Top Influenciadores – Especialistas em Relações Públicas


Popularidade, ou número de seguidores é uma medida de influência? Essa foi a pergunta respondida por Bernardo A. Huberman no post Como Identificar Influenciadores nas Mídias Sociais traduzido na semana passada e publicado aqui no Blog.

Top Influenciadores - Especialistas em Relações Públicas

Popularidade é importante. As pessoas mais influentes em seu mercado, quase sempre têm um grande número de seguidores. Por exemplo, o presidente americano Barack Obama com seus mais de 66 milhões de seguidores no Twitter é um influenciador. Mas Bernardo destaca que em todas as redes sociais existe um grande número de contas inativas, isso torna essa métrica questionável.

Quem são os influenciadores?  Huberman defende que o engajamento do público é a métrica mais eficaz para identificar um influenciador. Pessoas que se dedicam de alguma forma, seja compartilhando, curtindo ou comentando as publicações de um indivíduo, fazem dele um personagem influente.

Fazer essas ações é destacar que determinado conteúdo fala conversa com a audiência de alguma forma. Enquanto comentários podem ser positivos ou negativos, curtir um post é a aprovação do usuário sobre aquele conteúdo. Compartilhar é uma ação mais significativa ainda, por tornar a mensagem propriedade do usuário, algo com que ele se identifica e quer ser representado nas redes por aquele conteúdo.

O que é o Klout. Em resumo, o Klout é uma plataforma que mede a influência de usuários nas redes sociais com notas de entre 0 a 100. A pontuação leva em consideração uma série de fatores ligados ao conteúdo compartilhado e influência dos contatos que recebem seus posts. Que por sua vez é medida de acordo com o engajamento recebido pelas publicações, como o número de “curtir” e comentários recebidos, além de quanto tempo um tweet leva para ser retuitado ou curtido. Seguindo a mesma linha de raciocínio de Huberman.

A influência de um usuário nas redes sociais não pode ser analisada apenas pelo número de seguidores, followers ou por sua ampla conexão. Um influenciador deve ser analisado pelo engajamento que seu conteúdo recebe.

Top Influenciadores – Especialistas em Relações Públicas

Quem são os “top” influenciadores em Relações Públicas? A PR Newswire fez o levantamento dos usuários/contas nas redes sociais que são reconhecidas pelo grau de influência que tem com seu público. Veja algumas das 10 top pessoas/marcas mais influentes em Relações Públicas:

Mark Ragan

Mark Ragan

Com um social score de 72 pontos, Mark Ragan é um dos primeiros colocados no ranking do Klout PR. Além de um forte influenciar, Mark é CEO da Ragan Communications e editor do PR Daily.

PR Newswire

PR Newswire

A PR Newswire tem um social score de 69 pontos. Grande parte do engajamento recebido vem da publicação de press releases e publicações em seu blog chamado Beyond PR, voltado aos profissionais de Relações Públicas. Já o serviço de distribuição de press releases da PR Newswire é reconhecido em todo o mundo por diversos públicos como jornalistas, blogueiros profissionais de Marketing e Comunicação.

PR Daily

PR Daily

Muito próximo a PR Newswire, o PR Daily tem 68 pontos de social score. E é o um site de que oferece notícias, conselhos e opiniões sobre Relações Públicas, Marketing, Mídia Social e Jornalismo com publicações diárias.

Edelman

Edelman

É uma das maiores agências de comunicação e marketing do mundo. Com 74 pontos de social score a agência se destaca por ser uma das empresas que mais influenciam o mercado de Relações Públicas nas redes sociais.

Stephen Waddington

Stephen Waddington

Com 73 pontos de social score, Stephen Waddington é sócio e Diretor de Engajamento na KetchumPR, agência de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa. Além de ser professor na Universidade de New Castle.

PRWeek US

PRWeek US

O perfil official do Twitter da PRWeek US recebe 65 pontos de social score. Sua influência se destaca pelas analises e opiniões em PR, Marketing e sobre o mercado de Comunicação.

Crosby Noricks

Crosby Noricks

Fundadora do PR Couture, Crosby recebeu 65 pontos de social score. Crosby trabalha com Storytelling, pensando na estrategista de conteúdo para marcas fashion e o mercado de moda.

PRSA

PRSA

A Sociedade Americana de Relações Públicas não poderia ficar fora dessa lista, e recebeu 66 pontos de social score. É uma das maiores organizações para profissionais de Relações Públicas com mais de 22 mil profissionais de PR e Comunicação.

Quem são os influenciadores no seu mercado? Visite o Klout e identifique quem são eles, como trabalham e o que publicam para estar entre os formadores de opinião no seu setor. A plataforma é muito simples e fornece informações importantes que podem agregar mais informação em suas atividades.

Se você quiser saber como se relacionar com influenciadores e outros públicos estratégicos, entre em contato com a PR Newswire.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to Top Influenciadores – Especialistas em Relações Públicas

  1. Pingback: Top 5 – Tendências para Mídia Social 2016 | Blog PR Newswire Brasil

  2. Pingback: Top Content 2015 – Jornalismo, Relações Públicas e Marketing | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s