Aumente a Credibilidade do seu Conteúdo com Imagens


Por que usar imagens em sua estratégia de conteúdo. O antes e o depois da revolução digital e como as diferentes gerações se relacionam com elementos visuais.

Aumente a Credibilidade do seu Conteúdo com Imagens

Como designer, crio imagens todos os dias. E posso dizer rapidamente uma longa lista de razões para criar elementos visuais para seu conteúdo.

  • Gerar mais conteúdo
  • Reutilizar conteúdo existente
  • Promover uma ideia em mais canais
  • Criar histórias mais convincentes
  • Simplificar ideias complexas
  • Conquistar atenção
  • Aumentar a retenção da mensagem
  • Adicionar mais autoridade…espera, o que?

Se você está cético quanto ao último item, eu também fiquei surpresa a princípio. Depois de compartilhar algumas imagens com citações que eu fiz para um post em um blog de uma amiga, ela admitiu não concordar com a parte escrita.

Sua reação com os elementos visuais, melhoraram sua confiança. “Quando vi as imagens fez com minhas citações textuais – me disse – “pensei Uau, eu escrevi isso e não está tão ruim”.

A Psicologia por trás Autoridade Visual

Era uma vez, antes da revolução digital, que a produção de elementos visuais era um trabalho muito caro. Os editores só empregavam fotografias, gráficos e vídeos para informação digna de ocupar espaço, tempo e recursos.

Para aqueles que viveram antes de que existisse a internet, as câmeras digitais, os smartphones ou os softwares gratuitos de edição de fotografias – Geração X e Baby Boomers – a ideia de que as imagens equivalem a autoridade, está profundamente enraizada.

Aumente a Credibilidade do seu Conteúdo com Imagens

Os usuários com menos experiência online dão maior autoridade ao conteúdo visual, inclusive se são imagens com pouca qualidade. Também existem pessoas que ainda clicam em banners spam. Pergunte-se se elas são o seu público.

E em seguida, há os Millennials. Cresceram em um mundo de imagens rápidas e baratas, e esperam que todo conteúdo tenha gráficos.

Para eles, a falta de recursos visuais levanta uma bandeira vermelha. Eles provavelmente vão ser mais atentos, do que outras gerações, em detectar a melhor qualidade visual, e o nível de confiança que atribuem aos elementos visuais vai se relacionam diretamente com o nível de habilidade que entrou em sua produção.

Com Grandes Poderes, Grandes Responsabilidades

Enquanto elementos visuais com grande qualidade podem agregar autoridade, certifique-se de que eles estejam respaldados por um material de igual valor para não comprometer a sua reputação.

Aumente a Credibilidade do seu Conteúdo com Imagens

Sempre siga esse manual para garantir a sua credibilidade:

  • Quando criar imagens com citações textuais, confirme sua exatidão e fonte original. Tenha um registro sempre a mão como referência.
  • Quando incorporar fatos estatísticos, mencione sua fonte e inclua uma URL ou esteja pronto para passar o link para alguém quando solicitado.
  • Quando incorporar um elemento visual externo, respeite o seu copyright. Confirme que a imagem possa ser publicada para o uso previsto e revise seus requisitos.

O público de hoje exige mais do conteúdo das marcas. Faça o download The Buyer 2.0 Content Strategy Checklist para ler mais dicas sobre como melhorar o seu Marketing de Conteúdo e Narrativa de Estratégia Visual

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Jamie Heckler no dia 13 de agosto de 2015. Jamie é Gerente Criativa Senior na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s