Monitoramento de Mídia – As Melhores Dicas de 2015


A contagem regressiva continua! Com o ano chegando ao fim, estamos compilando as melhores práticas que você precisa saber para 2016. Veja mais dicas no post as melhores dicas de press release de 2015.

Monitoramento de Mídia – As Melhores Dicas de 2015

Embora PR e Content Marketing tenham foco exclusivamente na mensagem, os profissionais de Comunicação de hoje devem ser tão hábeis em decifrar dados, como em contar histórias.

Todos temos que fazer “mais com menos”, e analises são a chave para a tomada de decisões inteligentes e com eficiência. Saber como acompanhar tendências e mesurar nossos resultados, permite não apenas otimizar, mas também provar o valor do nosso trabalho.

Continue lendo sobre monitoramento de notícias e mensuração de resultados para saber como analises podem ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de comunicação mais inteligente em 2016.

Seis Dicas Essenciais para Monitorar Mídias Sociais

(post em inglês)

A mídia social abriu muitas portas para as marcas. No entanto, com tanta informação, o desafio é encontrar o que é realmente relevante para nós.

Continuar o monitoramento da mídia social é a solução. Mas por onde começar? Este post anda através do básico: a quem, o quê, quando, onde, por que e como monitorar a mídia social.

“Por que” e “O que” Monitorar no Twitter

Claro que, para tirar o máximo proveito dos benefícios do monitoramento, é preciso olhar além do básico. Monitorar menções de marca é só o começo, mas os dados de mídia social têm muito mais valor.

Por exemplo, os dados de Twitter são usados por pesquisadores médicos para controlar a propagação de doenças, pelo US Geological Survey para acompanhar terremotos, pela indústria financeira para acompanhar as tendências e movimentos de mercado, e por jornalistas para acessar relatos de testemunhas durante as notícias de última hora.

Confira 10 maneiras diferentes de monitorar a mídia social para reunir informações de mercado e compreender as tendências com esta lista de tópicos para monitoramento.

Broadcast Renasce na Era Digital

(post em inglês)

Social Media não é o único tipo de mídia que você deve monitorar. Muitas plataformas tradicionais de mídia são fundamentais na formação da percepção do público.

Em particular a audiência para broadcast continua crescendo e oferece oportunidades para marcas que não podem ser encontradas em outro lugar.

Este artigo explora porque as organizações devem incluir jornalistas de mídia tradicional na sua estratégia de comunicação e como manter-se atualizado com os temas discutidos.

Como fazer Clipping de Notícias – Quantidade ou Qualidade?

O maior erro do monitoramento de marca é não ter as ferramentas certas para suas necessidades de Relações Públicas e Marketing. Você está realmente capturando tudo? Web, social, imprensa, televisão e rádio?

Este guia descreve como selecionar um serviço de monitoramento que fornece informação sobre jornalistas e formadores de opinião, as novas tendências para alavancagem, e potenciais ideias para criação de história.

3 Dicas para Monitorar as Mídias Sociais sem Problema

(post em inglês)

Pode ser tentador se envolver com o conteúdo. Se você parar e olhar para atrás pode acordar um dia e perceber que você acabou desperdiçado um monte de tempo em conteúdo que não consegue se conectar com o público.

Ao monitorar e mesurar a comunicação da sua marca, mantenha o foco e fique fora dessas três zonas de perigo.

Como usar Relatórios para Direcionar sua Estratégia Internacional de PR

(post em inglês)

Ao contar a história de sua marca em diferentes lugares e línguas, é essencial saber quem você está atingindo e por que você quer alcançá-los.

Embora a distribuição de press release para o público internacional possa transmitir a sua mensagem mais longe, o desafio consiste em medir o sucesso de seus esforços.

Aqui estão cinco dicas sobre como usar análises de press release para definir sua estratégia de comunicação global.

Você Sabe Quando está Viciado? A Netflix Sabe

Seu conteúdo não deve ser o que você acha que seu público está procurando, ele deve ser o seu melhor resultado para entregar exatamente o que eles desejam. A compreensão de como eles escolhem (ou não escolhem) interagir com a sua marca, fornece um feedback valioso que pode ajudá-lo a se comunicar melhor com eles no futuro.

Como a Netflix mostra neste post sobre como dados, observação e análises são parte importante para a criação de conteúdo.

Além de fornecer informações inestimáveis, o monitoramento de suas Relações Públicas e de métricas de Marketing irá ajudá-lo a demonstrar como seus esforços de direcionam tráfego geram leads, conversões e receita.

Este SlideShare do nosso webinar sobre o papel dos indicadores fornece detalhes sobre como conectar o seu conteúdo para os resultados e provar seu ROI. Veja, e na próxima semana te esperamos para a terceira parte de nossa série “O melhor de 2015”.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Amanda Hicken no dia 08 de dezembro de 2015. Amanda é Gerente de Estratégicas de Conteúdo na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Monitoramento de Mídia – As Melhores Dicas de 2015

  1. Pingback: As Melhores Dicas de Visual Storytelling de 2015 | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s