Chester Cheetos – O Candidato ‘Fanfarrão’ das Eleições Americanas


As eleições americanas estão a todo vapor, e provavelmente só aumentará de agora em diante. Inserir sua marca nos trending topics sobre o assunto, é uma jogada inteligente. Como Alexa Hoffman escreveu em “Targeting Niche Audiences with Timely Content”, quando as pessoas já estão procurando por um tema específico, compartilhar conteúdo relacionado a ele direciona mais atenção à sua organização.

Chester Cheetos - O Candidato 'Fanfarrão' das Eleições Americanas

No press release “Chester Cheetah Sinks His Teeth Into Politics, Campaigns For Mayor Of Chester, Montana” a marca Cheetos, da Frito-Lay North America, decidiu que não era suficiente apenas mergulhar na onda eleitoral. Ela criou sua própria eleição!

À primeira vista, a política é um tema que parece muito distante do produto Cheetos. Mas, ter a sua “mascote chita” traz um pouco de leveza e se alinha com as histórias que o brincalhão e divertido Cheetos narra em anúncios, nas mídias sociais e em outros canais de comunicação.

Como mascote oficial da marca Cheetos, parte do trabalho de Chester é procurar lugares inesperados para espalhar sua especial fama de mal, e ele certamente encontrou isso na corrida para presidencial”, disse Jeff Klein, Vice-Presidente de Marketing das marcas Frito-Lay. “Ele está trabalhando para fazer um amanhã mais pateta e o Partido Laranja vai nos ajudar a chegar lá, trazendo mais brincadeiras (e diversão) à política”.

E isso é uma das regras principais para colocar sua marca em um grande trending topic: Ser fiel à sua identidade de marca.

Chester Cheetos - O Candidato 'Fanfarrão' das Eleições Americanas

Sua voz tem que ser autêntica e consistente em todos os canais. Graças a palhaçadas de Chester, A voz da marca Cheetos é brincalhona, espirituosa, e um pouco diabólica, o que se reflete no tom do anúncio para presidente de Chester.

Autenticidade como esta prepara o terreno para a construção de familiaridade, confiança e relacionamento no mercado. Se você quer criar uma estratégia para crescimento da marca, você precisa pensar grande ou desista.

A abordagem “fora da caixa” de Cheetos funciona porque eles se comprometeram totalmente com a história e com a promoção do seu conteúdo cross-channel.

Muitos aspectos de uma campanha política real foram incorporados: Há um cartaz da campanha “Chester Chester para”, vídeo eleitoral, e fotos de um ônibus de viagens – tudo isso executado com o charme extravagante de Cheetos, e incluídos ou mencionados no press release. Chester tem até seu próprio partido político… O Partido Laranja, é claro.

Chester Cheetos - O Candidato 'Fanfarrão' das Eleições Americanas

Cheetos também usa vários canais para continuar a desenvolver a história da campanha de Chester. Além da distribuição de um press release, eles criaram o site ChesterforChester.com e a hashtag para o Twitter #ChesterforChester para que os eleitores de possam seguir cada passo da campanha eleitoral.

Por “apimentar” um tema geralmente sério com algum humor no tempo certo, o conteúdo de Cheetos se destaca e desperta o interesse não apenas em torno de sua marca, mas também para a importância das eleições e do voto.

Quanto mais multidimensional sua estratégia de conteúdo é, mais chances você tem para atingir seu público. E reforçar continuamente a mensagem da sua marca em todos os canais ao longo do tempo irá ajudá-lo a permanecer como top of mind em seu mercado. Baixe o nosso e-guide Reach Your Communications Objectives with an Intelligent Mix of Tactics para ver mais cases e uso de conteúdo em ação.

Texto traduzido do blog Beyond PR, publicado por Lucie Vietti-Curtis no dia 30 de outubro de 2015. Lucie é Gerente do Programa para canal e Marketing na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s