Under Armour e “The Rock” – Parceria Forte e de Peso


A parceria com um influenciador de mercado abre muitas oportunidades e é um momento emocionante para as marcas e seus públicos.

Under Armour e “The Rock” – Parceria Forte e de Peso

Fechar uma parceria de Marketing com um influenciador pode conectar sua empresa com novas vozes, novos produtos, novas maneiras de envolver, e esperamos que novos clientes. Mesmo para as marcas mais bem-sucedidas, tentam tirar o máximo proveito desses relacionamentos.

Recentemente, a Under Armour (UA) anunciou uma parceria global com a estrela fitness e do cinema Dwayne “The Rock” Johnson. Como parte da parceria de longo prazo, Johnson vai trabalhar lado a lado com a Under Armour para criar uma variedade de calçados, vestuário e acessórios, bem como apoiar as iniciativas da fitness da UA.

Dwayne tem sido um parceiro muito importante para a marca Under Armour por muitos anos e um dos principais colaboradores para o esporte e entretenimento como um todo. Estamos muito contentes de tê-lo oficialmente na equipe UA”, disse Todd Montesano, Vice-Presidente de Parcerias Estratégicas e Entretenimento.Seus valores e compromisso com a saúde e fitness está diretamente alinhado com a missão da marca Under Armour para fazer todos os atletas melhores e estamos ansiosos para trabalhar com ele por muitos anos mais. ”

Seria difícil de você encontrar alguém que não reconheça a nova cara da Under Armour. Além de seus muitos fãs, Johnson também detém o título de Top International Box Office Star de 2015.

Quer seja em um set de gravação ou na sala de musculação, Johnson é referência em entretenimento e fitness. Isso, na minha opinião, é o que faz dele uma excelente opção, como embaixador da marca Under Armour.

A capacidade do The Rock para ultrapassar os vários obstáculos tanto no entretenimento como no cenário fitness, criou uma incrível presença na mídia social, algo que o pessoal da Under Armour definitivamente reconhece.

2016-Blog-Call-to-Action-20160202

Líder mundial em performance de roupas esportivas, a Under Armour não é relaxada, quando se trata de social media. Mas em comparação com Johnson, eles simplesmente não são páreo para o ex-campeão da WWE.

Por isso, a UA não só utilizou um press release e os seus próprios canais sociais para anunciar esta colaboração da estrela mundial, eles otimizaram a promoção para Johnson ao criar imagens personalizadas que foram fáceis de compartilhar através de suas redes sociais.

Instagram, Twitter e Facebook, a Under Armour criou uma imagem de marca que se parece ao que os fãs do The Rock gostam de ver, algo que curtem compartilhar e recompartilhar várias vezes.

Mas por que isso é tão importante? Under Armour não só foi capaz de envolver a sua própria base de clientes, mas a legião de fãs que seguem Johnson. E quando eu digo legião, quero dizer MILHÕES.

The Rock (@therock) tem mais de 50 milhões de seguidores no Instagram. Isso é quase 50 vezes maior do que @underarmour. Seus 9,78 milhões de seguidores no Twitter são cerca de 8,5 milhões a mais que UA tem. E o que dizer do Facebook? Johnson tem quase 50 milhões de mais likes na rede social em comparação com Under Armour.

Welcome to Our House, @TheRock. It’s time to work. #IWILL

A post shared by Under Armour (@underarmour) on

Os números são o que tornam a parceria tão importante. UA tem literalmente bateu em milhões e milhões de potenciais clientes em mídias sociais sozinho, criando imagens customizadas que atraem e estão prontas para serem compartilhadas pela base de fãs de seu embaixador.

Vai ser interessante ver como a presença social da Under Armour crescerá ao longo do próximo ano, e mais importante, as suas vendas.

Anunciar uma nova parceria é renovar as energias, e se envolver estrategicamente com a base de fãs de um novo porta-voz ou influenciador – especialmente alguém com poder de estrela de Dwayne Johnson – é um movimento inteligente.

Saiba como criar e usar o relacionamento com influenciadores para o seu mercado. Baixe o nosso whitepaper Redefining Newsworthiness: New Opportunities to Earn Media para ter mais dicas sobre como reavaliar o seu conteúdo e encontrar histórias que conquistam influenciadores e o amor do público.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Ryan Hansen no dia 29 de janeiro de 2016. Ryan é Gerente de Social Media na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s