Por que Usar Releases (Estratégia de Promoção de Conteúdo)


Top 6 razões para colocar os press releases em sua estratégia de promoção de conteúdo.

Por que Usar Releases (Estratégia de Promoção de Conteúdo)

Sua estratégia de Content Marketing está se unindo: você conseguiu insights sobre as prioridades do seu público e seus pontos francos; seu plano de conteúdo vai se envolver em cada etapa do processo de compra; você tem conteúdo atraente projetado para despertar a interação; e seu plano de promoção de conteúdo … é apenas uma lista de seus próprios e alguns tweets.

Focado na estratégia de conteúdo e criação da descoberta de conteúdo, um relatório da Forrester, observou que o resultado de “grandes investimentos em conteúdo {que} não atingem o público-alvo e não têm chance de gerar valor para a marca”. A análise vai de encontro com exemplos de marcas que dedicam mais orçamento para content marketing e recursos para distribuição de conteúdo, alcançando seus objetivos de engajamento, tráfego, e crescimento de audiência.

Um plano de promoção e distribuição de conteúdo, bem elaborado e bem-sucedido, irá incluir a promoção nos canais próprios, tais como website, blog, e social media, e vários métodos de promoção paga.

Uma pesquisa, realizada pelo Content Marketing Institute, constatou que os profissionais de marketing de conteúdo mais eficazes promovem vários tipos de conteúdo, usando métodos pagos.

Como Robert Rose, diretor de estratégia do CMI, explica no documento, estes métodos incluem serviços de press releases, onde 78% dos profissionais de Marketing de Conteúdo mais eficientes usam, contra 55% dos profissionais de marketing de conteúdo menos eficientes.

Para elaboração de uma estratégia de promoção de conteúdo, aqui estão seis razões para incluir press releases em seu mix de táticas de distribuição e promoção de conteúdo.

Por que Usar Releases (Estratégia de Promoção de Conteúdo)

Aumentar a Visibilidade nos Resultados de Busca:

O primeiro passo por onde todos os compradores passam no processo de compra começa da mesma forma – com uma busca online. Molde seu conteúdo com uma mensagem relevante, interessante e envolvente e, em seguida, segmente e compartilhe com inteligência através de múltiplos canais, incluindo uma rede de distribuição de conteúdo. Você aumentará o potencial de sua mensagem para ser descoberta durante esta fase inicial, quando consumidores e profissionais estão apenas começando a explorar sobre o assunto.

Conquistar Novos Públicos:

Ganhar novos membros do público é fundamental para o sucesso de muitas campanhas de marketing, promover o conteúdo exclusivamente em canais próprios, você estará “pregando para o coro” de seus públicos existentes e já engajado. Os press releases podem ser distribuído para uma variedade de sites e meios de comunicação, desde grandes meios de comunicação até sites de nicho, aumentando a chance de potencial audiência e novos prospects cheguem através do conteúdo à medida que buscam pelo tema.

Direcionar a Geração de Leads:

Tenha o foco em melhor seu posicionamento em resultados de busca e alcançar novos públicos. Isso está a um passo da conversão através da captura de informações de contato em seu release. As melhores práticas em press release enfatizam um call-to-action (CTA) na mensagem – download de um whitepaper, acessar um webinar, inscreva-se em uma newsletter – que irá incentivar os leitores B2C ou B2B a fornecerem informações que sua equipe de geração de demanda podem alimentar em seus programas.

Por que Usar Releases (Estratégia de Promoção de Conteúdo)

Nutrir Canais Próprios & Comunidades:

Direcione o tráfego para seus canais próprios onde as audiências existentes e recém-adquiridas podem interagir com o seu conteúdo, com ofertas de produtos, ou talvez, mesmo seus especialistas podem ser encorajados, destacando o conteúdo com um CTA que leva os espectadores para o seu site, blog ou canais sociais.

Gerar Mídia Espontânea:

Press releases continuam sendo uma fonte de informação e ideias para história por todos os tipos de profissionais de mídia – online, eletrônicos ou impressos – e podem aumentar suas chances de cobertura de mídia sobre seu conteúdo. Ser escolhido pelos meios de comunicação e noticiado por jornalistas e blogueiros, pode construir a atenção para o seu conteúdo. A cobertura de terceiros reforça a credibilidade da sua marca como uma referência sobre o assunto.

Construir Autoridade sobre a Voz de Marca:

Buscas, crescimento da audiência, cobertura da mídia – o press release pode atuar em várias frentes para posicionar sua marca e pensamentos como recursos de especialistas sobre questões, temas e eventos que são importantes para seus clientes e para o sucesso de seu negócio global.

Pronto para construir a sua estratégia de promoção de conteúdo? A PR Newswire oferece as principais soluções multimídia do mercado: distribuição de conteúdo multicanal, e a promoção em rede, que abrange os meios de comunicação, sites, jornalistas, formadores de opinião, mídias sociais e mobile, ajudando você a compartilhar seu conteúdo com o público em geral ou voltado para um target, indústria ou região específica.

Colocar press releases em seu mix promocional é uma forma relativamente simples para fortalecer sua estratégia global de marketing de conteúdo e alcançar seus objetivos de Content Marketing. Baixe o nosso guia fácil e rápido: Guide to Sharing Your Press Release with the World to learn how to get started.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Eva Rohrmann no dia 21 de outubro de 2015. Eva é Diretora de Soluções e Marketing Customer Lifecycle na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Por que Usar Releases (Estratégia de Promoção de Conteúdo)

  1. Pingback: 4 Dicas de Como Aproveitar o Poder da Mídia Espontânea | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s