Coloque Especialistas no seu Plano de Content Marketing 2016


Além dos obstáculos normais no planejamento de conteúdo, a pressão é para que as marcas elevem sua criatividade à medida que mais empresas experimentam diferentes técnicas de contar histórias, formatos e plataformas de ponta.

Content Marketing 2016

Não é sempre que se pode contar com a experiência de um ou dois blogueiros famosos para impulsionar o sucesso do Content Marketing.

Internas ou de terceiros, ambas as parcerias com especialistas no assunto podem ajudá-lo a encontrar a qualidade e quantidade que seu conteúdo precisa. Aqui estão quatro dicas de como especialistas podem ajudar seu Content Marketing em 2016:

Especialistas podem ajudá-lo a se preparar para futuras mudanças

Tecnologia e comportamento do consumidor são duas coisas que nunca permanecem iguais do começo ao fim do ano, mas impacta quase todo tipo de negócio. Por exemplo, em 2015 dispositivos móveis causaram mudanças dramáticas na forma como os consumidores fazem compras e até mesmo como recebem cuidados médicos.

Especialistas preverem tendências podem dar uma visão crítica para ajudar as empresas não só a se preparar para a mudança, mas também criar conteúdo que a estabeleça como uma líder de mercado com visão de futuro.

Os especialistas podem dar vida nova ao conteúdo desatualizado

O novo ano não significa que o seu planejamento de conteúdo tem que começar do zero. Conteúdos mais antigos com novas pesquisas e insights de especialistas são uma ótima maneira de tirar o máximo proveito de recursos limitados, enquanto permanecerem no topo das novas tendências.

Os especialistas podem dar vida nova ao conteúdo desatualizado

As contribuições de convidados para preencher lacunas de conteúdo

Para equipes menores, planejar um calendário editorial pode ser uma tarefa difícil, ter ideias de muitas histórias ou encontrar pessoas suficientes para escrevê-los.

A contribuição de especialistas internos e terceiros traz novas perspectivas que mantêm os leitores interessados em seu conteúdo. Além disso, os pontos de vista de terceiros podem ser mais persuasivos do que se fosse uma marca entregando alguma mensagem.

Especialistas podem filtrar a participação de pessoas em eventos

Pessoas participam de conferências para terem oportunidades de networking e de aprender com os grandes oradores. Mas, se você esperar até o último minuto para assegurar seus palestrantes, eles podem não valer a pena em termos de conteúdo ou de interesse do público. Ter um bom começo e garantir palestrantes e construir relacionamento com eles será refletido na qualidade do seu evento.

Com a ajuda de especialistas nas fases de planeamento da sua estratégia de conteúdo, vale a pena na hora da execução. Se você precisar de ajuda para encontrar especialistas – para prever novas tendências, atualizar sua pesquisa, contribuir com artigos ou participar de eventos – clique aqui para consultar um especialista via ProfNet! É fácil e é grátis.

Você também pode consultar nossas dicas de Como Encontrar Experts para sua Marca.

Texto original escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 08 de janeiro de 2016. Shannon é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s