Seu Content Marketing está Focado na Coisa Errada?


Quando se trata de sua estratégia de Marketing de Conteúdo, qual é a prioridade mais importante? Se a sua resposta não é gerar demanda, o conteúdo está errando o alvo.

Seu Content Marketing está Focado na Coisa Errada?

A maior parte do marketing de conteúdo líder de pensamento se concentra em uma marca de saída para o conteúdo que está sendo produzido. E isso faz sentido – para identificar o tom de seu conteúdo, quem vai escrevê-lo, qual formato ele terá, como promovê-lo, e outros “comos para o conteúdo” também são passos importantes.

No entanto, para ter sucesso é preciso ir além de uma lista com afazeres para criação de conteúdo.

A principal prioridade do contente marketing é se concentrar nas ações que seu conteúdo quer inspirar.

Hoje, os mais brilhantes profissionais de marketing de conteúdo sabem que eles devem fazer mais do que apenas criar conteúdo. Precisam gerar demanda para sua marca, produtos ou serviços. É necessário estabelecer os próximos passos no processo de compra.

Se o seu Content Marketing perdeu o rumo ou saiu do objetivo traçado, a boa notícia é que é fácil colocar o navio de volta em seu curso.

Trabalhe no sentido inverso:

4. No fim das contas, você quer cultivar advogados e defensores para a sua marca – pessoas que te amam tanto que, constantemente e lealmente, usam seus produtos e compartilham abertamente esse amor com outras pessoas.

3. No entanto, antes que você possa inspirar os clientes a defender sua marca, você precisa inspirá-los a adotar seus produtos.

2. Antes que você possa inspirar seus potenciais clientes a comprar seu produto, você precisa conduzi-los a se envolver em uma conversa com você.

1. Antes que você possa conduzi-los a se envolver em uma conversa com você, você precisa entrar em seu radar. Para isso, você precisa estar continuamente presente e ativo nos lugares onde eles estão à procura de informações para suas necessidades.

content-strategy-checklist

Em seguida, produzir e promover:

Depois de traçar o roteiro para a criação de demanda, produzir e promover o conteúdo que será finalizado são os próximos passos.

Ouça o seu mercado e descubra tendências para escrever e iniciar suas conversas. Crie valor e conteúdo multimídia relevante que seja fácil de se envolver. Compartilhe esse conteúdo para ajudar a moldar a conversa em torno de sua marca, produtos e serviços.

E não se esqueça de analisar – continuamente. Com frequência controle o seu estoque de ativos de conteúdo que apresentaram os melhores resultados, e os piores. Identifique como sua mensagem foi percebida, e como seu conteúdo conduziu uma ação através de seu trajeto para clientes.

Por ouvir o público e analisar os resultados de seus esforços, você poderá determinar como otimizar a sua estratégia e criar a demanda que sua marca merece.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Amanda Hicke no dia 08 de setembro de 2015. Amanda é Gerente de Conteúdo Estratégico na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Seu Content Marketing está Focado na Coisa Errada?

  1. Pingback: Press Release: Título e Conteúdo “Bom pra Cachorro” | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s