Relações Públicas do Futuro e as Características da Profissão


Com o mercado cada vez mais multidisciplinar, quais as competências e características essenciais para os futuros profissionais de Relações Públicas?

Relações Públicas do Futuro e as Características da Profissão

No final do último mês, o canal do Meio & Mensagem no Youtube publicou três entrevistas com os profissionais de Relações Públicas. Os entrevistados estão entre os 10 que mais se destacam na opinião dos anunciantes, segundo dados da pesquisa PR Scope.

O vídeo chamado de “O profissional de Relações Públicas do futuro” questiona os entrevistados sobre quais características o profissional de RP do futuro precisa ter.

O profissional de Relações Públicas do futuro

 


 

Eduardo-Vieira-Sócio-Diretor-da-IdealEduardo Vieira – Sócio Diretor da Ideal

Não se prenda a academia. Eduardo destaca que o profissional de relações públicas deve ser multidisciplinar, já que o mercado está cada vez mais híbrido. Entre as competências profissionais para o futuro, Eduardo aponta que entender de planejamento, publicidade e do mercado digital fazem toda a diferença, além da formação jornalística voltada para conteúdo e relacionamento.

 

Kiki-Moretti-Presidente-do-Grupo-in-PressKiki Moretti  – Presidente do Grupo in Press

“Cardápio de soluções”. Em sua entrevista, Kiki diz que o profissional de Relações Públicas do futuro deve entender o público e como se relacionar com ele. Ter uma visão integrada de todas as disciplinas, entender as necessidades, e com essa bagagem, oferecer um projeto customizado com uma solução para o negócio do cliente.

 

 

Ricardo-Cesar-Sócio-Diretor-da-IdealRicardo Cesar – Sócio Diretor da Ideal

PR Digital. Em sua entrevista, Ricardo destaca que com o desenvolvimento das redes sociais, a comunicação corporativa ganhou um novo cenário cheio de oportunidades. Tirando os intermediários entre o público final e as marcas. Segundo Ricardo, o profissional do futuro (ou como ele mesmo diz “do presente”), precisa entender muito bem a dinâmica das redes sociais e trabalhar de maneira efetiva, já que muitas vezes a comunicação corporativa não as explora como deveria.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Relações Públicas do Futuro e as Características da Profissão

  1. Pingback: Os Melhores Posts de Relações Públicas de Agosto [REVIEW] | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s