(31-40) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa


Quarto post, de uma série de 6 publicações: Conheça outras 10 ferramentas do Twitter que ajudam o trabalho de assessorias de imprensa e profissionais de marketing e comunicação.

(31-40) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa

No post anterior, destacamos ferramentas para análises e insights como o Twtrland, que serve para saber de onde são os seus followers, qual sua idade e quais temas eles são mais influentes. Hoje o nosso texto irá abordar ferramentas voltadas para conteúdo. Um dos pontos mais importantes para qualquer profissional de relações públicas que quer fazer seus tweets bombarem.

Se você trabalha com assessoria de imprensa outras áreas da comunicação, provavelmente já conhecerá algumas dessas ferramentas. Mas vale ressaltar a importância de cada uma para suas ações de comunicação.

Ferramentas do Twitter para Encontrar Conteúdo

#31. The Latest#31. The Latest

“Uma lista automática dos melhores e mais recentes links do Twitter”, assim se denomina o The Latest. A plataforma é bem simples e de fácil acesso ao conteúdo listado. Segundo o The Latest, os links são selecionados a partir de um grupo de pessoas interessantes do Twitter e compilados em tempo real. Além disso, os links são automaticamente publicados em seu perfil no microblog.

 

 

 

 

#32. Vellum#32. Vellum

Projeto criado pelo The New York Times’ R&D Lab. Vellum analisa o que seus followings estão twittando e, com essa base, cria uma lista do conteúdo mais popular para você. É uma ótima alternativa para se manter atualizado com as publicações de seus amigos e contatos.

 

 

 

 

 

#33. Twurly#33. Twurly

Se você não tem muito tempo para ficar vasculhando o conteúdo publicado pelos seus quase 2.000 seguidos, o Twurly pode te ajudar. Diariamente essa ferramenta envia por e-mail um resumo com os links mais interessantes e populares da sua newsfeed. Seus problemas em encontrar os melhores tweets acabaram.

 

 

 

 

#34. News.me#34. News.me

Assim como as ferramentas acima, o News.me te ajuda a encontrar conteúdo interessante e usa seus contatos para fazer a melhor seleção para você. A diferença é que essa plataforma permite integrar as contas do Twitter com o Facebook. Tendo assim, um resultado mais integrado.

 

 

 

 

 

#35. BookVibe#35. BookVibe

Bateu aquela vontade de ler um livro sobre negócios e melhorar seu conhecimento sobre determinado assunto? Ou simplesmente quer uma distração, com um bom romance ou uma boa aventura para horas de ócio? O BookVibe procura os títulos de livros twitados por seus seguidores. É uma maneira fácil e rápida para encontrar sugestões de livros interessantes.

 

 

 

Ferramentas do Twitter para Hashtags

#36. Hashtagify.me#36. Hashtagify.me

Você não está conseguindo encontrar a hashtag mais adequada para colocar no seu tweet? Seus problemas acabaram! Hashtagify cria um mapa visual com hashtags relevantes sobre determinado assunto. Facilitando o seu trabalho na hora de escolher as hashtags mais relevantes para a sua publicação. Além disso qualifica os influenciadores segundo as hashtags.

 

 

 

 

#37. Tagboard#37. Tagboard

Qual o sentimento das pessoas por trás de uma hashtag? O Tagboard fornece essa análise. Ótimo recurso para as marcas. Ele também reúne os tweets recentes de uma determinada hashtag. A plataforma integra Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Vine e Flickr. Faça o teste coloque uma # com o nome da sua empresa ou dos seus concorrentes.

 

 

 

 

#38. Ritetag#38. Ritetag

“Hashtag do momento, Hashtag com vida longa, Hashtag muito usada, Hashtag não usada recentemente”. Essas são algumas das classificações do Ritetag, para te ajudar a descobrir as hashtags perfeitas para serem usadas de acordo com seu objetivo. Uma ótima plataforma, que além da análise de hashtags, analisa seu tweet por completo e fornece feedbacks sobre ele.

 

 

 

 

#39. Keyhole#39. Keyhole

Ideal para manter o controle de uma grande campanha. O Keyhole mantém todas as menções e métricas da sua hashtag entre outras informações. A parte chata é que o conteúdo grátis é limitado, e para ter acesso a todas as vantagens dessa ferramenta, você deve ser assinante.

 

 

 

 

 

#40. Seen#40. Seen

Muito semelhante a Tagboard, o Seen se destaca pelo seu design e a facilidade de uso. Os resultados aparecem rapidamente e podem ser filtrados por fotos, vídeos, tweets ou tudo junto e misturado. A maior diferença é que o Tagboard fornece a informação sobre o sentimento de uma forma mais clara.

 

 

 

 

Você trabalha em uma assessoria de imprensa ou usa alguma ferramenta do Twitter que pode ser útil para outros profissionais de comunicação e marketing? Deixe a sua dica nos comentários. Na próxima semana publicaremos mais 10 ferramentas do Twitter úteis para assessorias de imprensa.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to (31-40) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa

  1. Jonah says:

    Hi. I’m Jonah from Hashtagify.me. Thanks very much for the mention 🙂 Have a nice day!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s