5 Dados Interessantes para Relatórios de Press Releases


5 Dados Interessantes para Relatórios de Press Releases

Toda pessoa que escreve um press release tem como objetivo ver seu envio ser um sucesso.

Sonhamos com que ele seja escolhido pelos principais meios de comunicação, gerem entrevistas em publicações de renome no mercado, e queremos que os influenciadores cliquem e compartilharem nossas notícias na mídia social.

Enquanto alguns comunicados de imprensa querem atrair a atenção da mídia instantaneamente e gerar buzz social, aprender o que faz um release se destacar leva tempo e esforço.

De identificar uma história interessante e determinar a data e hora do dia que provavelmente fará com que o press release receba mais visualizações até escolher um título tweetable e elementos multimídia que chamam a atenção, estão entre escrever e distribuir um comunicado de imprensa bem-sucedido.

No whitepaper Redefining Newsworthiness, New Opportunities to Earn Media & Attention for Your Brand, abordamos a forma como a revolução da mídia social e influenciadores levou a diferentes – mas valiosas – oportunidades de cobertura.

Uma maneira de identificar estas oportunidades é aproveitar os sucessos e fracassos de press releases anteriores. As métricas dos press releases ajudam na criação da sua estratégia futura de conteúdo, fornecendo insights sobre o que o seu público considera interessante.

A chave está em compreender como interpretar os dados. Aqui estão 5 métricas de press releases comuns, juntamente com dicas para transformá-las em informações relevantes.

1 – Visualizações do Release

O primeiro “grito” mental você vai sentir como após criar e distribuir um comunicado à imprensa é geralmente ligado a este número. Nós amamos saber que muitas pessoas viram a nossa mensagem!

Quando você começar a analisar esta métrica, compare as versões com mais visualizações e aquelas com menos hits, e veja se você pode identificar as diferenças entre elas.

Considere todos os aspectos – até a hora e o dia que seus press releases de alto e baixo desempenho foram distribuídos. Por exemplo, enviar um comunicado de imprensa exatamente no horário da abertura do mercado poderia causar a ofuscar sua mensagem em meio as notícias financeiras, ou você poderá ver as tendências em dias de semana e horas do dia que o impacto e visibilidade do seu press release se saíram melhor.

2 – Engajamento

Enquanto as visualizações de um press release são a métrica mais imediata para informar seu sucesso, isso não é suficiente para atrair olhares para seu comunicado. Se o seu conteúdo é verdadeiramente interessante, os leitores vão querer compartilhá-lo.

Engajamento pode ser uma estatística difícil de medir, uma vez que pode abranger um grande número de ações. Compartilhamento, como um exemplo, pode indicar que o público achou sua história interessante e foram obrigados a ajudar e espalhar a sua notícia.

Cliques em links disponíveis em seu press release são outra ótima maneira de avaliar o interesse em sua marca ou história. Ser capaz de controlar os cliques e traçar o tráfego em seus canais próprios gerados em seu comunicado será inestimável para medir o impacto.

IMAGEM

3 – Dados demográficos do público

Isolar dados demográficos do público que tem interagido com o seu conteúdo pode oferecer uma série de insights sobre se sua mensagem está ou não em sintonia com o seu público, bem como o “por que sim” ou o “por que não”.

Faça anotações de indivíduos específicos que compartilham os seus press releases. Olhe para as pegadas dos usuários que retweetaram ou deram “like” em sua mensagem quando você compartilhou em canais sociais da sua marca, ou veja quem a compartilhou por conta própria.

Além disso, se você está promovendo um conteúdo associado a um software de automação de Marketing, você pode usar links rastreáveis ​​e formulários de geração de leads para reunir informações mais ricas sobre potenciais compradores que fazem download de seu conteúdo. Se um leitor fornecer seu cargo ou empresa em que trabalha quando ao fazer o download do conteúdo, esta informação pode oferecer uma visão sobre os tipos de profissionais interessados ​​nas notícias.

Monitorar a mídia também pode ser útil. Se você está rastreando os tipos de veículos de mídia ou publicações que escolheram seu conteúdo, você poderá sentir qual demografia suas notícias invocam.

Ver que os grupos de mídia e marcas estão interessados ​​em sua notícia é um grande indicador de “noticiabilidade” da sua história.

4 – Impacto Multimídia

Nós todos sabemos que elementos multimídia aumentam o engajamento, e enquanto é muito bom ver quantas pessoas clicaram em sua foto ou vídeo, recolher informações úteis a partir desta métrica requer um mergulho mais profundo.

Quando se trata de fotos, observe o número de downloads, bem como cliques. Isso mostra que alguns leitores optaram por baixar sua foto, possivelmente, para publicá-la e se tornar mídia espontânea valiosa. Por esta razão, é importante oferecer uma maneira para os leitores acessarem e baixar imagens em alta resolução.

Visualizações de vídeos também podem indicar sucesso. Se possível, observe onde o drop-off do visualizador ocorre: Quantos segundos ou minutos o público fica em seu vídeo? Você pode ver a porcentagem de telespectadores que ficaram até o fim?

Não só este vai dar-lhe a compreensão de o quão interesse os seus espectadores acham sua história, você pode usar essas informações para criar vídeos mais convincentes ou reposicionar o seu call-to-action no início do seu vídeo para garantir que ele seja visto pelo maior número de pessoas.

5 – Fontes de tráfego

Sabendo como os leitores descobrem ou acessam seu press release pode dizer muito sobre os envios realizando.

Os termos de pesquisa utilizados para encontrar o seu comunicado mostram o que o público estava procurando quando descobre o seu conteúdo. Da mesma forma, sites que o referenciam podem ajudar a controlar potenciais ganhos de mídia. As estatísticas sobre quais sites de mídia social levam os leitores para o seu conteúdo pode indicar o quão longe a sua história está viajando e o nível de interesse do público em cada canal.

Seus relatórios de imprensa são vitais para compreender exatamente o que seu público-alvo quer. Conteúdo que pode não ser considerado “interessante” o suficiente para conquistar publicações de primeira linha, pode ser de incrivelmente notável para outras publicações e públicos.

Redefining Newsworthiness, New Opportunities to Earn Media & Attention for Your Brand

Baixe Redefining Newsworthiness: New Opportunities to Earn Media & Attention for Your Brand para aprender e traçar um plano de conteúdo multicanal, que garanta que sua mensagem será vista.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Danielle Capriato no dia 11 de março de 2016. Danielle é Gerente de Comunicações Estratégicas na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s