Contently – Como Criar Relacionamento através do Storytelling


Quando o público encontra informações úteis e inspiradoras, ele as compartilha através das mídias sociais, por e-mails ou mensagens instantâneas. Há várias maneiras de ser ouvido, mas é simples ser esquecido graças ao volume de informações que recebemos. Porém, o denominador comum do conteúdo que se destaca é a conexão emocional com o público – o princípio fundamental do Storytelling que funciona.

Contently - Como Criar Relacionamento através do Storytelling

Então, como escritores utilizam o poder de contar histórias para criar relações emocionais com seus leitores? Nós recentemente organizamos um bate papo no Twitter sobre o tema, com dicas do especialista Joe Lazauskas, editor-chefe do Contently.

Aqui estão alguns destaques da conversa:

1.PR Newswire: A partir de sua experiência, como é ser um editor-chefe?

Joe Lazauskas: Ser editor-chefe de uma empresa de tecnologia é novo. Mas somos editorialmente independentes. O nosso objetivo é cobrir nossa indústria. Em muitos aspectos, é o mesmo que trabalhar em uma empresa de mídia digital para mim. Só que eu tenho mais recursos!

2.PR Newswire: Qual o principal caminho, pessoalmente, para construir relacionamento através de do Storytelling?

(via @szumowskim)

Joe Lazauskas: Eu tento usar meu #contentmarketing pessoal de sucesso/falhas em meus artigos. (Muito).

3.PR Newswire: Bom conselho! O Contently possui três blogs: um para marcas/publicações, um para freelancers e um para organizações sem fins lucrativos. Como você consegue produzir conteúdo original suficiente para três blogs que se concentram em três públicos muito diferentes?

Joe Lazauskas: A plataforma do Contently ajuda muito com eficiência! Além de grandes freelancers/editores. Nós somos abençoados. #abençoado? Estamos também em constantemente brainstorming. Nossa Slack (software de comunicação) é ótima. É muitas vezes difícil parar de publicar.

4.PR Newswire: Que sistemas ou workflows você tem para manter a sua estratégia de conteúdo funcionando sem problemas?

Joe Lazauskas: Nós usamos o @Contently analytics para otimização por canal / formato / tema / persona / etc. Seres humanos + robôs #ftw!

5.PR Newswire: Você também é um contribuinte para da Fast Company. O que é diferente ao escrever / editar para uma marca versus escrever para uma publicação?

Joe: Não muito. Meu trabalho aqui é edição pura. Em geral, as marcas têm mais restrições, são mais conservadoras. Realmente varia nisso. Algumas marcas querem comunicados de imprensa. Outras querem histórias reais!

6.PR Newswire: Qual métrica mais importantes para medir o desempenho de um conteúdo?

(via @ThePowerGrp)

Joe: Resposta irritante: tudo depende das metas. Mas a média final, o tempo de atenção e a taxa de retorno são praticamente universais.

7.PR Newswire: Qual é a parte mais desafiadora de ser editor-chefe?

(via @ B_Schuerger)

Joe: Provavelmente estar consciente de nossos conflitos de interesses e divulga-los. Além disso, quando a cerveja acaba…

7.PR Newswire: Quais são os seus recursos para Storytelling?

Joe: Amo @buzzsumo e a análise do @coschedule. @Awl, @Digiday, também parceiros do setor com dados ruins. O melhor recurso são pessoas inteligentes. Essa mentalidade para a redação é chave.

8.PR Newswire: Contently às vezes abrange temas controversos. Como você sabe quando isso é uma boa ideia ou não?

Joe: Meu trabalho é chegar nesse limite, se é que vale relatórios. É o trabalho de outros empurrar para trás. Na minha opinião, todas as empresas precisam desse equilíbrio. Dê ao seu editor uma sala para correr, mas tenha as regras no lugar.

9.PR Newswire: Como você pensa sobre infográficos?

(via @ThePowerGrp)

Joe: Ótimo para o engajamento. Eles balançam com a gente. Só precisam ser de alta qualidade / contar uma história real.

10.PR Newswire: Existe algum meio para qual você gosta de escrever mais?

Joe: Eu adoro escrever para imprensa. Nós lançamos uma revista trimestral gigante e é o que mais gosto.

11.PR Newswire: Qual é o conteúdo mais bem-sucedido do Contently e por que?

Joe: Depende da avaliação de sucesso, mas provavelmente os meus cinco play books de marketing de conteúdo. Eles só preencheram uma necessidade da audiência.

12.PR Newswire: Como você segmenta seu público-alvo ideal? Você usa personas?

Joe: Sim, personas. Mas as pesquisas com leitores dizer muito também. Um grande fã pode ser insanamente útil. Mesmo que ele não seja a sua “buyer persona”, um leitor de longo tempo pode ser uma grande ajuda.

13.PR Newswire: Você acha que é seguro comer “conteúdo lanchinho” diariamente?

(via @JordanTeicher)

Joe: O que é lanchinho? Se a sua refeição é três bifes, um hambúrguer é um lanche?

14.PR Newswire: Um monte de seu conteúdo parece mais #jornalismo do que #contentmarketing. Contently até ganhou um prêmio da American Society of Journalists and Authors (@ASJAhq). Como você equilibra criatividade com conteúdo que uma os objetivos de negócio?

Joe: Acreditamos que a elaboração de relatórios sobre o mercado é um ótimo Marketing. Mas também, otimizamos para resultados. Quando você pensa no público primeiro, grandes coisas acontecem. Se for interessante, conte essa droga de história. Também: @ContentlyOrg é uma fundação independente dirigida por Brad Hamilton. Não pode tomar o crédito do Prêmio ASJA.

15.PR Newswire: Quais são algumas das habilidades essenciais para ter uma equipe de conteúdo (estratégico)?

(via @zanerazane)

Joe: Experiência editorial real, alguém que construiu um público antes.

16.PR Newswire: Como editor, como você gosta de receber novas ideias de conteúdo?

(via @ThePowerGrp)

Joe: Um minúsculo discurso de 2 parágrafo que estabelece claramente o ângulo único da história. Também com clips… to show your chops!

17.PR Newswire: Você tem algum conselho para fazer um conteúdo ir de bom a ótimo?

(via @szumowskim)

Joe: Foco em grandes projetos que fazem a diferença. Por isso, só conteúdo não diz nada. Nenhuma busca / nem amor social.

18.PR Newswire: Como o conteúdo de colaboradores/terceiros beneficia o blog Contently?

Joe: Desde uma perspectiva de fontes, nós amamos usar o @ProfNet para impulsionar nossos relatórios 🙂 Nossos freelancers são ótimos para nós. Eu não posso dizer que o suficiente. Eles nos permitem escala no nosso jogo, ser grandes.

19.PR Newswire: Quais são algumas das tendências emergentes de blogs, de conteúdo ou de Marketing que te deixam animado?

Joe: O mundo omni-plataforma. É tão fácil de alcançar as pessoas: LinkedIn, e-mail, Facebook, etc. Especialmente com a distribuição de conteúdo pago.

Se você é um repórter, blogger, autor ou criador de conteúdo, o ProfNet pode ajudá-lo em sua busca por fontes especializadas. Tudo que você tem a fazer é preencher um rápido formulário dizendo-nos o que você está procurando, o seu prazo, e como você quer ser contatado, e vamos enviá-lo para os especialistas apropriados em nossa rede. A melhor parte? É de graça! Comece agora.

Texto original escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond Bylines, no dia 03 de dezembro de 2015. Shannon é Especialista em Audiência de Conteúdo para o ProfNet da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Contently – Como Criar Relacionamento através do Storytelling

  1. Ben Oliveira says:

    Entrevista bem bacana!
    Conhecendo recentemente o Contently. É legal ver o foco que eles dão para redatores, levando em conta que muitas ferramentas dão mais destaques para designers.
    Abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s