As Melhores Dicas para Relações Públicas


A contagem regressiva terminou! Como 2015 chegou ao fim, nós compilamos as melhores práticas que você precisa saber para 2016. Veja mais em nossa série “As melhores dicas de 2015”.

As Melhores Dicas para Relações Públicas

Se me pedissem para descrever o estado atual das Relações Públicas, eu iria escolher a palavra “dinâmicas”.

O mercado é uma constante mudança. Os profissionais de PR são confrontados com novos desafios e têm que se reinventar a cada momento – tornando desafios em oportunidades de aprendizado e crescimento.

Em 2015, nós vimos como as Relações Públicas continuam a evoluir e como seus praticantes se esforçam para desenvolver novas ideias, métodos, tecnologias e estratégias para atender a crescente demanda que estamos enfrentando.

Veja alguns dos nossos melhores posts, whitepapers e outros tipos de conteúdo sobre Relações Públicas publicados no ano passado.

6 Brand Stories que a Mídia Quer (e sua Empresa não Conta)

(conteúdo em inglês)

Relacionamento com a mídia continua sendo uma importante ferramenta para profissionais de Relações Públicas, e contar a história certa é a chave para ganhar a cobiçada cobertura editorial. Isso significa contar uma história que não é do perfil padrão da empresa. Este texto divide os tipos de histórias que jornalistas, blogueiros e outros influenciadores querem ouvir da sua marca.

Novas Abordagens de RP para Estratégias Outbound

Aproveitar canais próprios e sociais para se comunicar com o público já conhecido e permite que as marcas mantenham a sua presença no mercado. No entanto, para crescer, profissionais de Relações Públicas devem espalhar sua mensagem além de seu território já conhecido para atrair novos públicos.

Este whitepaper descreve como usar todos os canais de comunicação disponíveis para conseguir mais visibilidade para as histórias de sua marca ou de seus clientes junto com a evolução da audiência.

Como transformar seus Dados em Histórias

(conteúdo em inglês)

Dados e estatísticas podem emprestar credibilidade ao seu conteúdo, oferecer uma visão prática para os leitores, e dar aos jornalistas e outros formadores de opinião informações valiosas para trabalharem. Mas os números não são suficientes para direcionar a sua história.

Saiba como transformar dados brutos e frios em uma história que vai ressoar melhor com o seu público e conquistar a atenção da mídia.

Dicas para uma Estratégia de Distribuição de Conteúdo Perfeita

Jornalistas, blogueiros e outros influenciadores podem garantir um alcance inestimável e credibilidade para a história da sua empresa quando eles a compartilham com seu público. Infelizmente, pode ser difícil destacar-se entre centenas ou milhares de mensagens que chegam em a caixa de entrada de um jornalista todos os dias.

É por isso, aprimorar seu discurso está mais importante do que nunca. Esta lista abrange cinco coisas para se ter em mente ao preparar a sua divulgação para a mídia.

O que um Profissional de Relações Públicas faz?

(conteúdo em inglês)

Desde o relacionamento com a mídia, gestão de crises até escrever um press release e produzir outros conteúdos, um dia da vida de um profissional de PR pode ser muitas vezes cheio, às vezes estressante, e raramente tranquilo.

Compartilhe este post sobre as responsabilidades desse profissional com seus amigos e familiares fora dessa área, para que eles possam conhecer e sentir o gostinho dessa rotina diária.

5 Dicas para Canalizar a Força de PR #LikeAJedi

(conteúdo em inglês)

Se seus amigos ainda estão fazendo perguntas sobre o seu trabalho, basta dizer-lhes que você é um “Jedi” das Relações Públicas.

Este post descreve a viagem de um Jedi de Relações Públicas, com dicas sobre como canalizar a força quando se trabalha com jornalistas, construindo relacionamentos pela mídia social e como encontrar o ângulo certo para o seu press release.

Divulgação de Resultados: Relacionamento “Multimídia” com Investidores

Até as divulgações de ganhos financeiros estão experimentando uma evolução, como as empresas começam a explorar o uso de elementos multimídia para acompanhar as notícias de negócios tradicionais.

Aqui examinamos como uma empresa – Sanofi – usou um microsite rico em multimídia em conjunto com um release de divulgação de resultados padrão, provando que usar múltiplos elementos pode realmente fazer todo o conteúdo se destacar.

O Futuro das Relações Públicas é Agora [Infográfico]

A PR Newswire recentemente pediu para que clientes e profissionais do setor preenchessem o espaço: “PR agora é ____ ”. E compartilhar como as Relações Públicas mudaram desde que lançamos nosso popular infográfico #PRis em 2012.

Os pensamentos sobre o passado, presente e futuro das RP variam desde relacionamento e gestão de reputação até o cumprimento de metas do negócio e no impacto nos resultados finais.

Confira algumas das respostas, em seguida recuperar o atraso com todas “As melhores dicas de 2015” e tenha um ano novo maravilhoso!

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Danielle Capriato no dia 29 de dezembro de 2015. Danielle é Gerente de Comunicações Estratégicas na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s