Como Aumentar a Promoção de Conteúdo Multicanal


Paga, espontânea, busca orgânica e social. Toda equipe de Marketing e Relações Públicas sabe que se você quiser visibilidade, você tem que promover a sua mídia de propriedade com alguma combinação entre esses quatro canais.

Como Aumentar a Promoção de Conteúdo Multicanal

Mas, será que você perde grandes oportunidades se não usar esses programas em conjunto ou conectar apenas um ou dois deles?

Sincronizar a promoção do seu conteúdo entre todos os canais aumenta o seu tráfego e seus leads, isso é uma coisa que aprendi quando se encurta o ciclo de vendas em 30%.

Eu sei o que você deve estar pensando: “Ótima ideia, mas nós nunca poderíamos fazer isso. Cada uma dessas áreas é controlada por diferentes grupos e nós nem sempre trabalhamos em conjunto”.

Você não tem que mergulhar em tudo ao mesmo tempo. Se você coordenar a promoção multicanal de um único whitepaper, estudo de caso ou outro conteúdo, você pode usar alguns dados como teste para provar o valor desta abordagem para o resto das equipes.

Agora que eu tenho o seu interesse, vamos falar sobre como começar.

1º Passo: Entenda as diferenças entre cada tipo de canal

Mídia paga inclui qualquer meio digital que você paga, como PPC, anúncios de retargeting, posts patrocinados e display de anúncios. Quando contribuo com a coordenação de um programa de marketing, eu tento atingir o maior número de áreas pagas possíveis com base no orçamento. Se você está com dificuldade em decidir qual mídia paga usar, eu geralmente prefiro o retarget e posts patrocinados. O retargeting permite que você fique na frente a frente com prospects, mesmo que eles não funcionem na primeira vez, enquanto os posts patrocinados são uma ótima maneira de direcionar leads por título e tipo.

Mídia espontânea mudou dramaticamente ao longo dos últimos anos. Enquanto a mídia tradicional ainda é muito importante, jornalistas, repórteres, blogueiros e outros influenciadores também podem fornecer visibilidade inestimável para a sua mensagem quando eles a compartilham em seus canais de mídia social, mesmo se eles não fizerem nenhuma cobertura formalmente.

Busca orgânica é basicamente todos os esforços não-pagos para melhorar seus resultados de pesquisa orgânica. Ele leva em conta a forma como você escreve o seu conteúdo, a relevância do seu conteúdo para o assunto que você está trabalhando, e como seu site é configurado em relação as atuais melhores práticas de SEO.

Social inclui todos os seus compartilhamentos em nos canais sociais da sua empresa, bem como você torna o seu próprio conteúdo compartilhável. Tenha certeza de que todo o seu conteúdo é escrito da melhor forma para que maximize o compartilhamento social entre o seu público.

Como Aumentar a Promoção de Conteúdo Multicanal

2º Passo: Encontre conteúdo para promover

Ao decidir qual conteúdo você quer compartilhar para promove-lo, há três coisas que considerar.

Olhe os outros conteúdos que estão em execução em cada um dos canais de promoção: Qual conteúdo tem mais performance para você? O conteúdo é interessante e aborda um ponto importante para o seu público? O conteúdo já está sendo promovido?

3º Passo: Determine quais KPIs medir

Olhe para os principais indicadores de desempenho que são importantes para você e siga em frente. Embora cada empresa tenha seus prioriza indicadores, posso dizer que existem alguns KPIs que eu me concentro mais:

1.Tráfego

2.Taxa de cliques (CTR)

3.Taxas de conversão

4.Custo por lead em canais pagos

5.Dados específicos de cada canal

Claro, o KPI mais revelador será o número leads que se transformam em oportunidades reais, porque no final do dia você vai querer mostrar o ROI.

Ao definir esses KPIs, lembre-se que o sucesso não vai acontecer milagrosamente. Você precisa estabelecer um objetivo, manter o seu cronograma e definir pontos de controle para rastreá-lo ao longo do caminho.

4º Passo: Coordene seus esforços

Agora é a hora dos outros públicos da sua área, como eles irão implementar a promoção cruzada atual.

Como um profissional de marketing digital, meu primeiro passo é olhar para canais pagos e orgânicos e alinhar palavras-chave e temas-chave para me certificar de que obterei o maior retorno nas buscas orgânicas.

Grande parte do trabalho que você faz para resultados de buscas também pode ser aplicado à sua estratégia de mídia espontânea e press releases. Quando você escrever seus comunicados de imprensa, discursos para mídia e distribuir seu conteúdo, coloque os seus links mais relevantes para os resultados da pesquisa. Isso aumentará a descoberta do seu conteúdo.

5º Passo: Colete, atribua e analise

Com todo o trabalho duro feito em programas de cross-channel, você tem que ter certeza de que tudo pode ser monitorado de volta a seus KPIs.

Todas as nossas equipes de promoção de conteúdo trabalham unidas com a equipe de operações de marketing para determinar de onde a visibilidade e os leads estão vindo.

Embora possa ser difícil medir com precisão total a eficácia dos esforços de uma marca, o papel central que o nosso artigo recente Attribution Modeling’s Pivotal Role in Your Marketing Mix detalha as cinco maneiras que se pode fazer, mantendo uma quantidade razoável de precisão.

Quando você coloca todas as peças juntas, você pode fazer uma grande diferença no desempenho de seus programas de marketing.

Baixe Download Maximize the Reach of Your Message with a Multichannel Plan para aprender mais sobre a forma de maximize sua mensagem. Os cases e as melhores práticas descritas neste whitepaper irão ajudá-lo a identificar e alavancar os canais certos para alcançar sua audiência e seus objetivos.

Texto traduzido do post escrito por Micah Leibowitz no Blog Beyond PR, no dia 11 de novembro de 2015. Micah é Diretor Digital + Eventos de Marketing da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s