Métricas e Métricas – O Guia para Content Marketing


Métricas e Métricas – O Guia para Content Marketing

Você já se perguntou se existe algum em comum ao rastrear suas impressões e o alcance da sua mensagem?

Conversando com um colega recentemente sobre os números que rastreamos das mídias sociais e outros canais estratégicos, me encontrei justificando porque eu ainda quero ver o número de “alcance” – tantas vezes criticado.

Alcance não é um número que deve ser colocado no seu relatório, mas não deve ser ignorado.

Aqui está a ideia: Existem indicadores que informam o que está sendo feito e existem métricas que provam o valor do que está sendo feito. Alcance certamente não consegue provar o ROI do seu Marketing de Conteúdo, mas te dá uma visão sobre como o conteúdo que você criou ecoa com seu público-alvo.

Se alcance é bom, mas a conversão é pobre, algo precisa mudar daqui para frente.

Recentemente fui moderadora de um webinar para PR Newswire sobre as tendências de conteúdo para 2016. Durante ele, pedi para Rebecca Lieb, uma de nossos oradores convidados e um especialista em métricas que realmente importam, o que ela achava sobre o tema.

Coisas como likes e compartlhamentos são métricas de volume que não necessariamente têm valor no ROI”, afirmou Rebecca. “Mas eles podem ser indicadores muito fortes para a equipe de que tipo de conteúdo é ressonante, o que você precisa para criar mais – o que está funcionando e o que não”.

Rebecca continuou, enquanto a publicidade dominava qualquer campanha, agora “as empresas estão navegando em conteúdo, rasteando de forma eficaz os mastros da mídia social e mídia própria e vendo quem interage”. O conteúdo que ressoa com o público e alcança objetivos de forma mais eficaz, depois, recebe investimentos (dinheiro) e se transforma em campanhas publicitárias.

Então”, continuou Rebecca, “conteúdo publicitário ou criativo tornou-se a última parada deste conteúdo continuum ao invés de ser apenas a primeira parada, e essas métricas de volume podem ajudar a fazer essa determinação”.

Por exemplo, digamos que você já lançou várias peças de conteúdo. A lógica diz que nem todas as peças serão estrelas, mas como você pode ter certeza que está investido dinheiro com sabedoria na promoção do seu conteúdo?

Se você investir igualmente em todos os seus anúncios sobre o seu conteúdo, você provavelmente vai perder dinheiro e tempo. Ao testar todo o conteúdo através de seus canais próprios e sociais primeiro, o público pode assegurar qual deles vale a pena serem produzidos e gerar o melhor ROI para o seu investimento em publicidade de conteúdo.

Experimente se você não tiver. É um método barato de testar e poderá melhorar o seu ROI.

Para uma reciclagem sobre as métricas que informar e que as que promovem, aqui estão dois guias de rápidos de referência com alguns dos números que você deve monitorar e reportar.

Métricas e Métricas – O Guia para Content Marketing

Métricas e Métricas – O Guia para Content Marketing

A manutenção de uma abordagem devidamente equilibrada para mensuração irá permitir que você possa mostrar o impacto do Marketing e como crescer ao longo do tempo.

Baixe Meeting Demand: A Guide to Becoming a Data-Driven CMO para mais dicas sobre como transformar o seu Content Marketing através de métricas.

Meeting Demand: A Guide to Becoming a Data-Driven CMO

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Victoria Harres no dia 23 de fevereiro de 2016. Victoria é Vice-Presidente de Comunicações Estratégicas e Conteúdo na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s