Mediaware – Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy


Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Rede Globo (Rio de Janeiro, RJ): Sandra Moreyra, jornalista com 40 anos de carreira, faleceu no último dia 10, vítima de câncer.

Marcelo de Campos Pinto, responsável pela negociação dos direitos de transmissão televisiva de eventos esportivos, deixa a emissora devido a sua aposentadoria. Pedro Garcia, Diretor de Negócios dos canais SporTV, Premiere e Combate, assume o cargo.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Reuters (São Paulo, SP): A partir de dezembro, Daniel Flynn (daniel.flynn@thomsonreuters.com) assume o cargo de chefe de sucursal no Brasil, substituindo Todd Benson, que foi para o Google.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Revista Placar (São Paulo, SP): O jornalista Celso Unzelte (twitter.com/celsounz) deixa o comando da revista esportiva.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

CNN (Rio de Janeiro, RJ): Desde o último dia 10, a sucursal da rede de notícias deixou o endereço paulista transferindo-se para o Rio de Janeiro, no bairro do Leblon, juntamente com o restante da sua equipe.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

TV Veja (São Paulo, SP): Idealizadora e responsável pela “TV Veja”, Joice Hasselmann (twitter.com/joicehasselmann) deixa a equipe da revista Veja, após ser acusada de plágio pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. Enquanto aguarda o resultado do processo, Joice está engajada em um novo projeto.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Rede Bandeirantes (São Paulo, SP): Devido à crise econômica do país, o locutor, apresentador e comentarista Alex Müller (https://twitter.com/alexmuller93) foi desligado da emissora.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Rede Record (São Paulo, SP): O jornalista Carlos Dornelles deixa a emissora, por motivos pessoais.

Ainda na Record, todas as quartas-feiras é possível conferir a edição digital do “Jornal da Record”, o “JR Online”, com duração de 30 minutos. Também apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, a versão digital irá ao ar logo após o telejornal, apresentando as principais notícias do dia, respondendo perguntas e revelando os bastidores do noticiário.

A produtora Casablanca assumiu o estúdio Recnov, da emissora, após arrendamento feito pela emissora. Com isso, mais de 500 funcionários, entre assessores, cinegrafistas, produtores, técnicos de luz e som, maquiadores, camareiros e figurinistas, foram dispensados.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Grupo RAC (Campinas, SP): A repórter Mariane Mirandola (https://www.linkedin.com/in/marianemirandola) se desligou do interior de São Paulo.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Editora Escala (São Paulo, SP): As publicações Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção, Decora Baby e Construir Mais por Menos, até então de responsabilidade da Editora Escala, foram terceirizadas. Com a mudança, cerca de 20 colaboradores foram desligados.

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Jornal Nexo (São Paulo, SP): O jornal digital, Nexo (www.nexojornal.com.br), criado por Paula Miraglia, Renata Rizzi e Conrado Corsalette, chega ao mercado trazendo os principais fatos do Brasil e do mundo. Com cobertura diária, a publicação trará informações sobre política, economia, sociedade, tecnologia, ciência, saúde, esporte, cultura, meio ambiente, e internacional. Por enquanto, o acesso é livre, mas em breve passará a ter uma mensalidade de R$12,00. Pautas podem ser encaminhadas para o e-mail pauta@nexojornal.com.br

Mediaware - Rede Globo, Reuters, CNN e Playboy

Revista Playboy (São Paulo, SP): A Editora Abril anunciou que decidiu pelo fim da publicação da versão brasileira da revista Playboy. A última edição será em dezembro de 2015, e ainda não foi definido qual será a celebridade que estampará a capa.

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: *MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s