Você Sabe Quando está Viciado? A Netflix Sabe


Quando estou no trabalho, entre amigos, ou no ônibus, muitas vezes ouço e me pergunto: “O que eu seria sem a Netflix”.

Você Sabe Quando está Viciado? A Netflix Sabe

Com o serviço de streaming de Internet, você pode assistir seus programas de televisão como você quiser, sem qualquer compromisso com tempo ou lugar, e facilmente perder horas com as aventuras de seus personagens favoritos.

Agora, com a nova pesquisa sobre a audiência da Netflix, podemos identificar qual episódio das séries mais populares viciaram os espectadores.

Durante sete meses, a Netflix estudou os dados dos seus usuários, analisando as contas que apenas assistiram a primeira temporada de uma série para determinar qual o motivo da desistência.

O número de episódios é decisivo para um espectador assistir uma temporada completa. E é algo que o serviço leva em consideração ao desenvolver uma nova programação. Considerando que as emissoras de televisão dependem fortemente de um episódio piloto para motivar a audiência semana após semana, no caso da Netflix isso não é preciso. Ela sabe que o próximo episódio está na ponta dos dedos do público.

Há uma sensação única de intimidade com a criação de um show para Netflix”, diz Marta Kauffman, co-criadora da série original da Netflix, Grace and Frankie. “Saber que você tem a completa atenção da audiência e que, em essência, eles estão deixando esses personagens entrarem suas casas, nós criamos histórias em um ritmo mais natural”. Algo que apela fortemente para seus telespectadores.

Como Netflix demonstra no press release Do You Know When You Were Hooked? Netflix Does, o comportamento do cliente não é apenas útil para informar o desenvolvimento de produtos, também pode inspirar um bom conteúdo de Marketing e Relações Públicas.

Você Sabe Quando está Viciado? A Netflix Sabe

Analisar esses dados sobre o público, deu Netflix alguns insights, que serviu como base para criação e compartilhamento de uma história interessante.

Por exemplo, a Netflix poderia facilmente ter apenas mencionado que as pessoas se tornam viciadas – em média – durante o quarto episódio de uma série/programa. Em vez disso, eles criaram um press release que se relaciona com os leitores por descreve um “evento viciante” como o momento em Orange Is The New Black quando Crazy Eyes joga uma torta em defesa de sua “bae”.

A Netflix também empacotou esses momentos em múltiplos infográficos, com uma exibição visuais como a taxa de “viciados” é diferente entre 12 séries, e outro específico descrevendo o que se destaca em um episódio de cada show.

Ao criar qualquer tipo de conteúdo, seja ele um programa de televisão ou um whitepaper, analisar e compreender seu público-alvo é fundamental. Como seus clientes escolhem (ou não escolhem) interagir com o seu conteúdo, fornece um feedback valioso que pode ajudá-lo a se comunicar melhor com eles no futuro.

Seu conteúdo não deve ser o que você acha que seu público está procurando, ele deve ser o seu melhor esforço para entregar exatamente o que ele deseja.

Como Netflix tem demonstrado com este press release, dados são um passo importante na criação não só para TV, mas também deve para qualquer tipo de conteúdo.

A pesquisa de audiência foi apresentada para contribuir para a estratégia de geração de demanda da sua empresa. Os press releases evoluíram para táticas que pode alcançar muitos objetivos diferentes. Baixe o nosso e-guide Reach Your Communications Objectives with an Intelligent Mix of Tactics para ler mais casos de uso de conteúdo que nós amamos.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Ryan Hansen no dia 02 de outubro de 2015. Ryan é Gerente de Social Media na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Você Sabe Quando está Viciado? A Netflix Sabe

  1. Pingback: Monitoramento de Mídia – As Melhores Dicas de 2015 | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s