(41-50) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa


Quinto post, de uma série de 6 publicações: Conheça mais 10 ferramentas do Twitter que ajudam o trabalho de assessorias de imprensa e profissionais de marketing e comunicação.

(41-50) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa

No post anterior, destacamos ferramentas que ajudam na criação de conteúdo e as melhores ferramentas para as hashtags do Twitter. Hoje o nosso post será sobre ferramentas para controle de menções, para visualização de dados e para automatizam de algumas funções no Twitter. Para que você consiga acompanhar as menções conquistadas por uma determinada marca e facilite o acesso e manuseio de dados com mais precisão.

Se você trabalha com Relações Públicas ou em outras áreas da comunicação, provavelmente já conhecerá algumas dessas ferramentas. Mas vale ressaltar a importância de cada uma para suas ações de comunicação.

Ferramentas do Twitter para Controlar Menções

41.-Twilert#41. Twilert

O Twilert é uma plataforma extremamente funcional. Você pode configurar alertas por palavras-chave e hashtags. Além disso, o site permite que você filtre as menções e tweets por localização, idioma e usuários. Você recebe os alertas por e-mail de acordo com a sua preferência: realtime, por hora, diariamente ou semanalmente.

Muito útil para marcas e profissionais que querem monitorar determinado tema dentro do microblog de forma simples e automática.

 

 

42.-MentionMapp#42. MentionMapp

Você acha que todo mundo está interligado? Talvez você tenha razão. O MentionMapp torna mais fácil a visualização de todas nossas conexões no Twitter, entre usuário e hashtags.

Fique atendo: Ao usar a plataforma tenha um objetivo claro. Saiba o que você está procurando. Caso contrário, é fácil passar horas e horas navegando.

 

 

 

Ferramentas do Twitter para Visualização de Dados

43.-Visibletweets#43. Visibletweets

Visibletweets é uma plataforma que permite a visualização de de tweets projetados para exibição em espaços públicos. Basta colocar sua hashtag ou palavra-chave e acompanhar as animações a cada novo tweet.

Mas tome cuidado, o Visibletweets exibe todas as mensagens com a palavra-chave selecionada, por isso sempre existira o risco de receber algum tweet “fora do contexto desejado”.

 

 

44.-Twistori#44. Twistori

Precisa de inspiração para sua campanha? O Twistori apresenta os tweets que começam com “eu amo”, “eu odeio”, “eu acho”, “eu acredito”, “eu sinto” e “eu desejo”.

Lembrando que conteúdo apresentado é só em inglês. Apesar da barreira linguística, os sentimentos apresentados são universais.

 

 

 

45.-TweepsMap#45. TweepsMap

TweepsMap exibe a porcentagem de seguidores de uma conta em cada país. Mais uma ferramenta que ajuda a entender onde está o seu público.

A parte chata é que para desbloquear alguns recursos do site, você é obrigado a twittar sobre ele. Mas nem por isso deixe de tentar. Algumas informações podem ser valiosas de acordo com sua estratégia.

 

 

46.-Tweet-Archivist#46. Tweet Archivist

A versão gratuita te dá a visão geral de tudo o que você gostaria de saber sobre a hashtag ou palavra-chave. Desde tweets mais recentes aos top users. O Tweet Archivist é ótimo para ter um overview de determinado assunto.

Entre no site e saiba quem são os usuários mais ativos de uma hashtag, influenciadores e palavras mais relacionadas com ela.

 

 

47.-Twitter-Data#47. Twitter Data

A equipe do Twitter gera dados sobre os temas mais populares e grandes eventos. Hoje por exemplo você pode ver os dados do Twitter sobre os refugiados que chegam a Europa.

Para acompanhar todas as informações, siga o @TwitterData no microblog.

 

 

48.-Twitter-Reverb#48. Twitter Reverb

Mesmo não sendo muito claro como o Twitter Interactive e Reverb são segmentadas, o Reverb tem gráficos incríveis para fenômenos da cultura pop. O Twitter Reverb é uma das fontes para os tweets do Twitter Data (que vimos logo acima).

 

 

 

49.-Trendsmap#49. Trendsmap

Qual o tema mais popular nesse instante? O Trendsmap mostra todas as tendências do momento em um mapa. Assim você pode ter uma visão instantânea e rápida de qual assunto está é mais popular no Twitter naquele instante.

 

 

 

 

Ferramenta do Twitter para Automação de Funções

50.-Followr#50. Followr

O Followr é uma extensão para o Google Chrome. Ela, de forma automatica, favoritos tweets que mencionam palavras-chave com base em seus interesses.

É uma maneira rápida para os favoritar tweets relevantes, mas cuidado! Como qualquer ferramenta automática, você pode acabar favoritando tweets indevidos.

 

 

Você trabalha em uma assessoria de imprensa ou usa alguma ferramenta do Twitter que pode ser útil para outros profissionais de comunicação e marketing? Deixe a sua dica nos comentários. Na próxima semana publicaremos mais 10 ferramentas do Twitter úteis para assessorias de imprensa.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s