Como Fazer uma Introdução para Press Release Duradoura


Uma grande peça de ficção só precisa de uma linha para definir o tom de uma história. Da mesma forma, os press releases precisa de uma ótima introdução para envolver os leitores.

Como Fazer uma Introdução para Press Release Duradoura

“Isso foi o melhor de todos os tempos, era o pior de todos os tempos.”

“Era uma noite escura e chuvosa.”

Uma grande peça de ficção só precisa de uma linha para definir o tom de uma história. Da mesma forma, os press releases precisa de uma ótima introdução para envolver os leitores.

Já que qualquer um pode publicar qualquer coisa online, e público deve decidir rapidamente se quer ou não o seu conteúdo, que deve ser confiável, significativo e relevante para ele.

O nosso guia para download, para escrever um press releases que impulsiona a mídia espontânea, mostra como planejar uma estratégia atraente para a imprensa. Depois de desenvolver a estratégia, você precisará empregar as mesmas considerações na execução de um produto final atraente.

Se você tem que persuadir o público e convence-lo a ler o seu conteúdo, após o seu título (que deve incluir um gatilho, palavra-chave, adjetivo e promessa), a introdução é onde você deve selar o negócio para manter a leitura.

Ao escrever um press release para promover as notícias da sua empresa ou conteúdo de Marketing, siga estas dicas para criar uma forte introdução que vai ligar o leitor e dar-lhe a vantagem sobre a descoberta.

1 – Vá direto ao ponto. A introdução, lead ou linha fina é a sua chance de contar em 10 segundos sua versão da história. Você vai ter todo o tempo para expandir os pontos mais importantes no seu press release.

2 – Não force o processo de escrita. Quando você escreve sua introdução? Antes de escrever a história ou depois? Se você está lutando com a sua introdução, tente escreve-la ao final. Conte a história e depois amarre tudo. Caso contrário, se você tem uma ideia irresistível para a sua introdução, escreva e deixe o resto do seu press release para o final.

Download: Five Keys to Crafting Press Releases that Drive Earned Media

3 – Concentre-se no “porquê”. Testar as cinco perguntas (“Quem”, “O quê”, “Onde”, “Quando” e “Por que”) em um press release, continuam uma prática obrigatória. Introdução com o “porquê”. Você tem uma janela muito curta para chamar a atenção do leitor. Por que esta história importa para eles? Comece com o “porquê”, passe para o “como” e “o quê” (“onde e quando”).

4 – Conheça as necessidades de informação do seu público. Será que eles precisam de um background? Ou eles estão mais interessados no contexto? Será que eles preferem uma história emocional? Lembre-se, você fez o seu uma promessa para seu público no título. Cumpra sua promessa e eles manterão a leitura.

5 – Defina o cenário para o Call-to-Action. Inclua um call-to-action nas primeiras 300 palavras de seu press release (que além de gerar leads, é um elemento importante). O call-to-action diz ao leitor o que você quer fazer em seguida: clique aqui, baixar, compartilhar. Depois de identificar qual é o próximo passo, veja se a sua introdução estabelece uma conexão diretamente relacionada com a proposta do press release e com sua audiência. Dessa forma, os leitores vão estar motivados para dar o próximo passo quando chegarem ao seu call-to-action.

Com todos lutando por atenção, conseguir mídia espontânea não é uma tarefa fácil.

Mas, se o seu comunicado de imprensa é fácil de ler, afirma claramente o porquê, e dá aos leitores uma razão para manterem a leitura, você vai ter maior visibilidade para sua marca e para a sua mensagem. Para os jornalistas e outros formadores de opinião, você está fornecendo uma história limpa em um formato que é fácil de adaptar.

Download: Five Keys to Crafting Press Releases that Drive Earned Media – para mais dicas de como escrever e distribuir um press release.

Texto traduzido do post escrito por Catherine Spicer no Blog Beyond PR, no dia 08 de março de 2016. Catherine é Gerente de Customer Content Services da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s