Festival ‘El Ojo’ – Grand Prix Categoria PR 2015


Festival Internacional “El Ojo de Iberoamérica 2015” anunciou os ganhadores das categorias PR. A agência DDB España foi a grande vencedora da noite, conquistando o Grand Prix da categoria.

Grand Prix PR

Ontem, o Festival Internacional “El Ojo”, uma das mais importantes e representativas premiações da Ibero-América, elegeu os grandes ganhadores das categorias PR. Embora o Brasil tenha conseguido emplacar seis trabalhos em quatro categorias de PR, o país conquistou apenas um prêmio com a campanha “Security moms” da agência Ogilvy & Mather Brasil para o Sport Club do Recife.

A grande vencedora da noite foi a agência espanhola DDB, com a campanha “Hologramas por la libertad” para a ONG No Somos Delito. Além do Grand Prix, o projeto ganhou ouro nas categorias de PR “Bem Público” e “Ações Digitais e em Redes Sociais”.

Grand Prix – El Ojo PR 2015

Hologramas por la libertad: Agência DDB España para a ONG No Somos Delito.

Grand Prix: “Hologramas por la libertad”

Sobre a campanha: Em 2015 o governo espanhol aprovou a denominada lei “mordaça”. Segundo o vídeo da campanha, essa lei proíbe qualquer cidadão de se manifestar em frente ao congresso dos deputados, de organizar assembleias em espaços públicos e manifestações sem aviso prévio. Essa medida foi criticada pela ONU e desaprovada por mais de 80% da população local pela imposição de limites à liberdade de expressão.

Diante dessa realidade, a ONG No Somos Delito decidiu se manifestar da única forma que a lei permite… criou a primeira manifestação de hologramas da história.

Resultado da Campanha de PR

Alcance e Engajamento: Segundo o vídeo, o protesto teve uma audiência global de mais de 800 milhões de pessoas. As conversas em torno do tema alcançaram 400 milhões de impressões nas redes sociais, abrindo um debate mundial sobre o direito à liberdade de expressão.

Aproximadamente 330 mil pessoas assinaram a petição on-line para revogar a lei. E a “manifestação de hologramas” virou pauta no congresso espanhol.

A premiação também recebeu Nizan Guanaes, Sócio e Fundador do Grupo ABC, para a conferencia “A reconstrução do negócio da publicidade na América Latina”. Outros nomes de peso (como Pablo Tajer do Facebook), e importantes executivos também palestraram durante o dia e abordaram temas relacionados ao mercado publicitário na Ibero-América.

Quer aumentar a exposição de suas ações de comunicação? A PR Newswire tem a maior rede distribuição de conteúdo do mundo. Transmitimos a sua mensagem para mais de 170 países em 40 idiomas. Faça o download do nosso guia Reach Your Communications Objectives para conhecer outros cases de sucesso.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm

PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s