Press Release Moderno


O Blog Beyond the Wire criou uma série de posts de Relações Públicas dedicados as pessoas que estão começando sua carreira em Marketing e RP.

Modern Press Release

Se você é um profissional de Marketing e quer criar e usar um press release, pela primeira vez, ou um experiente profissional de Relações Públicas que faz muitos envios, você sempre quer garantir que seu comunicado de imprensa esteja no jogo.

Hoje, os press releases sofreram uma extrema “repaginada” e vão muito além de enviar um texto, que muitos profissionais de Relações Públicas aprenderam a escrever na escola. A era digital e o domínio dos meios de comunicação social reinventaram o press release. Aqui estão os pontos que você deve prestar atenção hoje:

Modelo de Press Release

Cada press release moderno deve ter esses três itens essenciais:

1 – Multimídia

Como criaturas visuais, os seres humanos respondem a imagens e vídeo muito mais rapidamente do que várias linhas de texto. Na verdade, um estudo da CNW – empresa da PR Newswire – descobriu que adicionar imagens e vídeo em um press release pode aumentar sua visualização em 288%.

multimídia

2 – Compartilhamento social

A mídia social tem feito dos releases de hoje mais estratégicos. Não só podem aumentar o alcance e a distribuição de seu comunicado, mas a também permitem ouvir e compreender melhor o seu público. Escute o social, isso pode ajudar a criar mensagens mais específicas e relevantes para o seu público.

Compartilhamento social

3 – Tradução

O público multicultural ou internacional é uma ótima maneira de distribuir sua mensagem para um mercado ainda maior, e isso pode ser feito através da tradução. Coloque algum tempo extra na sua programação para garantir o seu conteúdo terá tempo suficiente para ser processado por uma equipe de tradução.

Ao escrever o seu press release, você precisa ter em mente as seguintes perguntas:

Tradução Press Release

Responder cada uma destas perguntas reduzirá qualquer tempo perdido entre sua equipe e seu provedor de serviço wire, permitindo que você envie seu press release com tempo hábil.

Comunicado a imprensa

Quando falamos da distribuição de comunicado à imprensa, a mensuração muitas vezes fica esquecida. Assim como o press release evoluiu, nossa capacidade de medir os resultados com mais precisão aumentou. Com o acesso as ferramentas de análise e de mensuração on-line, você pode medir e monitorar o desempenho do seu press release para mostrar um verdadeiro reflexo de como as Relações Públicas estão contribuindo com os objetivos.

Claro, uma vez que sua mensagem tenha sido distribuída, o seu trabalho não para por aí. Há uma série de coisas que você pode fazer para garantir que seu envio ganhe mais alcance.

N-CO-2.2.1-Banner

Texto traduzido do post escrito por Amy-Louise Tracey no Blog Beyond the Wire, no dia 10 de março de 2016.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s