CPC – Anúncios On-line fazem Sentido para sua Empresa


CPC – Anúncios On-line fazem Sentido para sua Empresa

As empresas que se interessam em busca paga, criando uma conta no Google AdWords a usam para direcionar o público com palavras-chave ocasionais com um budget de algumas centenas de dólares por mês sem fazer nada por si mesmas.

A publicidade custo por clique (CPC ou PPC em inglês), só consegue dar às empresas a ilusão de fazer algo construtivo para gerar leads de vendas.

Cálculo CPC – Economics 101

O cálculo base por trás do CPC é o mesmo para a maioria das empresas:

  1. Em primeiro lugar, considere a taxa de cliques (CTR) – isto é, a porcentagem de pessoas que clicam no anúncio após vê-lo. Se o seu CTR é de 2% – uma taxa razoável – será necessário a exibição de 50 anúncios para gerar um clique para sua página de destino.
  2. Em seguida, considere a taxa de conversão – isto é, o número de pessoas que entram em contato pelo telefone ou enviam um formulário on-line preenchido após clicar em sua página de destino. Se a sua taxa de conversão for de 5% – mais uma vez, uma meta razoável – você receberá 20 cliques para gerar um lead de vendas.

Se você segmentar uma palavra-chave nesta campanha CPC, com um preço de oferta de $3, os 20 clique gerariam um único lead de vendas, com seu custo por lead $3×20, ou $60.

Além disso, há o custo de gestão, taxa paga à uma agência de CPC ou as horas necessárias para gerir a campanha. Se a taxa é de 20% – mais uma vez, uma taxa razoável – o custo total por lead (CPL) é de $72.

Quanto mais competitivo seu mercado, mais caras as palavras-chave são, mesmo com todas as probabilidades, quanto mais baixa sua taxa de cliques (CTR) menores as taxas de conversão serão.

Quanto custa um lead de vendas que vale a pena?

Seguindo com o nosso exemplo, um lead de vendas de $72 vale a pena? A resposta varia para cada empresa. Para se ter uma ideia melhor de qual o valor para sua empresa, você poderia considerar o valor e tempo médio de vida de um cliente na equação. Por exemplo, se a oferta usada em uma campanha de CPC gera uma venda de $20, então $72 é um custo de aquisição muito elevado. No entanto, se essa venda inicial leva a um relacionamento com o cliente que gera um lucro de $1.000 ao longo do tempo, então $72 é realmente uma pechincha.

Muitas empresas que poderiam faturar alto com CPC o rejeitam como uma opção, porque elas são muito focadas na conversão imediata.

Supondo que o nosso modelo matemático é um tanto preciso; uma campanha de teste de 6-12 meses irá fornecer dados suficientes para a maioria das empresas para determinar se o CPC é um caminho viável para gerar leads. Considerados incluir outras condições de negócios:

  1. Quanto custa para sua empresa gerar leads sem o CPC? As empresas que dependem da força de vendas para geração de leads tendem a ter um custo muito alto por lead, uma vez que o talento de vendas é, por natureza, caro.
  2. Seu canal de geração de leads está esgotado? Se os seus outros recursos de leads são relativamente baixos e não estão preenchendo o seu canal, o CPC pode ser a escolha certa para essa lacuna.

Esteja nele e ganhe com ele

Tenha em mente que uma campanha de CPC bem gerida melhora ao longo do tempo. Mesmo se o CTR e conversões são muito altos nos estágios iniciais, as melhorias na seleção de palavras-chave e outros fatores, impulsionado pela análise de dados e testes, pode produzir enormes melhorias nos resultados e na geração de leads.

SE-CO-2.6.2-Banner

Sobre o autor, Brad Schorr

Sobre o autor, Brad Schorr

 

 

 

Brad Shorr é o Diretor de Marketing B2B e Internet na Straight North, LLC, uma empresa de Marketing On-line com sede perto de Chicago com clientes em todos os Estados Unidos com serviços que incluem a gestão de CPC, SEO e desenvolvimento web responsivo.

Texto traduzido do Blog Beyond Wire do dia 16 de março de 2016.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s