3 Benefícios do Blog Corporativo para seu Negócio


Os blogs morreram? Alguns diriam que sim, já que agora temos a oportunidade de ter um microblog na mídia social. Outros diriam que ele está vivo e apenas diferente do que antes. Mas será que o blog corporativo, ferramenta de Marketing essencial em meados de 2008, está com seus dias contados?

3 Benefícios do Blog Corporativo para seu Negócio

Não, claro que não! Blogs corporativos de hoje são essenciais para promover a marca, envolver potenciais clientes, e transmitir a posição da empresa sobre tudo, de novos produtos à problemas de mercado. Aqui estão algumas dicas de como o blog corporativo pode beneficiar o seu negócio:

Alimentar o seu SEO

Nós todos sabemos que a presença digital é importante para qualquer empresa dedicada ao cliente. Esta presença pode ser reforçada por conteúdo, palavras-chave e SEO. De acordo com o Hubspot, os dez melhores blogs corporativos recebem 49% do seu tráfego através de buscadores. E como um bom vinho, um blog pode ficar melhor com os anos. De acordo com Hubspot, 70% do tráfego desses blogs e 90% dos novos potenciais clientes vêm de mensagens que não foram geradas durante o mês. Desde que seu blog receba publicações de novos conteúdos diariamente, sua empresa irá desfrutar de novos tráfegos diários; algo que um site estático não pode entregar.

Paciência! Blogs não pode e não devem gerar tráfego automaticamente. Construir uma base de leitores leva tempo. E o tráfego do blog nem sempre resulta em novos leads para a sua empresa.

Reforçar sua Estratégia de Content Marketing

Muitas empresas têm aplicado o Inbound Marketing com o objetivo de converter outros públicos em clientes e promotores. Com este modelo, o seu conteúdo ajuda os usuários a colocar os usuários no “Funil de Marketing”, levando-os à conversão e retenção.

3 Benefícios do Blog Corporativo para seu Negócio

Como você pode ver, o seu blog corporativo está no topo do Funil de Marketing, com um papel importante. Posts do blog direcionam a descoberta do usuário. Ao colocar um link para download de conteúdo (Bloqueado) dentro de seu blog e você cria uma nova camada para nutrir seu programa. Aproveitar seu blog para colher seus benefícios de mídia própria (Owned Media) pode ajudar a gerar leads e identificar a demografia do seu público.

Inserir links para download efetivos, para que eles impulsionem os esforços de Marketing sem tirar o foco dos aspectos informativos do seu blog. Blogs corporativos muito promocionais não são bem-sucedidos em aumentar o número de leitores.

Construir Autoridade de Marca

Blogs corporativos de sucesso procuram educar seus leitores através de histórias e análise. Como Mia Pearson de North Strategic diz, blogs são uma ótima maneira de mostrar que você se importa e pode fornecer informações valiosas que complementam os seus produtos e serviços. O seu blog é de uma mídia própria, que dá à sua empresa a oportunidade de mostrar sua experiência no mercado sem encontrar barreiras para mídia espontânea.

Estima-se que, em 2020, os clientes vão gerenciar 85% de seus relacionamentos sem falar com um ser humano. Os melhores blogs de negócios, atentos a essa crescente tendência, irão responder de maneira proativa às perguntas e fornecer soluções aos clientes.

Um blog corporativo também é uma oportunidade perfeita para destacar os talentos da empresa e criar uma infinidade de conteúdo, enquanto humaniza sua marca. Considere entrevistar sua equipe serviços criativos, gerentes de produto, até mesmo o CFO ou CEO – ou peça para as pessoas inteligentes da sua equipe para contribuir com posts regulares.

3 Benefícios do Blog Corporativo para seu Negócio

Como o seu blog corporativo beneficia o seu negócio? Conte para nós. Deixe seu comentário abaixo ou envie um tweet para @CNWGroup.

Para saber mais sobre como aproveitar o poder de suas ferramentas de comunicação escritas, faça o download do nosso whitepaper, Setting the Record Straight: News Releases that Stand Out in the Digital Age.

Texto traduzido do post escrito por Melissa Meyer no Blog Beyond Wire, no dia 21 de janeiro de 2016. Melissa é Assistente de Comunicação da CNW – PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s