Porque Animação faz seu Vídeo mais Impressionante (Case)


Porque Animação faz seu Vídeo mais Impressionante (Case)

Não há dúvidas que o papel dos dados em Storytelling é importante. Dados precisos dão o contexto e muitas vezes ajudam a aumentar a confiança do público e o seu lugar na mensagem.

Por isso, a publicar pesquisas de mercado originais pode ser uma tática de marketing de conteúdo eficaz para marcas que desejam se posicionar como líderes de pensamento no mercado.

Mas, para isso, você precisa contar a história dos dados da forma certa.

A informação é intangível, e atenção do seu público é curta. Os resultados do estudo que são estatísticas, e o texto, pesado pode consumir tempo e fazer com que o público vasculhe o seu significado, e provavelmente não irá encontra-lo.

Para resolver este problema, muitas empresas estão apostando em vídeos – para pesquisas, whitepapers e infográficos – tornando-os mais curtos e resumidos, além de fáceis de serem consumidos e redirecionados ao máximo de canais possíveis.

A Intermedia, um provedor de aplicações empresariais em nuvem, é um exemplo perfeito de como superar este desafio.

Eles identificaram um problema de tecnologia educacional em torno de políticas que estava criando enormes riscos legais de segurança para os negócios. Após a realização de uma pesquisa, foi confirmado que 89% dos ex-funcionários tem acesso a aplicações corporativas confidenciais, e eles precisavam de algo atraente para despertar o interesse para o relatório completo e direcionar o engajamento para apoiar o conteúdo.

Então a Intermedia, em parceria com a PR Newswire MultiVu Creative Services, produziu o vídeo e o press release multimídia The Ex-Employee Menace: Rogue Access.

Porque Animação faz seu Vídeo mais Impressionante (Case)

Mesmo o vídeo sendo uma ferramenta eficaz para utilizar em situações como esta, as marcas precisam decidir se um vídeo ou uma abordagem animada será mais atrativa.

“Vídeos são ótimos para mostrar produtos tangíveis, mas a animação anuncia melhor produtos e serviços intangíveis”, explica Irma Sierra, Produtor e Chefe de Arte e Design MultiVu.

“O público quer saber como seu serviço (intangível) é e como ele pode ajudá-lo, especialmente se você está oferecendo um serviço que é difícil de explicar”.

Ao planejar uma estratégia de Content Marketing que inclui vídeo, considere estas três razões para usar animações.

Simplicidade

“Animações expressão ideias complicadas rapidamente e de forma fácil, porque podem concentrar seu conteúdo em mensagens simples e importantes”, diz Irma. “É por isso que animações explicativas funcionam tão bem”.

A simplicidade de ícones, gráficos e outra tipografia cinética (ou “texto em movimento”) dá vida a números e conceitos abstratos e podem criar um impacto significativo além do aumentando de visibilidade ao seu conteúdo.

A animação “Rogue Access”, da Intermedia e do MultiVu, não apenas atrai o público envolvido para a pesquisa, ele ganhou o prêmio Telly, gerando a captação de mídia orgânica, e convertendo o tráfego em leads significativos.

Liberdade

Algumas marcas escolhem o vídeo animado por conta do extenso planejamento que vai para projetar personagens, fundos e tipografia em vídeos não animados. Mas, animações oferece um nível de liberdade não encontrada em vídeos.

“Animações permitem que você crie qualquer coisa”, diz Irma. “As possibilidades são infinitas”!

Não importa o quão complexo ou fora do comum é seu conceito, a animações permitem inúmeras oportunidades para os profissionais de Marketing de Conteúdo. Você pode demonstrar visualmente algo que é muito difícil ou quase impossível de atingir na realidade.

Consistência

Animações dão aos criadores de conteúdo o controle completo sobre a aparência do vídeo e também os ajuda a expressar a identidade da sua empresa que o vídeo não consegue.

Por exemplo, Irma diz: “Muitos de nossos clientes nos fornecem seu manual de identidade de marca e materiais de marketing para adaptarmos para vídeos. Podemos usar gráficos existentes para criar animações que se alinhem com o look and feel de uma marca”.

Mensagens consistentes são uma obrigação no atual cenário do Marketing de Conteúdo. Animação facilita ao alinhar o design do seu vídeo com seu guia de marca, e permite uma campanha mais coesa.

Enquanto uma animação pode demorar mais para ser produzida do que uma “talking head” ou um vídeo, vale muito o esforço. Mesmo se você não tem os recursos in-house para animar o seu próximo vídeo, faça parcerias com alguém que possa torna-lo possível e indolor.

Baixe o nosso mais recente estudo de caso Intermedia Boosts Campaign Visibility with Award-Winning Video com o premiado vídeo para ver como a parceria da Intermedia com o MultiVu Serviços Criativos levou ao sucesso de “Rogue Access” e outros vídeos.

Do script e do storyboard até a animação e edição, a Intermedia e o MultiVu trabalharam juntos em cada etapa do processo para garantir que tudo foi alinhado com a estratégia de Content Marketing da Intermedia.

Texto traduzido do post escrito por Amanda Hicken no Blog Beyond PR, no dia 12 de novembro de 2015. Amanda é Gerente de Estratégia de Conteúdo da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Porque Animação faz seu Vídeo mais Impressionante (Case)

  1. Pingback: As Melhores Dicas de Visual Storytelling de 2015 | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s