5 Benefícios das Ferramentas de Monitoramento de Notícias


Na era digital, você já não tem que esperar pelo jornal de amanhã para descobrir o que está acontecendo no mundo. Na verdade, você pode ler sobre algo on-line de 600 formas diferentes mesmo que ele nunca se torne um título impresso; você pode até mesmo receber atualizações em tempo real. Isto causou uma mudança dramática para o profissional PR e em suas expectativas.

5 Benefícios das Ferramentas de Monitoramento de Notícias

Não é mais possível avaliar o sucesso e o alcance de sua campanha de Relações Públicas com “clippings” e valor publicitário. Equipes de RP precisam ter provas concretas, mensuráveis ​​de seus esforços, com ferramentas de monitoramento e aplicações mais atuais. Podemos ilustrar o impacto de RP com métricas e estatísticas.

Métricas e resultados do monitoramento são extremamente úteis e benéficas para ferramentas de RP, Weber Shandwick e Edelman Berland atribuiem parte de seu sucesso às ferramentas de monitoramento e análises que eles produzem para seus clientes.

Aqui estão apenas algumas razões pelas quais as ferramentas de monitoramento são benéficas para as equipes de Relações Públicas e por que você deve usá-las:

Benefícios Monitoramento Notícias

1.Ganhe Vantagem Competitiva

Ferramentas de monitoramento podem fazer o trabalho “sujo”, como folhear jornais à procura de conteúdo ou menções, permitindo que as equipes de RP ganhem tempo para se concentrar na criação de conteúdo e execução de campanhas. Isso também permite que as empresas se mantenham competitivas e permite que as pequenas e médias concorram com as grandes organizações. Estas ferramentas de monitoramento on-line trabalham 24 horas por dia, 7 dias na semana. Nenhum profissional Relações Públicas conseguiria fazer isso. Com isso, as ferramentas de monitoramento podem ajudar as agências de RP a ficarem um passo à frente da concorrência.

2.Colabore com os Departamentos de Marketing e Vendas

Marketing e Vendas só falam em métricas e querem ser ver a prova quantificável dos esforços e resultados de Relações Públicas. Ferramentas de monitoramento fornecem uma análise detalhada do alcance da campanha, bem como o comportamento do consumidor, dando a equipe de relações públicas a possibilidade de apresentar os seus resultados de uma forma significativa para as equipes de Marketing e Vendas. Isso pode fortalecer a relação entre uma agência de PR e o departamento de Marketing do seu cliente, o que nem sempre é forte.

3.Facilite e ajude na Gestão de Crises

É impossível para qualquer empresa de Relações Públicas, grande ou pequena, controlar completamente a mensagem e como o público de uma marca responderá. No entanto, quando uma crise aparece, velocidade é tudo. Mesmo as ferramentas de monitoramento não ajudando os profissionais de PR a evitar uma crise inteiramente, elas certamente ajudam a gerencia-la e podem agir como um sistema de alerta para problemas que podem vir pela frente.

4.Identifique Problemas e Oportunidades

O panorama da mídia é extremamente rápido e profissionais de RP precisam se manter nas últimas tendências e movimentos. Usar ferramentas de monitoramento, não só pode ajudar agências de RP a analisar quais as tendências proeminentes, mas a avaliar a importância da menção da marca em diferentes plataformas, identificando problemas e oportunidades potenciais.

5.Prove o Verdadeiro Valor para os Clientes

Uma agência de Relações Públicas bem informada pode garantir que compreende e apoia os objetivos de um cliente. Ao usar ferramentas de monitoramento, as agências podem provar o verdadeiro valor de seus esforços de RP, com resultados quantificáveis que os diretores e executivos entenderam. PR é mais importante do que nunca e os profissionais de Relações Públicas finalmente têm as ferramentas para ilustrar isso e mostrar que eles podem gerar awareness, leads e receita.

Para uma análise mais profunda em cada um desses benefícios, faça o download do nosso whitepaper GRÁTIS!

Texto traduzido do post escrito por Amy-Louise Tracey no Blog Beyond the Wire, no dia 20 de janeiro de 2016.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 5 Benefícios das Ferramentas de Monitoramento de Notícias

  1. Pingback: Como Escolher a Melhor Empresa de Serviços Newswire | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s