(11-20) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa


Segundo post, de uma série de 6 publicações: Conheça mais 10 ferramentas do Twitter que ajudam o trabalho de assessores de imprensa e profissionais de marketing e comunicação.

(11-21) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa

No nosso primeiro post “(1-10) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensadestacamos ferramentas mais básicas para começar administrar com mais eficiência sua(s) conta(s) do Twitter, como o encurtador de links Bit.ly e os gerenciadores de conta Tweetdeck e Hootsuite. Nesse post vamos falar de outras 10 ferramentas para profissionais focadas no público.

Se você trabalha com relações públicas, assessoria de imprensa ou marketing, provavelmente conhecerá algumas delas. Mas vale relembrar a importância de cada uma em seu plano de comunicação.

Ferramentas do Twitter para Conhecer seu Público

FriendorFollow#11. FriendorFollow

Quer saber quem você segue e não te segue de volta? Quer saber quem são seus seguidores que você não segue? Consulte o Friend or Follow. Por que usar? A ferramenta mostra de forma simples várias informações sobre quem são seus seguidores logo na primeira tela de forma simplificada.

 

 

 


Bio is Changed#12. Bio is Changed

Acompanhe de perto qualquer mudança no perfil de seus seguidores mais influentes? Por que usar? O site Bio is changed garante que você fique por dentro de qualquer atualização na bio ou updates de fotos de perfil do Twitter.

 

 

 

Manageflitter#13. Manageflitter

O Manageflitter classifica as pessoas que você segue em categorias, como “não te segue de volta”, “sem imagem de perfil” e contas inativas. Por que usar? Controle as pessoas que você segue de forma mais eficiente, deixe de seguir contas inativas por exemplo. Conheça quem são os influenciadores entre seus followings e as pessoas menos influentes.

 

 

 

Unfollowers#14. Unfollowers

Muito parecida com a Friend or Follow e Manageflitter, a Unfollowers é uma ferramenta traz diversas alternativas para acompanhar dados de seus followings e followers. Por que usar? Alguns dados diferentes apresentados pela ferramenta são, por exemplo, os perfis que você bloqueou ou aplicou “mute” que facilitam a forma de gerenciar esse tipo de público.

 

 

 

Twtpoll#15. Twtpoll

A ferramenta mais interessante desse texto…

Como saber o que seus seguidores querem? Pergunte para eles. Por que usar? O Twtpoll é uma plataforma de “micropesquisas” que permite a criação de uma série de questionários para serem enviadas via Twitter.

 

 

 

MyTopTweet#16. MyTopTweet

A segunda ferramenta mais interessante desse texto…

Quais foram os 10 tweets com mais engajamento em uma conta do Twitter? O MyTopTweet te mostra! Por que usar? Essa ferramenta pode ser considerada uma das melhores ferramentas de benchmark do Microblog. Com ela você pode monitorar quais tweets da sua conta tiveram melhor performance, e o mais interessante é você pode ver quais mensagens dos seus concorrentes tiveram melhores resultados também.

 

 

Socialrank#17. Socialrank

Você pode facilmente classificar e filtrar os seus seguidores. Por que usar? Entre as possibilidades, o SocialRank permite que você classificaque seus followers por palavras-chave na descrição do perfil, localização, interesse, indústria entre outras. A ferramenta permite exportar relatórios também.

 

 

 

 

Doesfollow#18. Doesfollow

Por que usar? Quer saber de forma simples quem segue você ou um perfil concorrente de forma simples? O Doesfollow pode te ajudar nisso. Basta colocar os perfis nas duas barras e acompanhar se a resposta é sim ou não.

 

 

 

 

ReFollow#19. ReFollow

Descubra pessoas que você deseja seguir. Por que usar? Se você administra algum perfil de marcas ou empresas é interessante direcionar o público que você deseja seguir. O Refollow gerenciar seguidores no Twitter e selecionar perfis-chave.

 

 

 

 

Twitter-Analytics#20. Twitter Analytics

Não poderíamos deixar de usar a ferramenta do próprio Twitter de fora dessa lista. Por que usar? O Twitter Analytics traz uma visão mais abrangente do seu público, com informações que vão desde o interesse dos seus seguidores até gênero e dados demográficos. Além disso a plataforma de análise do Twitter fornece um relatório completo sobre seus tweets.

 

 

 

Você trabalha em uma assessoria de imprensa ou usa alguma ferramenta do Twitter que pode ser útil para outros profissionais de comunicação e marketing? Deixe a sua dica nos comentários. Na próxima semana publicaremos mais 10 ferramentas do Twitter úteis para assessores de imprensa.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s