Press Release: Título e Conteúdo “Bom pra Cachorro”


Os profissionais de Marketing e de RP devem ser cada vez mais criativos na forma como contam sua história. Mas isso não é suficiente para fazer o seu público ler o seu conteúdo. É preciso promover a ação.

Press Release: Título e Conteúdo “Bom pra Cachorro”

Em The Future of Content Marketing: Creating Contextual Connections, Ken Wincko, vice-presidente de Marketing sênior da PR Newswire, discutimos como as novas tecnologias criarão “experiências mais imersivas que efetivamente capturam e manter a atenção do público”.

A Canine Company, que oferece produtos e serviços para cuidados de animais de estimação em casa, como o Invisible Fence®, tem distribuído press releases com dicas, do que fazer e do que não, para o cuidado canino. Are You a Responsible Dog Owner? Test Yourself with This Quiz, questiona suas versões anteriores usando um quiz para ajudar os donos de cães a avaliar quão responsável eles são com seu animal de estimação.

media-monitoring-benefits

Como sou um amante, e dono, de um cachorro, me qualifico como público-alvo da Canine Company e imediatamente me encontrei atraído pelo título do release.

Mesmo a maioria dos donos de animais de estimação se considerem responsáveis, a necessidade de auto-afirmação é comum – e constante. O conteúdo do comunicado da Canine Company se encontra ao desejo de provar (mesmo que apenas para si mesmo) que pode fazer este teste.

No entanto, a interatividade sozinha nem sempre funciona. Seu conteúdo também precisa ser relevante para as necessidades de informação do seu público.

“Ouça o seu mercado e descubra tendências para escrever e iniciar suas conversas”, recomenda Amanda Hicken em Seu Content Marketing está Focado na Coisa Errada? “Crie valor e conteúdo multimídia relevante que seja fácil de se envolver. Compartilhe esse conteúdo para ajudar a moldar a conversa em torno de sua marca, produtos e serviços”.

O release da Canine Company de setembro, voltado para os donos de animais responsáveis, fornece o cenário perfeito para a discussão de como cuidar de seu cão. Ao segmentar o público já por dentro do assunto e o engajando com perguntas do quiz e dicas úteis, a empresa se reafirma como líder de pensamento sobre o tema.

Ouvir aquilo com que o seu público se preocupa é o primeiro passo – e deve ser frequente – na criação de conteúdo que ele vai adorar. Serviços de monitoramento de mídia podem ajudar a acompanhar e analisar as principais preocupações, novas práticas e tendências em seu setor.

Leia nosso whitepaper Justifying a Media Monitoring Service para aprender a coletar informações necessárias para se posicionar como um líder de mercado.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Lucie Vietti-Curtis no dia 18 de setembro de 2015. Lucie é Gerente do Programa de Canal e Marketing na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s