Mediaware – GNT, Revista Playboy e Folha de S. Paulo


Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

Mediaware – GNT, Revista Playboy e Folha de S. Paulo

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

PR Newswire

PR Newswire (São Paulo, SP): A empresa Cision, líder global de inteligência de mídia, anunciou um acordo para aquisição da PR Newswire, da controladora UBM plc. Essa transação necessita da aprovação regulatória, bem como dos acionistas da UBM plc, tendo fechamento do acordo previsto para o final do primeiro trimestre de 2016. Mais informações podem ser encontradas no release.

GNT

GNT (Rio de Janeiro, RJ): Após deixar o SBT no início do ano, a apresentadora Marília Gabriela encerra seu contrato com o canal fechado também. A apresentadora afirma que não houve desentendimentos e que sua saída é motivada pelo desejo de realizar novos projetos.

O Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo (São Paulo, SP): De mudança para Nova Iorque até julho de 2016, para atuar como pesquisador visitante da Escola de Jornalismo na Universidade de Columbia, Ricardo Gandour entra de licença e João Caminoto assume como diretor de jornalismo da empresa, sendo responsável pelo conteúdo das versões impressa e digital do Estadão, rádios Estadão e Eldorado, bem como o Broadcast/Agência Estado.

Playboy

Playboy (São Paulo, SP): O mês de dezembro marcou a última edição da revista publicada pela Editora Abril. Porém, a revista masculina continuará sendo veiculada pela PBB Entertainment, após firmarem um acordo com a Playboy Enterprises, Inc. (PEI) e deverá voltar às bancas em março.

TV Cultura

TV Cultura (São Paulo, SP): O canal Cultura está com novos projetos para o ano de 2016, envolvendo diversas temáticas como música, comportamento, saúde, infanto-juvenil, dramaturgia e educação, como o “TerraDois”, programa que será conduzido por Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes, que retrata as mudanças no mundo atual no que diz respeito à família, sexo, amor e outros sentimentos e relações.

O Vale

O Vale (São José dos Campos, SP): Hélcio Costa anunciou que deixará o comando do jornal para se dedicar a projetos pessoais. No próximos 60 dias, seu e-mail helcio.costa@ovale.com.br permanecerá ativo. A partir de fevereiro, quem assume como editora-chefe é Sheila Faria (sheila.faria@ovale.com.br).

Isto é

Isto é (São Paulo, SP): Delmo Moreira, que estava há 5 anos na revista, deixou o cargo de redator-chefe. Ainda na revista, Sérgio Pardellas (sergiopardellas@istoe.com.br) assume o cargo de editor executivo da revista.

A Tarde

A Tarde (Salvador, BA): Cerca de 35 jornalistas foram dispensados da redação do Jornal A Tarde e Massa!, comandados pelo grupo.

CBN

CBN (São Paulo, SP): A partir de 2016 a Rádio CBN e a Rádio Globo passam a atuar em conjunto e levantam a bandeira “Futebol Globo/CBN”, que contará com 18 profissionais das duas emissoras. Com a mudança, Oscar Ulisses (@oscarulisses) ficará como principal narrador e Osvaldo Pascoal e Mario Marra (@mariomarra) serão os comentaristas. Deva Pascovicci (@devacbn), da CBN, não teve seu contrato renovado.

SBT

SBT (São Paulo, SP): Neila Medeiros (@neilamedeiros), jornalista do SBT, deve voltar a apresentar o jornal local de Brasília no início do próximo ano.

Folha de São Paulo

Folha de São Paulo (São Paulo, SP): A partir de agora, o site do jornal Folha de SP replicará vídeos e reportagens da emissora de TV europeia, Euronews. Ainda no jornal paulista, Mario Sergio Conti estreou uma coluna semanal no caderno “Poder”, na qual discorrerá sobre assuntos políticos.

Editora Abril

Editora Abril (São Paulo, SP): A partir de janeiro de 2016, as revistas Nova Escola e Gestão Escolar passarão a ser editadas pela Fundação Lemann.

O Globo

O Globo (Rio de Janeiro, RJ): Cerca de 30 colaboradores foram dispensados do jornal, a maioria atuava no departamento de redação.

Rádio Bradesco Esportes

Rádio Bradesco Esportes (Rio de Janeiro, RJ): Por causa de resultados financeiros ruins, cerca de 90% dos colaboradores cariocas da rádio esportiva foram desligados da empresa, a programação deve seguir apenas em São Paulo.

Rede Bandeirantes

Rede Bandeirantes (São Paulo, SP): O ano começa com mudanças na programação da emissora. O programa CQC, então comandado por Dan Stulbach, deixará de ser apresentado podendo retornar em 2017 à grade de programação. Sendo assim, cerca de 30 funcionários serão dispensados da emissora e alguns repórteres poderão ser aproveitados na área de jornalismo.

Rede Globo

Rede Globo (Rio de Janeiro, RJ): O jornalista Renato Machado está de volta ao Brasil como repórter especial da Rede Globo. Quem assume o posto de correspondente em Londres é Cecília Malan (@cissamalan).  Renato também se despede de sua coluna no Jornal da Globo. Outro correspondente que está de volta ao Brasil é André Luiz Azevedo, que deixa Portugal.

Grupo RBS

Grupo RBS (Porto Alegre, RS): Nelson Sirotsky deixa a presidência do Conselho de Administração do grupo RBS a partir de janeiro de 2016, passando a colaborar apenas como membro do Conselho. Assim, o atual presidente Eduardo Sirotsky Melze assume o cargo. Marcelo Rech passa a ser Vice-Presidente Editorial.

Esporte Interativo

Esporte Interativo (Rio de Janeiro, RJ): O atual vice-presidente da emissora, Sergio Lopes deixa o cargo em 2016 para se dedicar a projetos pessoais.

Editora Escala

Editora Escala (São Paulo, SP): A jornalista Raíssa Germano deixou o cargo de repórter da Revista Decora Baby. Atualmente, está fazendo trabalhos como freelancer.

Brasil Popular

Brasil Popular (Brasília, DF): Chegou às ruas a versão impressa do Brasil Popular, com distribuição semanal e gratuita. As edições também poderão ser conferidas pelo site: brpopular.com.br.

Jornal de Londrina

Jornal de Londrina (Londrina, PR): O jornal pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) anunciou que devido aos problemas econômicos que o país vem enfrentando, deixará de circular. Cerca de 20 colaboradores foram desligados.

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: *MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s