesso às notícias. Acesse a página do FITClipping e veja mais informações.

2_Conteúdo Autêntico e Relevante

Conteúdo Autêntico e Relevante

Como os seus produtos ou serviços podem ajudar o público? Isso é o que ele espera de você. Diga “como” aquilo que você tem a oferecer pode ser útil.

Use o FITClipping para identificar tendências e notícias que se relacionem aos seus produtos. Essa é uma ótima ferramenta para obter insights para criação de conteúdo! Após a identificar, crie conteúdo relevante e escolha o formato para publicação. O que é melhor para você? Posts de blog? Infográficos? Vídeos?

3_Atualizações: LinkedIn, Twitter e Facebook

Atualizações: LinkedIn, Twitter e Facebook

Essas redes sociais são poderosas quando se trata de aumentar suas oportunidades e ganhar tráfego orgânico para seu conteúdo em mídias próprias.

Dedique algum tempo para atualizar essas redes sociais, com publicações e links que direcionem para seu site, e-commerce ou blog institucional. Responda as perguntas do seu público e acompanhe seus potenciais clientes.

Ao identificar pessoas que realmente gostam do seu conteúdo e são engajadas com a sua marca, deixando comentários ou compartilhando seu conteúdo entre seus amigos, mantenha uma conversa com elas. Garanto que você não levará mais que cinco minutos do seu dia nessa atividade e aposto que conseguirá melhores resultados para seu negócio.

Monitoring-Your-Brand-Across-the-Web

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s