Storytelling – Dados sobre os Perigos do Natal


Seguindo o rastro da Cyber Monday, muitos de nós estamos aguardando ansiosamente a chegada dos pacotes em nossas portas.

Storytelling – Dados sobre os Perigos do Natal

Com a popularidade das compras online, nós agora fazemos a maior parte das nossas compras de natal pela internet. Mas você acredita que 23 milhões de americanos tiveram suas encomendas roubadas de suas casas antes que eles pudessem abri-las?

A realidade é que há “Grinches” entre nós. E embora eles não possam roubar o Natal como um todo, eles podem ter feito isso com a sua entrega da Amazon.

De acordo com um novo relatório da insuranceQuotes.com, os ladrões estão se aproveitando da popularidade das compras on-line para roubar os presentes do Natal em um ritmo alarmante. Mas essa não é a única coisa que você precisa se preocupar nessa época natalina.

No novo press release da insuranceQuotes.com dá uma interpretação nova aos dados da indústria de seguros para alertar o consumidor sobre os perigos dos feriados de final de ano. Nesse Content We Love, vamos explorar três tópicos do comunicado da insuranceQuotes.com que você pode usar em sua comunicação.

B2Cs não são os únicos que podem espalhar alegria

Muitas pessoas associam o uso do conteúdo comemorativo sendo exclusivo de empresas B2Cs. Ainda que possa ser mais fácil para empresas B2Cs participarem de datas comemorativas e outros temas em suas comunicações, para alavancar sua receita, os feriados de final de ano são uma oportunidade para gerar conteúdo também para experientes profissionais B2B.

Pegue a insuranceQuotes.com, por exemplo. Além de oferecer aos consumidores um site de comparação de seguro de compras, a empresa oferece uma plataforma de aquisição de clientes para agentes de seguros e operadoras. Enquanto a insuranceQuotes.com reconhece a parceria com agentes e empresas transportadoras, ela entende o consumidor final como outro público importante que deve ser cultivado.

Esta sobreposição de audiências abre oportunidades para insuranceQuotes.com para criar conteúdo para datas comemorativas que cobre ambos os públicos. Reaproveitar um relatório de negócios em algo de interesse para os consumidores é uma jogada inteligente.

Gráfico – Quebrar a informação em pequenos dados

Para alguém de fora do setor de seguros, a leitura de um relatório de pesquisa robusto sobre os perigos domésticos pode não parecer muito divertido.

insuranceQuotes.com supera esse obstáculo com a criação de um infográfico que apresenta as estatísticas mais importantes da sua pesquisa em um formato de fácil leitura.

O infográfico que você vai encontrar permite, o público do conteúdo, acessar rapidamente e absorver a informação.

Ao quebrar essa informação em pequenos dados, torna-o gerenciais e memoráveis – duas características de um conteúdo forte.

Seus feriados de final de ano como uma simples história

Além do multimídia que faz a pesquisa acessível a todos os públicos, o press release da insuranceQuotes.com apresenta a história de seu conteúdo, relaciona o olhar comum e questões cotidianas.

No release, o roubo de encomendas não é apenas um crime, ele é transformado em um “um risco das datas comemorativas”, assim como o fogo que você vê quando seu tio esquece de descongelar o peru antes de frita-lo. Essas são as consequências desses feriados.

“As férias são excelentes, mas toda a comoção e celebração, pode levar as pessoas ficarem relaxadas”, diz Laura Adams, analista sênior da insuranceQuotes.com, no press release. “Ninguém está pensando em uma perna quebrada ou em um incêndio em casa quando estamos eles estão bebendo e socializando com a família, mas essas coisas acontecem e é melhor estar preparado do que deixa com que arruínem toda as suas férias”.

O que pode não soar como um Natal tradicional ou um evento associado com férias, se torna uma ameaça para os leitores e algo com que podem se relacionar. Isso desperta o interesse do público e ressoa entre ele, ou seja, na próxima vez que pedir encomendas on-line, pode pedir o seguro de compras também.

Apresentar uma pesquisa de mercado pode contribuir para a estratégia de geração de demanda da sua empresa, os press releases têm evoluído para uma tática que pode alcançar muitos objetivos diferentes. Baixe o nosso whitepaper Reach Your Communications Objectives with an Intelligent Mix of Tactics e ler mais casos de uso de conteúdo que amamos.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Ryan Hansen no dia 04 de dezembro de 2015. Ryan é Gerente de Social Media na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s