(21-30) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa


Terceiro post, de uma série de 6 publicações: Conheça outras 10 ferramentas do Twitter que ajudam o trabalho de assessorias de imprensa e profissionais de marketing e comunicação.

(21-30) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa

Nos primeiros dois posts mostramos as ferramentas básicas de administração mais eficientes para contas do Twitter e aquelas que permitem qualquer profissional de comunicação conhecer seu público no microblog. No texto de hoje iremos abordar algumas ferramentas de análise, conversa e algumas que te ajudarão a se tornar um influenciador e aumentar seu networking.

Se você trabalha com relações públicas, assessoria de imprensa ou marketing, provavelmente já ouviu falar sobre algumas delas. Mas vale relembrar a importância de cada uma em seu plano de comunicação.

Ferramentas do Twitter para Análise e Insights

Tweriod#21. Tweriod

Você tem quer enviar um tweet promocional. Passou horas trabalhando em uma imagem, no texto e nas hashtags relevantes. Mas, qual a melhor hora para publica-lo? Essa resposta é dada pelo Tweriod. Por que usar? Essa ferramenta descobre o melhor horário para postar seu tweet. O Tweriod analisa quais são os seus seguidores mais ativos e qual o horário que eles usam o Twitter. Garantindo assim, mais exposição para sua mensagem.

 

 

 

Twtrland / Klear#22. Twtrland / Klear

Como saber de onde são os seus seguidores? Entre algumas das informações e dados mostrados pelo Twtrland, essa é uma delas. Por que usar? Saber de onde são os seus followers, qual sua idade e quais temas eles são mais influentes, pode gerar insights sobre como trabalhar suas publicações. Veja esses dados na aba “demographics”.

 

 

 

Riffle#23. Riffle

O Riffle é uma extensão para o Chrome e serve para ter insights rápidos sobre qualquer conta no Twitter. Por que usar? Ao baixar a extensão e inserir um perfil do Twitter, você poderá ver algumas informações dele, como: as top hashtags usadas pelo usuário, quais perfis costuma mencionar e a média de tweets por dia enviados por aquela conta.

 

 

 

Ferramentas do Twitter para Conversas

Chat Salad#24. Chat Salad

É difícil se manter em várias conversas que acontecem no Twitter. Por que usar? O ChatSalad envia tweets 5 minutos antes de um bate-papo programado está para começar. Você pode usá-lo como um lembrete ou para entrar em novas conversas.

 

 

 

 

 Twchat#25. Twchat

Muito parecido com o TweetChat. Por que usar? O Twchat permite que você crie uma sala virtual com um stream para o seu chat no Twitter. Na sala, você pode participar da conversa, colocar usuários na lista negra ou segui-los. Imagine isso para sua marca…

 

 

 

 

Branch#26. Branch

Uma das desvantagens dos chats no Twitter é que você enche o seu feed de notícias de todos com seus seguidores com tweets. Por que usar? Com o Branch você pode conversar com outros usuários sem que suas mensagens apareçam como tweets. É semelhante a um fórum com acesso através da sua conta do Twitter para entrar.

 

 

 

Twubs#27. Twubs

Escolha uma hashtag relevante ao seu negócio. Por que usar? O Twubs vai salvar todos os tweets de sobre ela para que você possa manter um histórico de publicações sobre ela com todos os tweets publicados sobre o assunto. Você também pode habilitar o modo “chat” para publicar com essa hashtag quando quiser.

 

 

 

Ferramentas do Twitter para Networking e Tornar-se Influenciador

Magic Recs#28. Magic Recs

Receba recomendações personalizadas por mensagens diretas no Twitter. Para isso, basta seguir o Magic Recs. Por que usar? Você saberá quando grupos de pessoas começam a seguir uma mesma conta ou twittar sobre um mesmo tema.

 

 

 

 

 About.me#29. About.me

O antigo Wefollow, hoje About.me é uma ferramenta que te ajuda a encontrar relatos interessantes e influenciadores por tópicos. Como usar? Basta digitar um tema de sua escolha, como “marketing, jornalismo ou relações públicas” que o About.me irá gerar uma lista de pessoas influentes sobre esse tópico.

 

 

 

Buzzsumo#30. Buzzsumo

Buzzsumo é a ferramenta que te ajuda encontrar as contas mais influentes e os tweets mais populares de um determinado tema. Por que usar? Ele também tem várias opções de filtros como pesquisar por data, idioma, país e tipo de post. A versão paga permite configurar alertas de conteúdo.

 

 

 

Você trabalha em uma assessoria de imprensa ou usa alguma ferramenta do Twitter que pode ser útil para outros profissionais de comunicação e marketing? Deixe a sua dica nos comentários. Na próxima semana publicaremos mais 10 ferramentas do Twitter úteis para assessorias de imprensa.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s