De Volta para o Futuro com #PepsiPerfect


“Great Scott! O futuro é aqui, e é cheio de hoverboards e DeLoreans”… Ok, isso pode não ser totalmente verdade, mas estamos chegando lá. Porém, o que temos aqui é o Pepsi Perfect, o refrigerante futurista de Marty McFly, direto do segundo filme da trilogia De Voltar para o Futuro (Back to the Future).

3 Razões para #PepsiPerfect Ganhar 1,21 Gigawatts de Atenção

Essa semana marca o dia favorito de todo viajante do tempo que chega ao futuro: 21 de outubro de 2015. Destaque na cultura pop, a Pepsi anunciou a distribuição, por tempo limitado, do refrigerante de cola antes fictício.

Os fãs de Pepsi pediram e nós ouvimos em alto e bom som”, disse Lou Arbetter, Diretor Sênior de Marketing da PepsiCo. “A trilogia De Voltar para o Futuro foi um grande momento na história da cultura pop, então como é agora, 30 anos depois? Estamos muito animados para fazer parte deste momento e para entregar aos fãs algo que só Pepsi poderia fazer – e não é necessario esperar – o futuro é agora”!

 

Para ganhar impulso antes do lançamento do produto, a Pepsi montou uma estratégia de comunicação multicanal que atinge 88 milhas por hora, graças às seguintes práticas de sucesso em Relações Públicas.

Monitoramento de Marca:

A criação da Pepsi Perfect é um excelente exemplo do por que é importante monitorar a mídia tradicional e social para se ter mais do que apenas menções de marca. Os fãs da trilogia de De Voltar para o Futuro vêm discutindo há algum tempo como o futuro se desdobraria e o que realmente se tornaria realidade. Embora a criação de um hoverboard ter se mostrado difícil, redesenhar um produto para uma versão assinada e alinhada com o que seus clientes querem, é muito mais fácil e eficaz.

Nostalgia e Marketing:

As pessoas tendem a associar produtos da infância com um certo sentimento de afinidade. Quando alguém realmente ama algo, e o considera reconfortante e atraente, elas estão mais propensas a comprar. Estudos indicam que laços emocionais com produtos tendem a fazer as pessoas gastarem mais do que gastariam normalmente. Pesquise pela hashtag no Twitter #PepsiPerfect e você vai ver uma demonstração de amor perfeita da nostalgia apresentando a edição limitada da Pepsi.

Participação dos Fãs:

Além de provocar o diálogo em torno da hashtag #PepsiPerfect, a parceria da Pepsi com o popular, conecta o evento diretamente com aos fãs. Na última semana, durante a New York Comic Com, a Pepsi patrocinou a Volta para o Futuro – painel focado que incentivava as pessoas a se vestirem como Marty e dar uma parada no estande temático e interativa Cafe 80’s. A cada dia, os 200 primeiros visitantes fantasiados, levaram para casa a sua própria garrafa, antes de se tornar disponível ao público. Isso funcionou bem, já que é comum se vestir de cosplay em convenções de quadrinhos – uma tendência que a Pepsi poderia participar, sem parecer forçado. Ela ajudou a transformar fãs apaixonados em advogados para seu produto.

Ao prestar atenção ao que seu público estava se preocupando e criar uma campanha em torno isso, a Pepsi ganhou 1,21 Gigawatts de mídia, além da atenção do público. Esperamos que as chegadas da Pepsi Perfect e de Marty, nessa semana, não interfiram de forma negativa sobre o continuum espaço-tempo.

3 Razões para #PepsiPerfect Ganhar 1,21 Gigawatts de Atenção

Saiba mais sobre ferramentas para monitoramento e criação de conteúdo que seu público vai amar, baixando Identifying Opportunities & Issues: Keys to Monitoring Traditional & Social Media.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Ryan Hansen no dia 16 de outubro de 2015. Ryan é Gerente de Social Media na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s