Fevereiro, Carnaval e… Divulgação de Resultados 4T15


Dizem que o brasileiro só começa o ano depois do carnaval. Para o mercado financeiro essa é meia verdade.

Fevereiro, Carnaval e... Divulgação de Resultados 4T15

Se engana quem pensa que o segundo mês do ano é só aguardado com ansiedade por foliões e carnavalescos. Fevereiro é um dos meses mais esperados também por investidores e pelo mercado financeiro. Por coincidência, o mês do Carnaval marca o início das divulgações de resultados das companhias abertas no ano.

Conhecido como relatório 4T, a primeira divulgação do ano, traz a demonstração de resultados financeiros consolidado das empresas de capital aberto, com o desempenho das companhias durante o ano anterior. Assim como as escolas de samba, esse é o momento de apresentarem o seu trabalho na “Avenida” para os investidores.

Assim como os outros três “earnings release”, o 4T além da apresentação de resultados, é acompanhado de uma visão analítica sobre a performance financeira, desempenho econômico e operacional de cada companhia.

Não Basta só ter Samba no Pé! Instrução CVM Nº 547

Não é que o carnaval e o mercado financeiro são mesmo parecidos…

Deixando o samba de lado, foliões e carnavalescos precisam andar na linha e seguir algumas regras se quiserem ir bem no carnaval.  As escolas de samba são regidas pela Liga Independente das Escolas de Samba, algo como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para as companhias de capital aberto. Apesar de seus mercados diferentes, esses dois órgãos tem a responsabilidade de estabelecer e verificar o cumprimento das regras estabelecidas. Tudo em prol de quem participa da festa ou pensa em fazer investimentos.

Form-contact-PR-Newswire-20160201 (2)

Por exemplo, a instrução da CVM Nº 547 de fevereiro de 2014, ampliou a forma de divulgação de qualquer ato ou fato relevante uma companhia aberta, assim como a de resultados. A partir dessa data, as empresas foram autorizadas a também usar portais de notícia para difundir informações relacionadas aos seus negócios. Desde que o portal disponibilize o conteúdo gratuitamente para o usuário e na integra.

Assim como o recuo da bateria em um desfile, a instrução da CVM 547 é opcional, mas gerou novas oportunidades para profissionais de RI e RP para fortalecerem sua relação com investidores com transparência.

Alegoria nota 10! Relacionamento com Investidor

Nada chama mais atenção no carnaval do que os carros alegóricos. Grandes, coloridos e cheios de detalhes. Não por acaso, são peças fundamentais para qualquer escola de samba ser campeã. Conquistando a preferência dos jurados e do público.

Do sambódromo para a bolsa de valores, o mesmo acontece com uma a divulgação de resultados bem produzida e minunciosamente pensada em detalhes. Além da informação, os investidores querem alegoria. Mais formatos, mais canais e recursos para ajudá-los a entender e digerir as informações financeiras facilmente. Não acredita? Veja um exemplo de uma empresa de capital aberto dos Estados Unidos, cliente da MultiVu – PR Newswire.

Agenda de Divulgação de Resultados 4T15

Enquanto os foliões se preparam para entrar na avenida, essa semana o mercado financeiro estará de olho na Agenda de Divulgação de Resultados do 4º Trimestre de 2015. Gol, Cielo, Banco Panamericano, Itaú, Klabin, TIM e Porto Seguro são algumas das companhias que farão a divulgação de resultados essa semana. Se você é um profissional de Relações com Investidores ou RP e quer maximizar os seus resultados e se aproximar ainda mais do seu público investidor, a PR Newswire possui soluções multicanais, seguras e com grande alcance. Atendemos várias companhias de capital aberto que querem ampliar a divulgação de seus resultados e atender as boas práticas de governança corporativa.

Nossos serviços estabelecem canais de comunicação entre sua empresa e o mercado financeiro nacional e internacional, entre eles:

 

  • Distribuição de Press Release: Processo seguro de distribuição de comunicados à imprensa sobre fatos relevantes, eventos financeiros e divulgações de resultados. Ao distribuir um press release com a gente, garantimos sua publicação em mais de 200 sites e portais de notícia e o enviamos seu conteúdo para mais de 40 mil jornalistas e analistas financeiros. O maior mailing segmentado da América Latina, com relatório de alcance, visibilidade e ROI.
  • Vídeo e Áudio Webcast: Transmissão ao vivo (streaming) via internet de fatos relevantes, eventos e outras divulgações voltadas para relacionamento com investidores. Possibilita o acesso remoto, via dispositivos digitais para usuários e possibilita a interação com o palestrante.

Conheça todos os serviços que a PR Newswire oferece para o mercado financeiro e melhore seu relacionamento com acionistas e investidores. Certamente algum deles atenderá suas expectativas e trará bons resultados para sua comunicação.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s