PME’s – Como Colocar as Relações Públicas no Budget


Para começar, para as pequenas empresas justificar a contratação de uma empresa de relações públicas para ajudar na construção de sua marca pode ser difícil. Mas, um grande investimento não tem que ser sua única opção. Nós vemos cinco caminhos para uma PME aumentar a percepção de marca com baixo investimento.

PME’s e Baixo Investimento – Como Colocar as Relações Públicas no Budget

*Este artigo apareceu pela primeira vez no PR Toolkit.

Seja a autoridade no seu mercado

Escrever um blog no site da sua empresa não só o ajudará a ganhar tráfego para o seu site e melhorar sua classificação nos buscadores, mas pode torná-lo uma autoridade em seu mercado. Marcus Sheridan viu isso com seus próprios olhos ao simplesmente responder a perguntas sobre em seu para manter suas Relações Públicas e crescimento da empresa.

Sheridan, o proprietário da River Pools and Spas, teve que penhorar um item de luxo em 2009, durante uma das piores recessões económicas. Refazendo seu plano de Marketing, ele se concentrou em responder perguntas básicas que seus potenciais clientes iriam digitar em um mecanismo de busca. Responder essas perguntas, simplesmente, fez seus posts de blog escalarem organicamente os resultados de buscas, mostrando autoridade na indústria de piscina e spa, aumentando as vendas, e alavancando sua história na mídia. Muitas entrevistas mais tarde, seus sucessos foram destaque no The New York Times.

Invista e escreva sobre pensamentos sobre seu mercado, tendências e observações interessantes. Estes pensamentos muitas vezes são referenciados ou citados, não só pelos seus pares, mas também pelos meios de comunicação. Mantenha o seu conteúdo consistente sobre sua marca, empresa ou sobre você mesmo para se tornar uma autoridade no assunto em seu mercado.

Conecte-se com uma faculdade ou universidade próxima

Trabalhar com uma faculdade ou universidade local pode beneficiar tanto as pequenas empresas como os estudantes. Para os alunos, muitos querem estágios para ganhar experiência de vida real antes de entrar no mercado de trabalho. Os estudantes de pós-graduação, interessados em trabalhar em Relações Públicas, podem ajudar em seus esforços com um compromisso financeiro mínimo. Os estudantes ganham perspectiva sobre como é trabalhar em seu campo, e as pequenas empresas podem obter perspectivas únicas que vêm de alguém que pode ou não entender do mercado.

A mídia precisa de fontes

Sendo citado como um líder de pensamento ou com destaque em um espaço na imprensa pode ter grandes retornos para o seu negócio, mas às vezes a mídia precisa de citação de fontes também. Serviços como PR Newswire ProfNet ajuda na conexão entre jornalistas e blogueiros qualificados com as pessoas à procura de publicidade. A busca por fontes é gratuita, ou você pode se inscrever como uma fonte e receber o contatos da imprensa.

Além disso, para especialistas, você pode ver o que a mídia está procurando, receber alertas do que escritores e blogueiros estão escrevendo sobre sua área de especialização, e até mesmo ver compromissos, workshops e conferências.

Co-brand com consumidores e clientes

Para um pequeno negócio bem-sucedido, você provavelmente está fazendo algo certo pelo consumidor e para seus clientes. Compartilhe o sucesso deles e alavancar o seu. Se o widget da sua empresa ou outra ferramenta aumentou a produtividade do seu cliente, torne-o conhecido. Reúna um estudo de caso que fala do sucesso do seu cliente e os atributos exclusivos do seu negócio que o fizeram bem-sucedido. Uma vez concluído, ambas as empresas podem usar o estudo de caso para conquistar novos clientes e para chegar aos meios de comunicação social. Esse esforço conjunto gera press releases e conteúdo de vendas forte para um funil de sucesso do começo ao fim.

Tenha controle do seu mercado

Pequenas pesquisas permitem que você compreenda as preocupações dos consumidores e de seus clientes com pouco investimento, e geram uma grande oportunidade também. As pessoas adoram números e estatísticas, e os meios de comunicação não são diferentes. Publicar os resultados da pesquisa, e algumas ideias, não só destaca sua empresa como um líder de pensamento confiável, mas como uma fonte de informação, especialmente em indústrias com pouco ou nenhum resultado estatístico publicado.

PME’s e Baixo Investimento – Como Colocar as Relações Públicas no BudgetSobre o autor, Rich Kahn

Rica Kahn é o CEO da eZanga.com.

Reconhecido como um líder do mercado de publicidade on-line desde 1993.

 

 

Texto traduzido do Blog Beyond the Wire, no dia 05 de fevereiro de 2016.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to PME’s – Como Colocar as Relações Públicas no Budget

  1. Pingback: Lista dos Melhores Filmes sobre Relações Públicas | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s