7 Dicas para a Equipe de Redes Sociais… de uma Pessoa


7 Dicas para a Equipe de Redes Sociais... de uma Pessoa

Bem-vindo à equipe de Social Media! Número de colaboradores? Um, você!

Mídia Social se tornou vital para qualquer estratégia de Marketing e Comunicação. Com tantas plataformas disponíveis, criar conteúdo social e manter sua presença social é um trabalho em tempo integral. Na verdade, muitas vezes exigir uma equipe de profissionais. Muitas vezes, pequenas e médias empresas, não têm os recursos necessários para manter uma equipe de social media completa, com isso elas tendem a deixar uma pessoa responsável, que provavelmente deve equilibra-la com outras tarefas de Marketing e Relações Públicas. Aqui estão sete dicas de como você pode reduzir proporcionalmente a sua promoção em mídia social para o profissional que trabalha sozinho:

1. Auto publicar posts nas mídias sociais

Para começar suas publicações sociais e economizar tempo, o Hubspot recomenda ligar o “Auto Publicar” para os seus posts de blog. Isso permite que seus posts sejam postados automaticamente em suas contas de mídia social, para que você não tenha mais essa tarefa para promover seu conteúdo. Essa tática está disponível, literalmente, com um clique.

2. Escreva vários posts sociais para o mesmo conteúdo

Você não quer que suas contas de mídia social sejam vistas como repetitivas, por isso escrever vários posts do mesmo conteúdo permite que você o possa promover várias vezes. Duplicar a mesma informação aborrece o seu público e pode levá-lo a deixar de seguir você.

Adrienne Smith, do Justworks, sugere escrever quatro versões por conteúdo, isso permite que você promova seu trabalho com frequência e não exige a publicação de mais conteúdo. Ela sugere que o texto de seus posts sejam com base em:

  • Título do post
  • Citações no texto
  • Pergunta reflexiva
  • Números e estatística

3. Na falta de plano, planejado falhar

Este foi o lema da minha professora de ensino médio, mas de acordo com CoSchedule, usar um calendário editorial de mídia social pode aumentar cliques em 3.150%, então eu acho que a minha professora não estava tão errada! Mesmo que possa parecer entediante, criar um calendário é válido, especialmente quando você é uma equipe de uma pessoa só. Deve haver três camadas em seu calendário editorial social media:

  • Calendário Amplo Geral: Se concentra em temas amplos e que você pretende agendar conteúdo para os próximos 4-6 meses.
  • Calendário de Conteúdo: Essa camada é muito mais detalhada e contém conteúdo específico para promover (posts de blogs, whitepapers, press releases, webinars, etc).
  • Calendário de Distribuição: Esse calendário editorial se concentra em compartilhar seu conteúdo e é onde você deve atribuir datas específicas para compartilhar certos conteúdos oferecidos, e em quais plataformas você vai compartilhá-los.

4. Programação em massa

Há tantas ferramentas e aplicações disponíveis hoje para ajudar você com a gestão de mídias sociais, como Hootsuite, Tweetdeck e CoSchedule. Agende agora sua promoção social através das diferentes plataformas para os próximos dois meses, embora um artigo do HubSpot recomendar o agendamento de conteúdo para os próximos seis meses!

Certifique-se de fazer uma verificação semanal ou bissemanal de sua programação para garantir que suas mensagens são relevantes e que você possa mudar ou editar mensagens para coincidir com eventos e outras ocasiões.

Outra observação importante é estar ciente dos acontecimentos atuais e não se esqueça de desligar seus posts regulares se houver um trending topic mundial, como um desastre natural ou uma notícia de última hora. Não só seus posts programados não serão lidos, como as pessoas tentam a absorver as últimas notícias, e suas mensagens podem parecer insensíveis e apáticas as questões atuais e podem irritar as pessoas.

5. Re-compartilhe seu melhor conteúdo

Se um post foi bem recebido pelos seus fãs, é possível que outras pessoas, que realmente gostariam de ler este conteúdo, tenham perdido sua publicação. Então, por que não re-compartilhar?! Quando seus melhores posts são recheados com novos conteúdos, não há nenhuma razão para que você não deva promover os que são mais velhos. Apenas esteja ciente da “Lei dos Resultados que Diminuem” e não promova o mesmo conteúdo o tempo todo.

7 Dicas para a Equipe de Redes Sociais... de uma Pessoa

6. Não tente estar em todos os lugares

É claro que é importante ter presença na mídia social, mas controle-se. De acordo com a Simply Measured, é muito mais benéfico se concentrar em um número seleto de plataformas que seus clientes e potenciais clientes estão realmente usando do que tentar enviar mensagens por todas as plataformas de mídia social que você pensar. O público espera conteúdo de qualidade e promoção consistente, o que pode ser facilmente alcançado com poucas plataformas. A última coisa que você quer é uma conta de mídia social adormecida para os usuários tropeçarem.

7.Use sua empresa para ajudá-lo a promover conteúdo

Você pode ser a equipe de mídia social de uma pessoa, mas é provável que uma organização tenha mais membros, estejam no RH ou no time de vendas, eles usam as mídias sociais diáriamente. Use-os como defensores de sua marca e incentive-os a re-tweet, postar no Facebook e compartilhar no LinkedIn. Vale a pena implementar alguns códigos e prática quando se considera essa tática para assegurar que a imagem de marca e as marcas mencionadas estejam separadas dos tweets pessoais ou mensagens de seus colaboradores. Por exemplo, é simples como garantir que cada um dos status dos colaboradores em sua Bio do Twitter, diga que “essas são minhas opiniões e não as do meu empregador”.

Envolva-se com estas dicas! Elas ajudarão a gerenciar sua mídia social de forma mais eficaz, permitindo que você se concentre em outras tarefas e deveres que seu trabalho do dia-a-dia exige.

Se você quer saber mais e ter outras dicas de como controlar com sucesso sua marca em toda a web, faça o download do guia gratuito da CNW de hoje.

Você é uma equipe de mídia social de uma pessoa? Quais são suas melhores dicas para gerenciar as mídias sociais? Diga-nos nos comentários abaixo ou tweet para nos @CNWGroup.

Texto traduzido do post escrito por Amy-Louise Tracey no Blog Beyond the Wire, no dia 24 de novembro de 2015.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 7 Dicas para a Equipe de Redes Sociais… de uma Pessoa

  1. Pingback: Top 5 – Tendências para Mídia Social 2016 | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s