5 Ferramentas de Edição de Vídeos On-line para 2016


5 Ferramentas de Edição de Vídeos On-line para 2016

Um site que permite que os usuários criem vídeos explicativos e apresentações animadas está na minha “top lista” de ferramentas de edição de vídeo on-line a qual eu sou grato.

Sem ela, o ProfNet não teria o vídeo abaixo (que explica aos jornalistas como eles podem utilizar o nosso serviço de consulta grátis para procurar especialistas):

 

Se você está procurando algumas ferramentas novas de edição de vídeo para se familiarizar esse ano, veja as minhas 5 favoritas abaixo.

#1 – PowToon

PowToon é grátis (até certo ponto) para qualquer um que quer criar um vídeo animado sem contratar um serviço profissional de produção criativa. Se você é um iniciante, não tem problema. Uma das melhores características do PowToons é seu guia detalhado sobre como criar um vídeo explicativo e animado. Metade do trabalho está em escrever um roteiro, e eu amo o PowToons por oferece orientação para o tamanho do roteiro, principalmente a conversão de tamanho por palavra-clipe:

  • 30 segundos = 85 palavras
  • 60 segundos = 160 palavras
  • 90 segundos = 230 palavras

Veja o script elaborado para o vídeo explicativo do ProfNet (incorporado acima).

#2 – KeepVid Video Downloader

A outra metade da batalha que já me referi anteriormente (com o script escrito) é gerar ativos para usar em sua edição. Além do vídeo bruto que você pode capturar usando seu smartphone, o que pode acontecer com aquele vídeo que você encontrou no YouTube, Vimeo entre outros? É aqui que o KeepVid Video Downloader vem a calhar. Ele é um aplicativo web gratuito que permite “ripar” vídeos. Tudo que você precisa é o link. Casas de produção muitas vezes usam esse serviço. Basta estar atento as questões de direitos autorais.

#3 – Zamzar

Às vezes, você encontra um formato de arquivo que é incompatível com o seu aplicativo de edição de vídeo ou leitor de vídeo do seu sistema operacional. A missão do Zamzar é “oferecer a conversão de arquivos de alta qualidade para o maior número de formatos de arquivos possível”. Missão cumprida.

Conto com o serviço Zamzar faz anos. Além de transformar arquivos de áudio e vídeo, você também pode converter imagens e documentos. Basta fazer o upload do arquivo do seu computador ou fornecer uma URL. Zamzar vai usar sua magia e enviar um e-mail para você quando o seu arquivo estiver pronto. Longe de fazer qualquer reclamação do serviço, uma vez esperei mais de trinta minutos para Zamzar retornar um arquivo convertido. Na maioria dos casos (em particular, ao converter arquivos curtos de áudio), eu recebo um e-mail em cinco minutos.

#4 – MP3Cut

Em três etapas, o MP3Cut permite isolar uma parte específica de áudio e corta-la. Basta abrir um arquivo ou inserir uma URL, definir o seu ponto de início e de fim, e depois salvar a trilha para o seu computador. O MP3cut é ótimo para criar ringtones para iPhone a partir de suas canções favoritas. Se você carregar um arquivo de vídeo, ele irá extrair automaticamente a faixa de áudio. Você pode definir as opções de fade-in e fade-out. Você não tem que ser um editor de áudio profissional para tirar proveito do que quiser. O MP3Cut tem instruções detalhadas sobre como utilizar o aplicativo.

#5 – Splice App

Por último, mas não menos importante o aplicativo para iPhone que permite que você edite vídeo em movimento. O Splice foi lançado no início do ano passado, em maio. Os usuários importam fotos e clipes em vídeo diretamente do álbum do seu telefone, e então podem começar os cortes.

5 Ferramentas de Edição de Vídeos On-line para 2016

O Splice tem um amplo conjunto de ferramentas de edição, incluindo filtros, efeitos e transições. Ele também lhe dá acesso a uma extensa biblioteca de soundtracks e efeitos sonoros gratuitos. Ao contrário de outros aplicativos, o Splice não vai marcar seu vídeo com anúncios; ele não coloca qualquer limite de duração também. O Splice está disponível gratuitamente na App Store para iPhone e iPod touch.

*Se você é um repórter, blogger, autor ou criador de conteúdo, o ProfNet pode ajudá-lo em sua busca por fontes especializadas. Envie uma consulta para milhares de especialistas e agentes de relações públicas. Para encontrar um especialista você pode buscar sobre qualquer assunto. A melhor parte? É GRÁTIS! Inicie sua pesquisa agora:
Envie uma consulta.

Texto traduzido do Blog Beyond Bylines, publicado por Wes Benter no dia 14 de janeiro de 2016. Wes é especialista sênior de serviços para comunidades online no ProfNet na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s