3 Razões pelas quais PR é mais Importante do que Nunca


3 Razões pelas quais PR é mais Importante do que Nunca

Em um mundo tão conectado como o de hoje, novas oportunidades de mídia espontânea foram criadas e estão atraindo novos clientes para grandes e pequenas empresas. Mas quem está melhor equipado para se adaptar a estas mudanças organizacionais e conquista-los? As Relações Públicas têm agora a capacidade de conduzir vendas e crescimento e, em última análise, receita através de plataformas nunca vistas antes.

Mas, PR precisa ser mais sonora sobre o papel que desempenha para o direcionamento de demanda, vendas e lucros. Como os profissionais podem demonstrar com sucesso suas habilidades essenciais para os executivos de empresas?

Aqui estão três razões pelas quais PR deveria ser mais importante do que nunca em uma organização:

3 Razões pelas quais PR é mais Importante do que Nunca

#1. Clientes leem Notícias e Releases

Os comunicados de imprensa não estão mais restritos a caixa de e-mail dos jornalistas. Uma vez que um envio atinge a web e múltiplas plataformas como mídias sociais, blogs, fóruns e sites de notícia que pegam suas mensagens e a compartilham com seus públicos. O potencial de leitores é interminável! Com planejamento estratégico e táticas, os profissionais de Relações Públicas podem ajudar a colocar o conteúdo corporativo em múltiplas plataformas, a fim de maximizar o número de leitores. Mais olhares aumentam o tráfego web, impulsionam leads e aumentam o fluxo de receita.

#2. Mídia Espontânea gera Receita

Não é nenhum segredo que a mídia espontânea pode ajudar a criar awareness para a marca e colocá-la na vanguarda da mente de um consumidor. Uma simples menção em um blog pode impactar diretamente o seu search engine optimization (SEO), mesmo se ele não conectar diretamente o seu site corporativo. PR pode efetivamente ajudar a transformar sua empresa em uma fonte confiável de conteúdo para mídia espontânea e, portanto, mais receita, tanto on-line como off-line. Mídia espontânea direciona tráfego, tráfego conduz leads, leads conduzem vendas e vendas geram receita.

#3. Analytics: Mensurar os Efeitos Diretos de PR

As empresas podem quantificar o seu desempenho em Relações Públicas de forma mais eficaz do que nunca com métricas on-line e analytics. Ser capaz de amarrar estratégias e táticas de comunicação para objetivos de negócios é uma razão essencial pela qual as Relações Públicas são tão valiosas para as corporações. Estas estatísticas permitem que você demonstre diretamente a forma como os seus esforços de RP têm gerado leads, tráfego e receitas.

Como você amarra seus esforços de Relações Públicas para gerar resultados na receita? Diga-nos nos comentários abaixo ou envie um tweet para nós em @CNWGroup.

Baixe Leveraging PR to Drive Demand, Revenue and Profit Growth para aprender e transformar suas Relações Públicas em geradoras de receita.

Texto traduzido do post escrito por Amy-Louise Tracey no Blog Beyond the Wire, no dia 09 de novembro de 2015.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s