3 Dicas: Como a Mídia pode Ajudar seu Inbound Marketing


Qualquer profissional de Marketing de Conteúdo sabe: Para impulsionar seus resultados, é preciso ir além de seus canais próprios.

3 Dicas: Como a Mídia pode Ajudar seu Inbound Marketing

Seu site, blog, e outras plataformas de mídia própria são para onde você quer direcionar o tráfego. No entanto, como Victoria Harres explica em How to Reach Audiences Beyond Your Owned Channels, você deve aproveitar as mídias sociais, a divulgação de conteúdo e canais estratégicos para realmente encontrar seu público lá. E às vezes, até mesmo isso não é suficiente.

Hoje, o público precisa saber que o conteúdo que estão lendo é confiável, e eles estão confiando mais em especialistas, colegas e jornalistas do que em marcas que não conhecem.

Quando um influenciador menciona o seu conteúdo, seja em uma mídia social ou tradicional, ele envia um forte sinal para o seu público sobre a qualidade do seu conteúdo e a autoridade da sua marca sobre o assunto.

Os press releases e outras táticas de mídia espontânea podem ser tão influentes em sua estratégia de inbound marketing como quando promovem as notícias de grandes empresas.

Por exemplo, uma pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute descobriu que 78% dos profissionais mais eficientes em marketing de conteúdo utilizados a distribuição de press release contra apenas 55% dos profissionais de marketing de conteúdo menos eficientes.

Porém, você precisa ser inteligente com sua abordagem para mídia espontânea. Assim como você cria conteúdo para as diferentes etapas do processo de compra, você precisa adaptar seu conteúdo para sua estratégia de mídia espontânea, para que ele ajude a direcionar a ação do seu público de um estágio a outro.

Atrair

Em algum momento, as pessoas encontram com alguém familiarizado com a sua marca. Mídia espontânea é útil em segmentar prospects que estão em fase inicial de pesquisa. Ela permite que você atinja um público mais amplo, para além de suas redes próprias. O conteúdo que você precisa promover nesta fase pode ser um post de blog que se concentra em temas gerais do mercado. Ele estará fornecendo informações e construindo awareness, não fechando um negócio.

Engajar

Depois de atrair a atenção de um potencial cliente, o próximo passo é fazer com que ele se envolva para que você possa continuar e construir um relacionamento com ele. Ainda que ele conheça sua marca e pense em comprar de você, ele também está aceitando outras opções. Mídia espontânea de influenciadores de nicho, nesta fase pode ajudá-lo a construir a confiança que você precisa para fazer um potencial cliente mais receptivo a um call-to-action que vai levá-lo mais adiante no processo de compra. O conteúdo que você pode lançar aqui, deve se concentrar em responder as perguntas mais específicas do público e construir confiança e autoridade.

Converter

As pessoas nessa fase são mais exigentes, não só em saber mais sobre você, mas também no que diz respeito a profundidade do conteúdo que precisam antes de fazer a compra. Elas conhecem você e seus produtos, e possivelmente estão em uma conversa com sua equipe de vendas. O conteúdo que você está promovendo nessa fase de conversão deve oferecer uma demonstração do produto ou conter uma linguagem que ajuda nas conversas de sua equipe de vendas. Conseguir mídia e menções no estágio de conversão ajudam você a continua aparecendo nos resultados de pesquisa do seu público e reforça a reputação da sua marca como a solução que eles estão dispostos a comprar.

Nós estamos felizes em receber, no dia 4 de novembro, Christopher Penn (@cspenn), Vice-Presidente de Tecnologia de Marketing na SHIFT Communications, para um mergulho mais profundo no impacto da mídia espontânea no inbound marketing.

Durante o nosso webinar Get Credible: The Role of Earned Media in Inbound Strategy, Penn – Co-fundador da inovadora PodCamp New Media Community unconference, co-apresentador do podcast Marketing Over Coffee  e autor best-seller – irá discutir:

  • O impacto da mídia espontânea no tráfego de websites
  • Funil de otimização cheio: De PR / Blog / até Social Media
  • Dicas para gerar mídia espontânea e mais tráfego

Registre-se aqui, em seguida, conecte-se conosco no dia 4 de novembro à 13:00 EST para essa imperdível conversa.

Texto traduzido do blog Beyond PR, publicado por Danielle Ferris no dia 27 de outubro de 2015. Danielle é Coordenadora de Marketing na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 3 Dicas: Como a Mídia pode Ajudar seu Inbound Marketing

  1. Pingback: 4 Dicas de Como Aproveitar o Poder da Mídia Espontânea | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s